Tópico original:

S21 FE 6 GB - One UI 6.0 e Android 14

(Tópico criado em: 01-14-2024 07:01 PM)
880 Exibições
eurodrs
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Pessoal, forcei a atualização do meu S21 FE para a One UI 6.0 e Android 14, seguindo os passos desse tutorial:

A experiência usando o celular está maravilhosa, fora as poucas mudanças na interface, de longe o maior ganho é no desempenho e otimização que está excelente após a atualização. Fiz com um pouco de receio, mas no fim de tudo deu certo.

Vale reforçar que antes de fazer a atualização, eu desativei a RAM Plus, ela vem ativada por padrão, não tinha muita vantagem e o parelho esquentava muito. Já tinha feito o desligamento antes e não tinham feito muita diferença então deixei ativado até antes da atualização.

Agora meu aparelho está esquentando pouco e com menos engasgo, tanto no modo normal na economia de bateria.

Enfim, pra quem quer forçar a atualização, cuidado e bom proveito. Pra quem tem receio e quer esperar a atualização do jeito convencional/certo, vocês vão ter uma boa experiência.

image

EDITADO - ATENÇÃO:
  • Meu aparelho é o ZTO e as atualizações estavam em dia. Vale ressaltar que mesmo o seu sendo um ZTO tem o risco de não funciona direito, então muito cuidado.
  • Quando fiz a atualização o celular estava com a carga superior a 70% e os aplicativos todos atualizados.
  • Não fiz o 'Factory Reset' e tudo ficou normal. Mas para alguns aparelhos talvez seja melhor formatar.
  • Como é um procedimento que altera o sistema operacional e o funcionamento do celular, é recomendável que faça um backup.
Caso queira testar, faça por sua conta e ciente dos riscos. Esse post tem o intuito de compartilhar minha experiência. Não é uma garantia que vai funcionar.

3 Comentários
TanjerinaKun
Active Level 4
Galaxy S
Eu tinha forçado a atualização desse mesmo jeito, porém o sistema ficou bugado, toda vez que eu parava de mexer no celular ele reiniciava sem parar, tentei formatar ele, desativar a otimização automática e não resolveu, só voltou quando instalei a versão one ui 5.1 pelo Odin formatando tudo, o celular ficou bem melhor depois disso, mas também eu só não baixei a versão one ui 6 pelo Odin pq não achei fácil pra baixar na Internet
eurodrs
Active Level 2
Galaxy S
Quando dá errado assim é muita dor de cabeça. Vai ser o jeito esperar atualização da Samsung Br.
sussegofalchi
Active Level 5
Galaxy S
Super certo ,acabei de atualizar o meu ,obrigado pela dica