Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

S21 FE decepção, engasgos, travamentos, aquecimento

(Tópico criado em: 01-10-2024 11:36 AM)
434 Exibições
walvee
Active Level 4
Opções
Galaxy S

smartphone vendido como premium, e que engasta ate na animação de desbloqueio por digital. desempenho pífio, mandei o meu pra assistência falaram que reparam e que trocaram peças mais voltou do mesmo jeito. Samsung finge que ta tudo certo com essa bomba de celular que eles fizeram, recomendo aos colegas que tem o mesmo problema a entrar no procon ou na justiça. ou repara ou devolve o dinheiro!

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
MateusBar
Active Level 6
Galaxy S
Desliga e guarda q não aquece 🤣

Exibir solução no post original

30 Comentários
wellytin12
Active Level 3
Galaxy S
O meu não é assim não amg
walvee
Active Level 4
Galaxy S

O meu é, assim como o de vários colegas por aqui.

Entao há duas possibilidades:

1 Pode ser que algumas unidades são defeituosas (como a minha) e precisa de reparo imediato ou devolução do dinheiro, por ser item essencial como preza nossa legislação através do codigo do consumidor

2 O padrão de exigência de alguns usuários é muito baixo, pois é um smarphone vendido como premium na época  e não justifica o desempenho pífio e aquecimento em tarefas simples.

Por fim, a minha reclamação/frustação com este smartphone não tem ligação com o seu smartphone e não invalida de modo algum a minha reivindicação. 

wellytin12
Active Level 3
Galaxy S
Tendi👍, só disse que o meu não apresenta problemas assim como o seu 🤷‍♂️
0 Kudos
DiegoVazBR
Active Level 5
Galaxy S
Linha FE é premium?
0 Kudos
walvee
Active Level 4
Galaxy S

No site da samsung sobre o FE: 

Qualidade de estúdio
A tela grande que você pode segurar com uma mão
Nosso chip mais rápido está no Galaxy S21 FE 5G

Um processador que trabalha muito para que você possa jogar muito. Junto com a tecnologia de eficiência energética, este chip é tão rápido, poderoso e inteligente que você pode experimentar jogos com gráficos pesados e desempenho multitarefas como nunca antes.

Discute com eles se é premium ou não.

DiegoVazBR
Active Level 5
Galaxy S
Tive um S20FE e sempre achei que o Fan Edition era uma edição acessível (barata).
0 Kudos
walvee
Active Level 4
Galaxy S

Mais barata em relação aos 3 topo de linha vendidos na época. Esse celular ja foi vendido por 3500 ou ate mais (ainda bem não foi o meu caso). Além disso conta com o mesmo processador do s21 plus exynos 2100. Em fim, Premium ou não isso tb não importa devido ao desempenho pífio.

walvee
Active Level 4
Galaxy S

Plot twist:

recebi mensagem da assitencia da samsung me informando que para resolver meu problema eu tenho que:

- Desativar redes 5G e alternar para 4G (LTE/3G/2G)
- Alterar a taxa de atualização da tela de 120Hz para 60Hz (Config > Visor > Suavidade do movimento > Padrão).
-Reduzir a Resoluçao da Tela para a mais baixa ou media(Config > Visor > Resoluçao).
- Habilitar o modo economia de energia.
- Reduzir a necessidade de processamento elevado (Ex: diminuir resolução da câmera se for gravar vídeos por longos períodos, reduzir a resolução em jogos, etc...). 

0 Kudos
istepo
Active Level 7
Galaxy S
Ou seja, não usar os recursos do telefone. O meu é de lua, uma hora vai rápido e sem engasgar e esquentar, já na maioria das vezes engasga. Já fui na loja para perguntar se tinha muita reclamações do 21fe e expliquei o que acontecia, o atendente responde que o 21fe é intermediário e se quisesse telefone para trabalho teria que ser o s22 ultra na época. Eu entendo a frustaçao com relação a ele pois já usei um 20fe e é muito mais fluido que o 21fe, o m54 é mais fluido também, pode não ser mais rápido.