Tópico original:

S21 FE entrou água (socorro)

(Tópico criado em: 05-06-2024 08:11 AM)
188 Exibições
Vieiraa
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Não entedi, sabado eu estava na casa de uns amigos e estavamos napiscina e meu celular estava na borda dela e usei pra gravar video no ticoteco, então eu não liguei pra ele levar um pouco de agua, pois ele tem IP68. Depois disso eu usei normal e a noite por, volta das oito e meia ele desligou e coloquei pra carregar enquanto me banhava e quando o liguei, o leitor de digital da tela não reconhecia de jeito nenhum minha digital, e o toutch tava fantasma, com isso achei que era normal, sei la, e usei ate parar e de manhã no domingo ele simplesmente não deixava eu usar a tela tava todo clicando e clicando, eu tentei desligar e não ia pois pedia bloqueio de tela e ele digitava a senha toda errada, ate que depois de bloqueado 2 vezes consegui e deixei no arroz, agora ta funcionando porem parte do toutch ta dela do lado direito, bem rente a borda preta do celuar, não esta funcionando direito ele não reconhece meus toques mas do nada decide voltar e para, além de bem bem de vez enquanto ainda ter um toque fantasma, isso me deixou muito triste, pois o telefone era pra ser resistente ate 1 metro e 50 de profundidade e não a 2 centimetros de água. Agora não sei o que fazer, a garantia acabou 17 de abriu, e acho que vai ser muito caro pra levar na assistência pra mim, mas acho que vai ter que ser o jeito, ou esperar voltar oque acho arriscado. Eu era (nou sou mais desde sabado) meio doido das ideias e acreditava que o cell ia resistir, mas acho que não, nunca mais acredito na resistência d'água. 😭😭 (demorei muito pra escrever esse testo pois o P e ) não funciona direito nem o apagar do teclado, mas o apagar ta mais de boa pois parte dele esta onde o toutch esta funcionando.)
Esqueci de mencionar que a traseira dele descolocou também, não muito mas um pouquinho.
16 Comentários
Viick621
Beginner Level 5
Galaxy S
Lição de vida, nao confie 100% no ip68
Vieiraa
Active Level 3
Galaxy S
Simm 😢
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy S
Não confie nesses ip68, somente contra gotas mesmo, agora depois que a gente compra o celular a certificação vai perdendo a qualidade e por isso entra agua.
Geralmente ela fica mais fraca justamente após o período de garantia.
kevinkjli
Active Level 3
Galaxy S
Bom esse IP68 não é 100% seguro, é isso é uma ferramenta que é pra segurança do celular caso caixa dentro da água, não ficar brincando na piscina ou até mesmo deixar ele bastante tempo na água, ainda não existe celular a prova de água, mas Boa Sorte

Dica: nunca confie em IP68, ele apenas protege o celular de cair na água e não estragar de vez
Vieiraa
Active Level 3
Galaxy S
E aquilo, a gente aprende depois de colocar o dedo na tomada. Eu fui avisado muitas vezes kkk
Galaxy S
Já aconteceu comigo também com um A33 5g que eu tinha , ele tinha IP67 e mesmo assim entrou água e a tela dele ficou mudando a cor ficou verde porque entrou água e danificou a tela e depois apagou e não ligou mais. No site da Samsung diz que com o passar do tempo os celulares que tem IP67 e IP68 perdem a sua resistência eu acho que é por causa do tempo de uso e a cola que cola o aparelho vai se soltando .
Vieiraa
Active Level 3
Galaxy S
Lamento, eu acho que também pelo s21 fe, não so ele mas como os outros telefones, porém é mais crítico no s21 fe, esquentar muito ele acaba ajudando a soltar a própria cola, agr vc falou que sua tela ficou verde, a minha não tem nem mancha de agua e nem verde só o toutch doido mas ele ta voltando a vida pelo incrivel q pareça.
Galaxy S
Você molhou ele e ficou desse jeito eu aconselho que não molhe mais porque você pode ficar sem o aparelho.
Vieiraa
Active Level 3
Galaxy S
Ahh mas nunca mai ele sente o cheiro de agua kkkkkk