Tópico original:

S21 FE esquentando muito.

(Tópico criado em: 07-23-2024 10:04 PM)
180 Exibições
luucasmarks
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Boa noite. 
Estou com o S21 FE a mais ou menos 10 meses e para uso diário ele não tem nem um problema e faz tudo da forma mais ágil e lisa possível. 
Tenho a versão 8GB ram e 256GB de armazenamento com exynos 2100 octa-core. 
Uso apenas 85,5 GB do armazenamento total. 
Ele diariamente não esquenta para nada. 

Porém, sempre que vou jogar algum jogo que exige mais do processador (genshim, diablo) ele esquenta MUITO rápido. 
Eu não uso ram plus. 

Alguém sabe se existe alguma solução ou se apenas é um problema do processador mesmo? 
Alguém teria alguma solução? 
Obrigado! 
17 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Algumas coisas agregam para esse aquecimento elevado, sendo as principais: Jogos pesados com gráficos que exigem muito do processador; a falta de uma câmara de resfriamento; e o fato da tampa traseira ser de plástico, que acaba contendo o calor e inibindo a dissipação.
luucasmarks
Active Level 5
Galaxy S
Pois então.... E eu sempre deixo ele liso, sem fotos ou arquivos pesados.... Pior que eu tinha um Motorola 5g Plus que nem atualização tem mais e não esquentava com esses jogos... Deve ser porque era snapdragon
ahudsonbsb
Active Level 5
Galaxy S
Os Snap possuem uma arquitetura pra um bom desempenho, isso é quando não anulado por software. Exemplo próprio com um Snap 8 gen¹. No Galaxy s22 normal. Esquenta tanto que dropa fps igual torneira aberta. Pelo que li, isso ocorre por que o aparelho possui muito pouca bateria. E acaba limitando a performance e aumentando o aquecimento. Não sei dizer se realmente seria isso. Mas o mesmo processador num s22+ não ***, não cai desempenho. Rola liso
luucasmarks
Active Level 5
Galaxy S
Entendi. Muito obrigado!
ahudsonbsb
Active Level 5
Galaxy S
Então, são jogos pesados que requerem muita energia. Agora uma pergunta, seus jogos perdem desempenho? Vc sente uma queda de FPS ou o jogo de mantém estável durante a jogatina?
luucasmarks
Active Level 5
Galaxy S
Perdem fps e desempenho, pois aquece RÁPIDO demais.
ahudsonbsb
Active Level 5
Galaxy S
Bem chato isso. S22 normal foi meu último celular que comprei e que não pretendo comprar celular com baixa eficiência energética. Muito ruim depender de um aparelho que se limita por conta de bateria. Pra mim agora tem que ter acima de 4.500mah. quanto ao seu processador, pode ser uma limitação de gráficos também devido ao jogo. Sabemos que a Samsung tenta empurrar esse processador a todo custo. Vezes possuem bom desempenho, porém na maior parte dos já produzidos, deixam a desejar.
luucasmarks
Active Level 5
Galaxy S
Demais! Porque para uso diário ele é MARAVILHOSO em todos os aspectos. Não deixa a desejar em nada.
Porém, para jogos ele peca MUITO.
E pior que o Exynos 2100 foi desenvolvido para competir com um snap. Isso que me deixa chateado.
ahudsonbsb
Active Level 5
Galaxy S
A Samsung precisa evoluir muito em questão de processador. Quando ela conseguir equiparar seu sistema com o processador vai ser muito bom, tipo Apple, mas enquanto ela não consegue, tem que ir apelando pra Snap mesmo.