Tópico original:

S21 FE só me trouxe dor de cabeça.

(Tópico criado em: 11-19-2022 01:27 AM)
1535 Exibições
dougn
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Ontem reclamei aqui sobre problemas com o S21 FE, relacionados a aquecimento e alto consumo de bateria, travamentos em tarefas simples (até nas animações), travamentos que dificultam o uso da câmera e desempenho em jogos prejudicado devido o aparelho esquentar demais.
Entrei em contato com a assistência técnica e sempre falam que o problema é isolado, que não há reclamações de outros usuários..., mas é só procurar um pouco, não precisa nem se esforçar muito pra encontrar gente reclamando das mesmas coisas. 
É extremamente frustrante e decepcionante vc comprar o aparelho e ficar restrito de usá-lo, além de (no meu caso), ter a sensação de que o aparelho da linha anterior (S20 FE) está funcionando melhor que este, nem parece que se trata de uma evolução. Ter que ficar ligando para a assistência, fazer hard reset, mandar pra assistência e ficar dias sem o aparelho, simplesmente porque a Samsung não corrige esses problemas que não são casos isolados pelo visto, é bem chato. Transparece uma falta de consideração enorme, especialmente por clientes que já tiveram vários aparelhos da linha S e A como eu.
Ao que parece é o problema de sempre, a má otimização. O exynos 2100 é esquentadinho sim, mas a linha S21 no geral não teve esses problemas, então porque o FE, que foi lançado bem depois teria? Não faz o menor sentido, visto que sendo um aparelho lançado posteriormente, deveria corrigir possíveis erros das versões anteriores, ainda mais sendo uma versão pensando nos fãs. Quando estou com um aplicativo aberto, dá até medo de sair, porque já aconteceu de eu sair do app e ir no whatsapp responder uma mensagem e quando voltava, o app tinha reiniciado. Ainda que sejam "apenas" 6gb de memória RAM, é absurdo acontecer isso, essa quantidade está mais do que dentro do aceitável para rodar bem o sistema hoje em dia.
Quanto aos recursos e soluções, também só trás mais insatisfação. O dispositivo tem 5g, mas se deixar ativado a bateria vai embora de um jeito que chega a impressionar, tem 120hz, mas vc tem que desativar se quiser que a bateria dure pelo menos até o fim do dia e ele esquente menos, tem câmeras ótimas, mas quando vc precisa tirar uma foto rápido, não consegue porque ao abrir o app de câmera, sempre tem travamentos...
É uma enorme pena, pois o dispositivo conta com uma tela de qualidade impressionante, câmeras excelentes, sistema sonoro tanto externo como nos fones impecável, recursos e facilidades maravilhosas que sempre uso, mas esses problemas simplesmente tiram o brilho de vc usar o celular, ainda mais se tratando de um aparelho da linha dos tops de 2021.
Foi um desabafo, porque gosto muito dos aparelhos da marca e me arrependo de ter escolhido justamente esse modelo, se pudesse, pegaria outro. Minha esperança é que a Samsung corrija tudo isso por meio de atualizações...
15 Comentários
tommyhilfigher
Expert Level 5
Galaxy S
Boa sorte, mas não se apegue. Se vc acha ruim agora irá achar mais ainda se os problemas permanecerem após término garantia. Se sente algum defeito, leve à assistência técnica e relate aos canais de comunicação Sac samsung.
Fora o seu descontentamento, é ideal vc perguntar aqui na comunidade especificamente sobre o q vc acredita ser um defeito ou característica do aparelho. Por exemplo, alguns aplicativos raiz da Samsung, embora possam ser baixados na Play store, por vezes dão bug, e ficam melhores reinstalados pela galaxy store.
Por fim, na comunidade aqui há na página inicial do seu perfil a aba de suporte e principalmente o diagnóstico do aparelho onde vc poderá testar vários itens de funcionamento 🤓🤝🖖
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Amigão se possível, dá um exemplo de App que deu bug quando instalado pela playstore, pq nunca reparei isso, fiquei encucado
tommyhilfigher
Expert Level 5
Galaxy S
Dá uma olhada no post do Visints na galeria 🤝Screenshot_20221119-090119_Samsung Members_1000013961_1668859296.jpg
0 Kudos
IanzinhoC
Active Level 7
Galaxy S
Bom... Acho que vai fazer 1 mês que comprei o meu e até o momento não vi nenhum problema. Está sendo totalmente perfeito.
Phymidt
Beginner Level 2
Galaxy S
Estou com o mesmo, meu amigo tem o mesmo modelo e o dele não esquenta tanto e a bateria dura. Porém infelizmente estou também tendo os mesmos problemas que você, estou agora esperando o momento de férias para levar o celular a assistência.
Um_Idiota
Active Level 1
Galaxy S
Cara tudo que vc falou está certíssimo, desde que comprei esse lixo ele deu problema, qualquer coisa que eu faço que não é whatsapp ou Instagram ele fica quente e começa a lagar. Eu não jogo e nunca joguei jogos no celular, mas tirar fotos ou até usar o Chrome fazem o meu S21 FE virar um forno elétrico. Eu juro que meu Oneplus 7T Pro de 2019 é mais rápido no dia a dia que esse celular, pois ele não sobreaquece e não fica travando. Completamente ridículo esse celular, alguns dizem que não é um celular topo, mas é sim, quem discorda disso nunca viu o preço de lançamento e marketing da Samsung, o posicionamento de mercado é o mesmo dos Oneplus de alguns anos, celulares que entregam 99% do que os flagships por muito menos dinheiro.
Nunca vi um celular tão mal otimizado e tão decepcionante quanto esse, já tive S9+, Note 10+, S20 Fe e todos eles eram melhores, tive problema de aquecimento no s9, mas nunca tive quedas de performance tão grande com ele.
Só pra piorar a situação a Samsung Brasil ainda não disponibilizou o One UI 5, o mundo inteiro (incluindo Portugal e países com modelos exynos idênticos ao brasileiro) recebeu lá pelo dia 15-20 de novembro, mas a versão brasileira ainda não, a incompetência da Samsung Brasil realmente esta evidente.
Eu planejava comprar o próximo Z Flip mas a Samsung conseguiu perder um consumidor, já decidi mudar pra Google ou Asus.
GabrielPolli
Active Level 6
Galaxy S
Concordo, tenho o s21fe e acho que ele deveria ser melhor
0 Kudos
beareisf
Beginner Level 2
Galaxy S
Estava procurando reclamações como essa. Comprei meu Samsung S21 FE 5g, dia 12/06/23. É um ótimo aparelho, eu realmente gosto dele, porém desde que comprei eu já havia notado que a bateria é péssima ( e não é um caso isolado), procurei dicas do que fazer, desativei 5G, desativei TUDOO que pudesse deixar ele otimizar em segundo plano e coisas que fizesse ele descarregar rápido. Os dias foram passando a ainda não notei mudanças ( e detalhes que eu vi comentários falando que depois de duas semanas ia melhorar). Eu já vou fazer 3 meses com ele e ainda procuro soluções para esta bateria, pois esse celular passou do meu orçamento e por ser um ótimo telefone eu esperava mais. Gente, outra coisa em questão de esquentar, mds esse celular já me assustou várias vezes, esquentou de uma maneira que eu tive que largar ele, e até desliguei com medo que sei lá, explodisse ou algo do tipo, se puderem dar dicas de como resolver isso eu serei grata. ( agora que paguei a 3° parcelaaaa)
gilg3
Active Level 1
Galaxy S
É galera meu também apresentou travamentos e aquecimento, vou acionar a garantia claro.
0 Kudos