Tópico original:

S21 FE - Uma Odisséia de frustrações

(Tópico criado em: 05-05-2024 07:59 PM)
543 Exibições
gabnoas
Active Level 3
Opções
Galaxy S
No final de 2022 eu usava um M21S, simplesmente um dos Galaxy com o melhor custo benefício que existiu que sempre me trouxe alegria.

Porém entrou um bom dinheiro pra mim e pensei em dar um upgrade de aparelho. 3 mil reais era o teto. Então me apareceu o S21 FE, aparentemente muito bom e abaixo do meu teto. Com minha ingenuidade da época, decidi que seria o aparelho perfeito.

Comprei on-line da própria Samsung através de uma famosa loja de varejo. Chegou bem rápido. Abri a embalagem empolgado, liguei, coloquei minha conta do Google e fui testar a câmera.... A primeira decepção.

A câmera simplesmente tremia sem parar como se quem manuseasse ela fosse uma pessoa em crise de Parkinson. Eu fique o dia todo sem acreditar eu teria que acionar a garantia logo no começo. Pois bem, e foi isso mesmo.

No outro dia eu fui na assistência oficial de Goiânia e de fato era um defeito de hardware e ele ficou pra ser concertado. Me atenderam bem e no mesmo dia ficou pronto. A câmera funcionou após isso, porém daquela forma que eu creio que outras pessoas com S21 FE devem ter notado. O celular vira um ferro de passar praticamente. Esquenta tanto que dependendo do momento a câmera fecha e acusa o superaquecimento.

Depois disso fui pesquisar e descobri o Cavalo de Tróia chamado Exynos....

Não só a câmera, como quase tudo deixa meu S21 FE a beira da combustão espontânea. Ele engasga tanto que quando leio comentários de fanboy da Apple falando que Android que ***, eu fico em silêncio. Fui empurrando com a barriga essa realidade em plena negação. Mas ai em 2023 vem mais um problema. O aparelho supostamente a prova d'água foi de arrasta pra cima após mergulhar na água em uma profundidade incrível de um dedo. Foi literalmente a primeira vez que ele teve contato com a água.

Mais uma vez corri pra assistência para acionar a garantia. Dessa vez foram 3 dias para ficar pronto. E ele voltou quase todo inteiro novo. Tela, laterais, câmeras, placa, etc. Só a tampa traseira sobreviveu com seus sinais de uso.

Depois disso eu comecei a não tolerar mais tão bem os engasgos e superaquecimento do mesmo. Fui atrás até de "soluções", e me apareceu o tal Good Guardians. Nunca nem foi lançando na nossa região e me nego a instalar apk pra resolver algo que não precisaria de ser resolvido pelo usuário. Reparei que outros aparelhos com configurações inferiores funcionavam melhor que o meu. Sempre deixei as pessoas que pegavam meu aparelho assustadas com o calor dele. E fui levando...

Bom. A mais ou menos uma semana ele cai do meu bolso no chão.

A queda foi relativamente baixa, ele tem uma boa proteção. Porém quando peguei o aparelho o sinal de rede sumiu. Reiniciei o celular. Nada. Então reparo que o sensor de biometria parou de funcionar. Reinicio de novo. Nada. Então testo os autofalantes e só o de cima funciona. Eu logicamente deduzo que a parte inferior do aparelho toda parou de funcionar. Testo. Quase tudo na parte inferior parou de funcionar. O carregamento funciona, porém muito lentamente. 6 a 7 horas pra fazer uma carga.

Um detalhe que não citei. Se eu paro de mecher no celular ele começa a reiniciará em um loop infinito.

A queda não foi tão forte assim, pq algo forte pra quebrar componente dentro dele deveria ter causado algo na tela, mas ela está intacta.

Mas agora não da para acionar a garantia, ela venceu e vou ficar rodado

A dúvida é se pago o preço absurdo que ficou pra concertar ele ou compro um novo logo

Provável que compensa comprar um outro logo. Porém estou tão frustrado que penso até de mudar pra concorrente que esfaqueia os rins dos clientes, de tanto trauma com esse aparelho. 

E com certeza eu terei por anos pesadelos com o nome "EXYNOS"..
7 Comentários
sluizFe
Active Level 6
Galaxy S
Deu mole, se na 1 semana tu comprou e viu que tinha defeito tinha que ter pedido a troca do aparelho e não acionado a garantia
gabnoas
Active Level 3
Galaxy S
Mas agora aprendi. Na próxima eu devolvo e pego outro.
RenanS23
Active Level 3
Galaxy S
Amigo, eu já tive um s21 FE, o celular era bom, gostava dele, acho que o seu problema foi má sorte, além de que o aparelho ja havia sido mexido, ou seja, não pode mergulhar na água, ele perde totalmente a garantia, mas enfim, se eu puder te aconselhar, te recomendo vender oq restou do aparelho e comprar um s22, ou um s23 que apesar de não serem atuais topo de linha entregam uma performance ótima comparadas com os seus 2 últimos celulares e se te conforta os 2 aparelhos contam com snapdragon (só confira antes, pois o s23 [se não me engando tem 2 opções, exynos e snapdragon]). Mas se não tiver um teto semelhante, um A55 vai te atender muito bem, ou um S23 FE, porém o S23 FE ele só conta com a versão do Exynos, mas por conta de sua carcaça mais nova, com materiais de vidro, aço e etc, ao invés do plástico duro do S21FE ele não vai esquentar nem metade doq o outro, fique tranquilo.
MagnoBorges
Active Level 8
Galaxy S
Creio que o maior erro foi não ter devolvido assim que recebeu e percebeu problemas.
JeffinB
Active Level 7
Galaxy S
Nesse seu caso, eu ja procuraria um novo smartphone.
Galaxy S
Na minha opinião, essa versão Exynos do S21 FE deu muito problema em ambas versões, 128gb e 256gb. Cada uma tinha uns problemas diferentes. Ainda bem que acertaram no S23 FE, ele não veio com nenhum problema grave (só o aquecimento). E olha que é Exynos! Achei tudo nele bem equilibrado. Se quiser trocar de celular, recomendo pegar um S23 normal ou o FE, que os dois vão ser melhores, e com certeza não vão te decepcionar igual esse... 😅🤣
losst
Active Level 4
Galaxy S
Caracas hein, você deu muito azar, comprei o meu s21 fe, usado já faz um bom tempo, único problema que tive até hoje foi só o super aquecimento é alguns engasgos, fora isso celular perfeito, não tenho do que reclamar!
0 Kudos