Tópico original:

S21 FE

(Tópico criado em: 10-13-2023 07:56 PM)
315 Exibições
Therri
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Após um tempo de uso venho verificando que o celular não está fazendo jus ao valor. O aparelho esquenta muito e *** ao abrir aplicativos básicos. Quase não consigo usar a câmera, uma vez que ela *** constantemente. O travamento ocorre assim que abre o aplicativo. Jogar é impossível. Depois de 3 minutos o aparelho esquenta muito e não para de travar. Ja tentei realizar todas as dicas disponíveis aqui e não adianta. Melhora por 5 minutos e ja volta a travar. Muito constrangimento e perca de oportunidades ao usar a câmera do aparelho caríssimo em relação aos outros da Samsung e de outras marcas. Minha namorada tem um s20 e nao ***.
9 Comentários
NoahO_O
Active Level 3
Galaxy S
Boa noite amigo,
Infelizmente isso acontece constantemente com os celulares S20 FE e S21 FE.
Tenho o mesmo aparelho que o seu, o S21 FE, e isso que você descreveu é verídico. Isso ocorre pelo processador da Samsung, o Exynos, ser mal otimizado trazendo uma péssima experiência para aparelho que apresenta configurações ótimas. Me entristece dizer isso mas, isso é algo irreversível, vai ocorrer uma hora ou outra, mesmo após a atualização, que dizia melhorar o desempenho do dispositivo, e que de fato melhorou, depois de um tempo, percebi que o problema voltou.

Em resumo, o problema de superaquecimento do Samsung S21 são mais comuns do que você imagina, mas existem meios para que o problema possa ser evitado, como:

Evite deixar muitas funções ativas. Gente, desativar funções que não estão em uso no celular pode ajudar a evitar aquecimentos. ...

Deixe poucos aplicativos em segundo plano. ...
Evite usar apps pesados por muito tempo. ...

Diminua o brilho da tela. ...

Tire a capinha do celular.
Therri
Active Level 1
Galaxy S
Amigo. Já tentei de tudo. Limitando ao máximo o aparelho. Depois de algumas horas volta o problema. Se fosse para ficar limitando o aparelho para tarefas simples não compensaria adquirir um galaxy S. Ele *** mais que o meu antigo A8. Pelo preço que paguei e com um pouquinho mais dava para migrar para um Iphone 13 ou S22. Infelizmente não me aprofundei muito nas informações do aparelho. Apenas nas propagandas dos youtubers
0 Kudos
Mateuuskp
Active Level 4
Galaxy S
Já começou errado, culpado não é o processador exynos, veja uma reclamação dessas com a linha s21 "real", e não uma fe q usa o mesmo processador e não passa por isso, uso um s21 5G com exynos 2100, já passei 45min jogando genshin no alto em 60fps direto, e em nenhum momento travou ou ficou lagando, mas em um s21fe é normal isso, por ter um processador top de linha, e o resto de baixo custo... um processador precisa de um resfriamento de qualidade, vai ver o resfriamento do s23... de top de linha, não?
0 Kudos
NoahO_O
Active Level 3
Galaxy S
Percebi que o mesmo não entendeu o que mencionei acima. Eu relatei que o processador não é otimizado para as configurações do aparelho, isso vale principalmente para a versão de 128gb; aonde os relatos de super aquecimento são mais comuns e frequentes.
0 Kudos
Mateuuskp
Active Level 4
Galaxy S
Entendi sim, pois em nenhum momento você se referiu-se ao modelo, e na realidade, seja os modelos 8gb/256 ou 6gb/128gb, os 2 estão com os mesmos problemas, o de 8gb, um pouco menos, o embaixador joao gomes tem o de 256, ele mostrou ao vivo o aparelho tendo engasgos ao descer a barra de notificações... é geral isso nos 21fe, só a linha principal com exynos 2100 que funciona o processador.
0 Kudos
JJoaoL
Active Level 3
Galaxy S
O meu também tá na mesma. Quando atualizou o software deu uma melhorada em questão de super aquecimento, porém, nas últimas semanas o celular voltou novamente a esquentar e ele só não *** porque eu sempre tive aparelhos Samsung e eu sei algumas configurações que o celular não trave em jogos e etc.
lucasmrqss
Active Level 6
Galaxy S
O seu aparelho é da versão de 128gb/6gb de RAM? Tenho um de 256gb/8gb de RAM e não tive esses problemas. Não esquenta e nem há travamentos. O único problema que tive foi com a câmera que travava durante a gravação de vídeos, mas logo acionei a equipe da Samsung, que resolveu meu problema pelo Smart Tutor. Depois disso não tive mais essas situações. Seria de bom tom a Samsung liberar alguma atualização que melhore a performance dos S21 FE de 128gb. Não entendo o pq deles apresentarem esses problemas sendo que vendem o Exynos como um ótimo processador.
Therri
Active Level 1
Galaxy S
Isso. 128gb/6gb
lucasmrqss
Active Level 6
Galaxy S
Eu percebi que essa versão apresenta problemas. Várias pessoas que tem ele passam por muita dor de cabeça. Eu ia comprar esse mas me alertaram que estava vindo com muitos problemas, que o de 256gb/8gb de RAM veio mais otimizado.