Tópico original:

S21+ Tela Preta do nada e Capa Protetora Assassina

(Tópico criado em: 09-29-2022 05:40 PM)
403 Exibições
WagnerRM
Active Level 1
Opções
Galaxy S

O meu S21+ 256Gb passados 3 meses do fim da garantia ficou com a tela preta do nada.

Estava funcionando quando coloquei sobre o carregador sem fio e depois de quando retirei ele a tela já não acendia mais.

Por sorte eu estava com ele conectado ao PC através do "vincular ao celular" do Windows, então consegui acessar minhas coisas e fazer um backup. Visualizando a tela pelo Windows notei que o celular funcionava perfeitamente, inclusive o touch da tela estava respondendo ok.

A autorizada relata defeito elétrico no display, ou seja, não é dano físico e nem devido a mau uso mas mesmo assim a Samsung me respondeu:

"Informo que recebemos o posicionamento da assistência técnica e fomos informados ,que devido ao uso em desacordo ao manual, o reparo de seu produto, seria mediante ao orçamento"

Pelo que pesquisei parece que este problema na tela ocorreu com muita gente, por isso questiono se não seria algo crônico e encarado como vício oculto que deveria ser coberto pelo fabricante mesmo após a garantia.

Entendo que alguns itens como o plugue do carregador é um item de desgaste e a vida útil depende do uso, mas o display não sofrendo dano físico é um item que deveria ter uma grande durabilidade, não apresentando defeito elétrico com pouco tempo de uso a não ser que tenha algum vício oculto. Não vejo outros motivos pro display dar este defeito.

Fora isso ainda paguei R$ 159,00 na "Capa protetora Galaxy S21 Clear Standing Transparente" e ela possui uma parte em alumínio por dentro, ficando o metal em contato com o aparelho e com isso danificou a traseira do meu aparelho.

A Samsung também não assume nenhuma responsabilidade quanto a este dano causado pela capa.

Resumindo, somando a capa que paguei e não posso mais usar e o orçamento da autorizada, tudo ficou em R$ 2.239,00.

Achei um absurdo ter este prejuízo depois de apenas 1 ano e três meses de uso.

Por menos que isto compro um S20 FE novo, com garantia de 1 ano ao invés de apenas 90 dias que é a garantia do reparo na autorizada.

Sempre tive a linha Galaxy S da Samsung desde o S3, eram bons aparelhos, mas agora fiquei decepcionado com a marca.

Enquanto isso só ouço os relatos de quem tem iPhone que quando ocorre isto eles assumem e resolvem sem gerar custos...

Foto Capa (1).jpgFoto Capa (2).jpg2.JPEG

5 Comentários
Tonizpt
Active Level 7
Galaxy S
Amigo entra ação procon código defesa consumidor pelo seu relato ela tem obrigação de sanar o defeito no aparelho e pede conserto por cortesia você tem direito de bater de frente , não é só resposta da mesma que é válida, então corre atrás dos seus direitos procure um advogado caso o procon não resolver , nesse quesito como é culpa da Samsung pede indenização por conta dos dias sem aparelho já que código defesa consumidor informa que é um bem essencial.
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, WagnerRM. Lamentamos pelo ocorrido, tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. Podemos enviar o aparelho para uma outra autorizada, sendo via correios para que tenha uma nova avaliação e orçamento. Tendo interesse estamos à disposição. 

https://www.samsung.com/br/support/valorreparo/

0 Kudos
p2Paulo
Active Level 3
Galaxy S
Recebi essa mesma avaliação, meu smartphone ficou com a tela preta também, funcionando o touch-screen, e após uma semana a tela simplesmente voltou acender, porém com a falha no contraste tela verde. A avaliação da autorizada Samsung:
"Informo que recebemos o posicionamento da assistência técnica e fomos informados ,que devido ao uso em desacordo ao manual, o reparo de seu produto, seria mediante ao orçamento"
Semana passada a tampa traseira descolou do aparelho. Eles abriram meu smartphone sem o meu consentimento e não usaram cola de qualidade, descaso total com o consumidor. Eu estou indignado com isso.
0 Kudos
RCastello
Active Level 1
Galaxy S
meu s21 ficou 45 dias em reparo, sendo enviado a samsung em SP, pela autorizada, que relatou ser problema do processdor gráfico, como nao estava na garantia, devolveram o telefone e os valores pago pela troca da tela. Reconhecem o problema e devolvem o telefone sem reparo ao cliente e este que se vire....
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @RCastello. Nós estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos