Tópico original:

S21 Ultra 5G Problema de Foco 1x

(Tópico criado em: 01-11-2024 11:46 AM)
321 Exibições
pedbm
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Comprado em julho de 2021, com 1 ano de uso, tive problema de desfoque no modo 1x da câmera. No Modo 3x funciona normal.

Levei para assistência ainda na garantia em 2022 e trocaram o módulo da câmera. E 1 ano depois, o MESMO PROBLEMA.

Antes que digam: formate, limpe o cachê, desative bateria adaptável, desative otimização de cena, atualize... Nada resolve.
Inclusive esperei que a nova Ui 6, desse em alguma coisa mas, não deu em nada, claro...

A única coisa que resolve temporariamente o foco por alguns minutos é chacoalhar 5x.

(É ou não vício oculto ou defeito de fábrica???)

9 Comentários
Jjefe
Expert Level 1
Galaxy S
Tendo sido feito o reparo em ocasião anterior, tenta entrar em contato com a Samsung e solicitar reparo, pois claramente se trata de um vício oculto. Já vi vários casos de reparo em cortesia fora da garantia, inclusive um amigo meu conseguiu reparo em uma tv com 3,5 anos de uso.
Galaxy S
Estou tendo esse problema também. Conseguiu resolver?
pedbm
Active Level 3
Galaxy S
Não consegui. Retirei semana passada. A representante só fez enviar e-mail dizendo que estava fora da garantia, igual um robô que nem sequer respondeu à solicitação sobre o MESMO DEFEITO durante a garantia. Agora sim, acionar a justiça para buscar nossos direitos, já deixei tudo gravado e registrado para comprovar. (Eu não paguei o reparo). Não tem na OS, mas ela disse que estava oxidado a câmera e a placa. Estranho oxidar, um aparelho feito para ser resistente contra água, com apenas 1 ano de uso, já apresentou esse estado. E olhe, nunca mergulhei com o aparelho! E se esse fosse o caso, a representante teria informado que oxidação seria um problema, né?
0 Kudos
pedbm
Active Level 3
Galaxy S
Nota: em nenhum momento, foi apresentado na assistência que o defeito seria devido à oxidação. Apenas que a solução seria trocar a câmera. Não sei, mas como uma oxidação pode comprometer se, ao chacoalhar o aparelho, o Foco volta ao normal temporariamente?
0 Kudos
Galaxy S
A assistência técnica da Samsung deixa a desejar, infelizmente. O meu também já saiu da garantia. Nem vou ter o trabalho e o estresse de acionar a assistência da Samsung. Vou deixar como está, até porque todo o celular é espetacular.
0 Kudos
Galaxy S
Se o meu problema acontecesse com frequência, eu iria até a assistência técnica. Mas o problema aparece muito, muito raramente. Então, não vejo problema. Mas é chato, já que se trata de um celular top de linha da categoria Ultra.
pedbm
Active Level 3
Galaxy S
A minha câmera começou com este defeito raramente, até se tornar permanente. O técnico constatou verbalmente que se tratava de oxidação, (numa única câmera que fica no meio das outras, mas nenhum outro componente eletrônico ou mecânico, exceto a câmera principal). Está é a comprovação do defeito do aparelho com vício oculto de fabricação, o S21 Ultra. #s21porcaria
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Luís_guilherme66. Vimos o seu comentário e queremos te ajudar com isso. Vamos encaminhar alguns testes e, caso eles não funcionem, é possível que haja uma falha com o aparelho que deve ser analisado por um técnico especializado. Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência técnica mais próxima.

Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redegina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, veja se consegue iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

0 Kudos
pedbm
Active Level 3
Galaxy S
Reposta sem nexo, é problema de hardware e não software. A assistência autorizada da Samsung já constatou que é defeito da câmera. Novamente, a empresa é responsável por isto e não o usuário. O cara detectou oxidação somente numa única individual sensor da câmera principal. Não venha com desculpa esfarrapada, Samsung e assuma a responsabilidade.
0 Kudos