Tópico original:

S21 ULTRA - LINHA VERDE NA VERTICAL

(Tópico criado em: 06-18-2023 02:37 PM)
7076 Exibições
YgorCAbdon
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Oi, meu S21 ultra como pode ver nas fotos apareceu esse problema ontem 17.06, uma linha verde na vertical no início do canto direito, e agora Samsung esse problema parece ser crônico da linha S vejo algumas informações, como pode ver o S21 Ultra não tem marcas foi comprando em 27.12.2021 por causa de outro problema em um S9 ter apresentado depois de 2 meses passado a garantia, como pode me ajudar, já que uso o smartphone em todas atividades do dia a dia?

image

image

image

image

image

73 Comentários
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Hmm, isso é preocupante, pois o meu Galaxy também é um S21 Ultra...

Mas bem, usando o mesmo caso que aconteceu (e ainda volta e meia acontece) com o S20+, o mais recomendado a se fazer nesse caso é levá-lo numa assistência oficial da Samsung para análise, e informá-los devidamente sobre o problema para que não tentem alegar mal uso e ofereçam um reparo gratuito em cortesia.

E se mesmo assim eles não o fizerem, sugeriria entrar com uma ação através do Procon, pois esse tipo de problema é considerado um vício oculto e é algo que não é causado pelo usuário, aparecendo espontaneamente.
YgorCAbdon
Active Level 5
Galaxy S
Vou aguardar uma posição deles.
YgorCAbdon
Active Level 5
Galaxy S
Obrigado, não tinha reparado.
dudupi
Active Level 1
Galaxy S

Curiosamente, assim como o seu aparelho, no Sábado, dia 17/06/2023 aparece a mesma linha verde no meu S21+. Fui dormir, deixei o celular do lado da cama, amanheceu com a linha lá. Ja levei o celular na assistencia tecnica da minha cidade. Depois de ler muito sobre, vi que os S20 (fato confirmado pela assistencia) estao tendo MUITOS destes casos. Aparentemente a linha S21 não vai ser diferente, aparelhos saindo da garantia e as telas apresentando problema. Agora vou esperar para ver se vai ser arrumado sem custo ou se vou ter de acionar a justiça. Por que é uma vergonha um celular de mais de 4mil dar problema com menos de 2 anos de uso.

YgorCAbdon
Active Level 5
Galaxy S
Vamos seguir essa luta. Defeito programado depois de uma atualização.....
dudupi
Active Level 1
Galaxy S
Chegou a levar na assistência? Orçamento de 2140 reais para trocar a tela. Vou levar esse caso pra justiça.
0 Kudos
YgorCAbdon
Active Level 5
Galaxy S
Entrei em contato com eles e vão reparar o aparelho, fiz a compra de um S23 Ultra, mas assim que chegar farei o envio do S21Ultra.
0 Kudos
Members_wYvS5iX
Beginner Level 2
Galaxy S

Estive na autorizada da Samsung no dia 25/07/23, por volta das 11h50m com o mesmo problema e aparelho. O problema se manifestou em 21/07/23 e, além de ter sido tratado com descaso pelo atendente, fui informado que a cortesia de troca de tela pela fabricante aplicava-se apenas a linha anterior (S20), mesmo com o aparelho impecável (sem qualquer risco ou marcas de queda, que poderia indicar mal uso do equipamento, restando apenas a hipótese de uma falha de hardware, ocasionada ou não pelo seu software/firmware). Perguntei quanto era o serviço para conserto do problema e, com muito desgosto me informou que era mais de R$ 2.600,00.
Coincidência ou não, a data da compra do meu aparelho é de 01/04/22, bem próximo do caso relatado. Outra coincidência são as similaridades de configuração entre as linhas S20 e S21 e o problema ter se manifestado no modelo 5G do processador Exynos na Europa, como reportado na matéria do Canaltech:

"Por enquanto, o problema parece que só afetava modelos Exynos com 5G, e o update possivelmente ficará restrito a usuários de mercados com esta variante."
https://canaltech.com.br/smartphone/samsung-s20-tela-verde-no-more-163718/

20230728_171752.jpg

YgorCAbdon
Active Level 5
Galaxy S
Precisei abrir uma queixa judicial, eles se negaram ao problema, alegando que a garantia tinha passado. Mas está claro sem trata de um vício oculto ou um erro na atualização. Mas espero que consiga uma solução, nesse momento estou lutado pela minha.
0 Kudos