Tópico original:

S21 Ultra → Minha Experiência

(Tópico criado em: 02-17-2021 04:39 PM)
2233 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Galaxy S

Fala, galera. Como vocês estão? Tranquilos?

 

Bom, vamos aproveitar o feriado e falar um tantinho do S21 Ultra que peguei emprestado. Aproveitar que ainda está comigo pra poder trocar uma ideia sobre ele. Vamos lá?

 

 

20210208_122339.jpg

 

 

Em primeiro lugar falarei sobre aquilo que vemos logo de cara: o design. Inicialmente admito que nos vazamentos havia estranhado e não curtido muito, mas, na apresentação foi onde ele me conquistou. Foi ali que o achei muito bonito e, após pegar o aparelho, isso apenas se confirmou. É lindo.

 

Temos um Gorilla Glass Victus na frente e na traseira. Achei excelente a forma como a parte de trás é meio fosco ao invés de brilhante. Isso na cor Phantom Black ficou muito bonito a meus olhos. Ah! E o fosco também acaba ajudando com marcas de dedo, caso você seja um aventureiro e o utilize sem capa.

 

A câmera é grande e integrada a lateral. Ela chama bastante a atenção. Tendo o Note 20 Ultra por um tempo, algo me deixou curioso nesse modelo, comparado ao Note, quando falamos em câmera: ela tem uma leve proteção na lente. O módulo do Note 20 Ultra é todo feito em vidro, mas esse não. Temos a lente, porém, ela é envolvida por esse frame de alumínio que é levemente mais alto do que ela, o que já é uma certa proteção caso deixe em alguma superfície. Podendo proteger ainda mais com uma capa, claro.

 

 

20210208_165727.jpg20210208_170012.jpg

 

 

Em relação a tela, ela agora tem um brilho maior, indo até 1500 nits e uma taxa de atualização que vai de 10 a 120hz, caso ligue o modo adaptativo. Sinceramente, desde o Note 20 Ultra, não paro de usar o modo adaptativo, pois acho legal essa taxa de atualização um pouco mais alta. Com esse não é diferente. Aliás, é sim. Ele também aceita essa taxa na resolução WQHD+(3200 x 1440). O que, claro, contribui pra deixar a tela ainda mais bonita. Particularmente, usei essa combinação desde o primeiro dia.

 

Não é surpresa para ninguém, mas a tela também aceita a S Pen. Não apenas a da série Note, mas também foi lançado uma nova caneta para ele. Ela é maior, mais larga e tem uma pegada melhor. Quase como um lápis mesmo. Ela não é integrada ao corpo do aparelho como o caso do Note. Você precisa comprar por fora a S Pen e, caso queira armazenar ela o tempo todo no aparelho, precisa da capa que vem com a entrada.

 

Até o momento, a S Pen não vem com as opções bluetooth que o Note possuía, mas, no resto, ela faz tudo e a pegada dela, por ser maior, exige um pouco menos de treino. A capa que você pode adquirir para acoplar a caneta deixa o aparelho um pouco maior pro lado esquerdo, que é onde ela fica, mas ainda assim com um bom visual. A que me foi enviada é emborrachada na parte de fora e um pouco mais firme no interior.

 

Como a caneta não possui o bluetooth, você pode simplesmente carregar ela por aí em qualquer lugar, caso não queira a capa. O problema é que pode perder ou, até mesmo, quebrar. Então a compra da case iria deixar tudo mais seguro. Mas também fica a escolha de não usar, pois é algo opcional. Pessoalmente, gosto da caneta. Até porque não preciso chegar em casa, imprimir e scannear para assinar um documento, dessa forma. Simplesmente puxo a caneta, abro o pdf e assino.

 

O sensor de impressão digital está maior e mais rápido, aliás. Então, caso esteja na rua e utilize esse método, ficou mais fácil de desbloquear seu aparelho.

 

Bom, passado essa parte vamos falar de uma experiência mais pessoal com ele. Meu uso e de como ele me serviu.

 

Logo de cara podemos abordar aquele que muita gente espera: bateria. Me serviu bem. Está claramente melhor que o Note 20 Ultra e mesmo em WQHD+ passei o dia tranquilo. Ontem, por exemplo, precisei fazer umas coisas mais externas no trabalho, larguei, fui para um café, tirei fotos, utilizei bem as redes sociais e cheguei em casa com uma porcentagem legal.

 

Quanto a desempenho, o senti super suave. Comigo nunca travou e funciona super bem na One UI 3.1.

 

Desde que peguei o aparelho sai do segundo nível na rankeada do CoD para o Veterano 3. Joguei bastante, para meus padrões, e usei a extensão do gamebooster para acompanhar o desempenho. No Call of Duty, no máximo, com quase todos os efeitos ativos (um ali me parecia Motion Blur, então desativei. Não gosto), tive ali o fps quase sempre em 60 e com leves quedas para 57 após um tempo de jogo. Mas nada que atrapalhou meu desempenho ou me veio a causar algum lag. Sempre que perdi foi porque sou ruim e sempre que ganhei mvp foi porque o inimigo era pior rs.

 

Em relação as câmeras, ali é um lugar em que ele brilha. Câmera frontal de 40 MP, uma traseira de 108 MP, Ultra Wide de 12 MP e duas de 10 MP. Você tem aí um zoom ótico de 3x e um de 10x, deixando as fotos melhores, caso faça um zoom desse tamanho.

 

Mega pixel por mega pixel sempre é algo mais de papel. Então o que achei? Cara, a câmera é realmente boa. Sem falar nas possibilidades que a One UI 3.1 trazem consigo, como o modo diretor para dar aquele up nas redes sociais. Nesse modo, você pode filmar com ambas as câmeras e ainda organizar como preferir. Ainda, de quebra, mostra todas as câmeras na parte inferior para você como poderia ficar caso queira trocar.

 

 

Screenshot_20210216-181013_Camera.jpg

 

 

Outro modo que é legal abordar é o modo monocromático e seus efeitos, que te permite tirar uma foto com fundos diferentes. Ela já faz o recorte pra você. Sem dúvidas um dos meus modos preferidos. Brinquei bastante com esse.

 

 

20210209_105106.jpg

 

 

 Deixei umas fotos aqui de alguém(eu) que só sabe mirar e apertar o botão da foto.

 

 

20210216_180909.jpg

 

 

 

20210216_171944.jpg20210216_173432.jpg

 

 

Falei bastante, mas, em resumo, o que achei do aparelho? Bonito, potente, um bom tamanho, pesa um pouquinho e com uma câmera que gostei demais. É como se esse fosse a finalização de um projeto e a evolução final do S20 Ultra. Sem dúvidas é um baita aparelho e invejo vocês que podem participar do concurso para poder ter o seu. O meu, infelizmente, tenho que devolver.

 

 

20210208_122238.jpg

 

 

Obrigado a quem chegou até aqui e até a próxima!

 

 

 

 

Mais informações: S21 Ultra Loja Samsung 

40 Comentários
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy S
Valeu pela sua experiência meu amigo. 😉 🤝
Realmente essa cor dele é fantástica, eu pude segurar em um pessoalmente na loja da Samsung e de longe a cor já destacava.

Ela cumpre bem aquele vídeo que como como eles conseguiram chegar nesse tom de preto. 😉

Minha mão estava suada... E não marcou nada nele... Pra não ficar repetindo é tudo que você falou aí, não pude ficar muito tempo, pois tinha mais gente pra ver rsrs.

Ah e eu peguei o S21 Plus, incrível também. Tirei até a foto deles juntos são primos rsr. Os 3 aparelhos estão tops, cada um com a sua característica né

Mas, a câmera é a cereja do bolo dele. Sem palavras. Realmente é Extraordinário. Completo do início ao fim, não tem o que reclamar.

20210216_164759_82671.jpg

20210216_164447_82668.jpg

Galaxy S
Valeu, meu velho.🥳
Mas é bem bonito, sim. Deu pra dar uma olhada legal lá na loja?
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy S
Deu sim, e eu achei incrível que não só ele mas o S21 Plus e o S21 estão bonitos demais. Lá todos eram Black Phantom. Pena que tinha gente querendo ver, mas deu pra dar uma olhada rápida.
AndréKt
Expert Level 5
Galaxy S
Obrigado pelas informações. A S Pen não funciona como controle remoto para tirar fotos por exemplo? Não entendi quando falou que ela não tem as opções bluetooth. Obrigado 🤗
Galaxy S
Isso. Ela não funciona como controle remoto e nem naquela funcionalidade dos gestos. Nas outras funcionalidades ela funciona igual. Nas que não precisariam de bateria.

Qualquer curiosidade, tamos aí 😊
AndréKt
Expert Level 5
Galaxy S
Valeuu 😊
Nerrask
Expert Level 5
Galaxy S
haaaaaa esse Phantom Black é lindo demais, a tela o processador e a câmera 😍👏👏👏 belo review
Galaxy S
Né? Muito bonito.
Valeu, Nerrask 🥳
0 Kudos
CaioGama
Expert Level 5
Galaxy S
Bom Review! Esse smartphone está incrível em todos os aspectos. Normalmente não gosto de smartphone na cor preta, mas esse Phanton Black está muito bonito. 👏🏻👏🏻😍