- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
02-17-2021 04:39 PM - editado 02-18-2021 12:01 AM
Galaxy SFala, galera. Como vocês estão? Tranquilos?
Bom, vamos aproveitar o feriado e falar um tantinho do S21 Ultra que peguei emprestado. Aproveitar que ainda está comigo pra poder trocar uma ideia sobre ele. Vamos lá?
Em primeiro lugar falarei sobre aquilo que vemos logo de cara: o design. Inicialmente admito que nos vazamentos havia estranhado e não curtido muito, mas, na apresentação foi onde ele me conquistou. Foi ali que o achei muito bonito e, após pegar o aparelho, isso apenas se confirmou. É lindo.
Temos um Gorilla Glass Victus na frente e na traseira. Achei excelente a forma como a parte de trás é meio fosco ao invés de brilhante. Isso na cor Phantom Black ficou muito bonito a meus olhos. Ah! E o fosco também acaba ajudando com marcas de dedo, caso você seja um aventureiro e o utilize sem capa.
A câmera é grande e integrada a lateral. Ela chama bastante a atenção. Tendo o Note 20 Ultra por um tempo, algo me deixou curioso nesse modelo, comparado ao Note, quando falamos em câmera: ela tem uma leve proteção na lente. O módulo do Note 20 Ultra é todo feito em vidro, mas esse não. Temos a lente, porém, ela é envolvida por esse frame de alumínio que é levemente mais alto do que ela, o que já é uma certa proteção caso deixe em alguma superfície. Podendo proteger ainda mais com uma capa, claro.
Em relação a tela, ela agora tem um brilho maior, indo até 1500 nits e uma taxa de atualização que vai de 10 a 120hz, caso ligue o modo adaptativo. Sinceramente, desde o Note 20 Ultra, não paro de usar o modo adaptativo, pois acho legal essa taxa de atualização um pouco mais alta. Com esse não é diferente. Aliás, é sim. Ele também aceita essa taxa na resolução WQHD+(3200 x 1440). O que, claro, contribui pra deixar a tela ainda mais bonita. Particularmente, usei essa combinação desde o primeiro dia.
Não é surpresa para ninguém, mas a tela também aceita a S Pen. Não apenas a da série Note, mas também foi lançado uma nova caneta para ele. Ela é maior, mais larga e tem uma pegada melhor. Quase como um lápis mesmo. Ela não é integrada ao corpo do aparelho como o caso do Note. Você precisa comprar por fora a S Pen e, caso queira armazenar ela o tempo todo no aparelho, precisa da capa que vem com a entrada.
Até o momento, a S Pen não vem com as opções bluetooth que o Note possuía, mas, no resto, ela faz tudo e a pegada dela, por ser maior, exige um pouco menos de treino. A capa que você pode adquirir para acoplar a caneta deixa o aparelho um pouco maior pro lado esquerdo, que é onde ela fica, mas ainda assim com um bom visual. A que me foi enviada é emborrachada na parte de fora e um pouco mais firme no interior.
Como a caneta não possui o bluetooth, você pode simplesmente carregar ela por aí em qualquer lugar, caso não queira a capa. O problema é que pode perder ou, até mesmo, quebrar. Então a compra da case iria deixar tudo mais seguro. Mas também fica a escolha de não usar, pois é algo opcional. Pessoalmente, gosto da caneta. Até porque não preciso chegar em casa, imprimir e scannear para assinar um documento, dessa forma. Simplesmente puxo a caneta, abro o pdf e assino.
O sensor de impressão digital está maior e mais rápido, aliás. Então, caso esteja na rua e utilize esse método, ficou mais fácil de desbloquear seu aparelho.
Bom, passado essa parte vamos falar de uma experiência mais pessoal com ele. Meu uso e de como ele me serviu.
Logo de cara podemos abordar aquele que muita gente espera: bateria. Me serviu bem. Está claramente melhor que o Note 20 Ultra e mesmo em WQHD+ passei o dia tranquilo. Ontem, por exemplo, precisei fazer umas coisas mais externas no trabalho, larguei, fui para um café, tirei fotos, utilizei bem as redes sociais e cheguei em casa com uma porcentagem legal.
Quanto a desempenho, o senti super suave. Comigo nunca travou e funciona super bem na One UI 3.1.
Desde que peguei o aparelho sai do segundo nível na rankeada do CoD para o Veterano 3. Joguei bastante, para meus padrões, e usei a extensão do gamebooster para acompanhar o desempenho. No Call of Duty, no máximo, com quase todos os efeitos ativos (um ali me parecia Motion Blur, então desativei. Não gosto), tive ali o fps quase sempre em 60 e com leves quedas para 57 após um tempo de jogo. Mas nada que atrapalhou meu desempenho ou me veio a causar algum lag. Sempre que perdi foi porque sou ruim e sempre que ganhei mvp foi porque o inimigo era pior rs.
Em relação as câmeras, ali é um lugar em que ele brilha. Câmera frontal de 40 MP, uma traseira de 108 MP, Ultra Wide de 12 MP e duas de 10 MP. Você tem aí um zoom ótico de 3x e um de 10x, deixando as fotos melhores, caso faça um zoom desse tamanho.
Mega pixel por mega pixel sempre é algo mais de papel. Então o que achei? Cara, a câmera é realmente boa. Sem falar nas possibilidades que a One UI 3.1 trazem consigo, como o modo diretor para dar aquele up nas redes sociais. Nesse modo, você pode filmar com ambas as câmeras e ainda organizar como preferir. Ainda, de quebra, mostra todas as câmeras na parte inferior para você como poderia ficar caso queira trocar.
Outro modo que é legal abordar é o modo monocromático e seus efeitos, que te permite tirar uma foto com fundos diferentes. Ela já faz o recorte pra você. Sem dúvidas um dos meus modos preferidos. Brinquei bastante com esse.
Deixei umas fotos aqui de alguém(eu) que só sabe mirar e apertar o botão da foto.
Falei bastante, mas, em resumo, o que achei do aparelho? Bonito, potente, um bom tamanho, pesa um pouquinho e com uma câmera que gostei demais. É como se esse fosse a finalização de um projeto e a evolução final do S20 Ultra. Sem dúvidas é um baita aparelho e invejo vocês que podem participar do concurso para poder ter o seu. O meu, infelizmente, tenho que devolver.
Obrigado a quem chegou até aqui e até a próxima!
Mais informações: S21 Ultra Loja Samsung
- Marcas:
- s21ultra
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
02-17-2021 05:08 PM - editado 02-17-2021 05:13 PM
Galaxy SRealmente essa cor dele é fantástica, eu pude segurar em um pessoalmente na loja da Samsung e de longe a cor já destacava.
Ela cumpre bem aquele vídeo que como como eles conseguiram chegar nesse tom de preto. 😉
Minha mão estava suada... E não marcou nada nele... Pra não ficar repetindo é tudo que você falou aí, não pude ficar muito tempo, pois tinha mais gente pra ver rsrs.
Ah e eu peguei o S21 Plus, incrível também. Tirei até a foto deles juntos são primos rsr. Os 3 aparelhos estão tops, cada um com a sua característica né
Mas, a câmera é a cereja do bolo dele. Sem palavras. Realmente é Extraordinário. Completo do início ao fim, não tem o que reclamar.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-17-2021 05:13 PM
Galaxy SMas é bem bonito, sim. Deu pra dar uma olhada legal lá na loja?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-17-2021 05:15 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir