Tópico original:

S21 Ultra sem foco na câmera

(Tópico criado em: 06-15-2021 03:27 PM)
3982 Exibições
Kava
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Boa tarde, meu S21 ultra perdeu completamente o foco na câmera principal. As outras câmeras aparentam estar ok.
Sem dano no celular, lentes limpas e fiz o reset das configurações da câmera, tudo sem sucesso.
Verifiquei em alguns grupos europeus e tem vários casos similares por lá, ainda sem solução. Alguma dica por aqui?

As fotos de perto não ficam tão desfocadas mas também não está normal.

image


image


51 Comentários
landerIzaias
Active Level 6
Galaxy S
Você não consegue focar tocando na tela ou usando o foco manual no modo pro?
0 Kudos
Kava
Active Level 1
Galaxy S
Tocando na tela não faz efeito algum. No modo pro eu não manjo muito mas fiz alguns testes sem muito sucesso.
0 Kudos
xandebitter
Active Level 2
Galaxy S

O meu está acontecendo a mesma coisa. Pediram pra mim resetar o aparelho. Eu fiz isso e não adiantou nada, pelo contrário, parece até q piorou. Isso também acontecia no s20 ultra. Acho q foi alguma atualização, pois fiquei um bom tempo com ele e estava tudo normal. Acabei de receber a atualização do Android 12 e One UI 4.0 e nada do problema ser resolvido. 🤬🤬🤬🤬😡😡😡😡😡

0 Kudos
DgSs
Active Level 3
Galaxy S
Não está no modo macro ou retrato?
0 Kudos
Kava
Active Level 1
Galaxy S
Não está não, inclusive fiz um reset das configurações da câmera e testei após reboot.
0 Kudos
landerIzaias
Active Level 6
Galaxy S
Mas no modo pro sem mexer em nada o foco não acontece automaticamente não?
0 Kudos
Kava
Active Level 1
Galaxy S
Aqui não aconteceu. Tem um campo no modo pro que parece ter relação com o foco, alterei ele mas em nenhum ponto a foto fica nítida
0 Kudos
landerIzaias
Active Level 6
Galaxy S
Sua câmera pode estar com uma lente interna rachada
0 Kudos
Kava
Active Level 1
Galaxy S
Acredito que não, acredito que seja um problema no software. Como disse na Europa (também exynos) no samsung community tem uma quantidade enorme de problema idêntico ao meu, problema apenas na câmera principal. Devo esperar o próximo update e se continuar levar na garantia.