Tópico original:

S21FE 5G esquentando muito após atualização

(Tópico criado em: 09-09-2025 08:24 PM)
76 Exibições
LuanSantos
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Boa noite Members! Como vão? 

Usuários do S21FE 5G, mais alguém notou que o último patch de segurança de 01 de agosto praticamente matou o celular? 
Ele está esquentando muito, tendo um alto consumo de bateria (coisa de eu sair de casa às 19:00 com 80% e as 19:50 ele estar a 35%), a câmera também piorou muito em questão de lentidão e travamentos constantes (isso quando ele não exibe a mensagem que houve um erro na câmera e logo em seguida o app fecha) e ele também está muito lento no geral, tornando praticamente inutilizável.

Mais alguém está sentindo isso também? Ou será que é melhor eu já pensar em um hard reset pra dar uma limpeza geral nele? 
3 Comentários
LuanSantos
Active Level 3
Galaxy S
Só para exemplificar1757460777670.jpg
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @LuanSantos. Por gentileza, vamos lhe ajudar. Por gentileza, realize estes procedimentos:

Otimize seu Dispositivo Samsung. Para otimizar seu Samsung, siga estas instruções: Menu > Configurações > Assistência do aparelho > Otimizar

Limite o uso em segundo plano de aplicativos não utilizados com frequência, indo em: Menu > Configurações > Assistência do aparelho > Bateria > Limites de uso em segundo plano > Ative função “Suspender aplicativos não usados”

Seu aparelho pode aquecer por:

Ambiente: Exposição ao sol direto, áreas com sinal fraco (exige mais do aparelho), altas temperaturas, ou locais com pouca ventilação (ex: cobertor, bolso). Para evitar, mantenha-o longe do sol, com bom sinal, em ambiente normal e ventilado.

Uso Intenso: Jogos pesados, gravação ou reprodução de vídeos em alta resolução, ou durante o carregamento. Nesses casos, o aquecimento é natural e o aparelho suporta essas condições sem danos ou afetar o funcionamento.

Conexões: Desative funções não usadas para reduzir o esforço do dispositivo e evitar aquecimento desnecessário.

Caso o sintoma persista, nos contate através dos canais digitais, segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
SidneyDan
Beginner Level 4
Galaxy S
O meu tá a mesma coisa
0 Kudos