Tópico original:

S21FE: Decepcionante!

(Tópico criado em: 02-20-2023 11:28 PM)
1078 Exibições
Robson_bluz
Active Level 3
Opções
Galaxy S
O que achei do Galaxy S21 FE em uma palavra: Decepcionante!

Bom, ja dei spoiler do final do post, quem não quiser não precisa continuar a ler. Mas quem tiver curiosidade, vamos lá...

Um pouco da minha história de usuário: Comecei com os celulares Samsung com o "Fashion Voicer" CDMA ainda, depois Galaxy S1, S2, S4, S7, S10E e agora com o S21FE ( tenho todos ainda e tirando o S1 que não liga mais, os outros ainda funcionam)

Acho que o auge dos aparelhos foi o S4, tela linda com cores muito vivas ate hoje, leve, tamanho bom, bateria boa, carregamento wireless com a troca da tampa traseira, cartão SD, conector P2, muitas e muitas funcionalidades até inúteis e apesar do Touchwiz rodava tudo bem, depois foi um tal de melhora uma coisa mas tira a outra...

O S10e me atendeu muito bem por muito tempo, gosto muito do tamanho de tela dele, P2, cartão SD, câmeras Ok, realmente única coisa que sempre incomodou foi a bateria mas ja tava ciente disso quando comprei. Porém com o tempo a bateria durando cada vez menos a ponto de ter que carregar 2x ao dia e isso já tava enchendo o saco, mas realmente apenas isso, demais experiência de uso sempre foi satisfatório, tudo funcionando de maneira ok sem maiores reclamações.

Decidi que era hora de comprar outro, queria muito o S21 (normal), S22 ainda tava muito caro e o 23 nem pensar, mas por motivos que não consegui descobrir o S21 saiu prematuramente de linha ficando apenas o S21FE, bom ok pq era pra ser o mesmo processador, vai esse então... na minha cabeça estava fazendo um upgrade de tamanho de tela, bateria e câmeras melhores com uma experiência melhor do que eu já tinha.

Porém já nos primeiros dias de uso percebi que a navegação dele entre abertura e troca de app não era tão fluida quanto o S10e, tinham pequenos lags ou travamentos irritantes, vários problemas com a câmera, aquecimento e travamento nas gravações de vídeo (apenas esclarecendo que até o S4 eu era daqueles que trocavam de Custom Rom toda semana, mexia em kernel, overclocks, undervoltage, twekers e afins... Então entendo o que pode ser configurado pra melhorar a experiência), além de esquentar muito no uso corriqueiro, isso que nem jogo, bom, ainda pensei em dar uma chance e esperar até a atualização do Android 13, não resolveu em nada, fiz wipe cache e ate factory reset, tentei desabilitar e tbm aumentar o RamPlus, nada resolveu... O aparelho é ruim mesmo, SW mal otimizado pro HW que tem, além de ter perdido a entrada pra P2 (usava bastante) e o SD que tinha um cartão de 256 e agora só tenho a memória interna do aparelho...
Alguns vão falar: ah mas o processador é Exynos e só tem 6gb de ram, bom o S10e tbm é Exynos com 6gb de ram e nunca tive problemas com ele, duas gerações atrás e ainda hoje é melhor...

É a primeira vez que faço um upgrade de duas gerações e sinto que fiz uma regressão, não fiquei minimamente satisfeito com a troca. Percebo que os aparelhos estão ficando cada vez mais caros, não entregam mais diferenciais de um ano para outro e muitas vezes até uma experiência pior do que aparelhos mais antigos...
Depois de 3 meses com esse aparelho já tô pensando em trocar mas sinceramente morrendo de medo de gastar mais dinheiro e continuar com essa insatisfação.
Muitos vão discordar da minha opinião, mas é isso mesmo, cada um tem uma percepção diferente de uso. Se teve disposição de ler até aqui aproveita e me conte aí, está satisfeito com o seu aparelho ou já teve alguma experiência parecida com a minha?


31 Comentários
EduPavao
Active Level 10
Galaxy S
Acho que você deu azar, eu tenho um s21fe e acho ele bem fluído, entendo a decepção. Talvez um hard reset melhore a situação, mas sinceramente a descrição que você da não é do mesmo celular que eu tenho.
GeoSJr
Active Level 8
Galaxy S
Vc não deve usar muito a câmera desta carroça... Deixe o aparelho bloqueado por algum tempo, desbloqueia a tela e tenta gravar um video em 4k por 1 minuto!
Aproveita e coloca um ovo em cima dele se estiver com fome! 😅😅😅😅
EduPavao
Active Level 10
Galaxy S
Realmente a câmera não é a principal usabilidade dele, mas eu acho que esquentar muito não é só ele, mas de acordo com a discrição do rapaz nada do que ele disse acontece com o meu. Amanhã quem sabe faço um teste igual você diz. Mas só uma observação vocês tem total direito de odiar o celular afinal ele custa caro. Mas até segunda ordem eu não tenho nada a reclamar.
devsS21FE
Active Level 3
Galaxy S
O meu é desse jeito também e Um lixo de celular a grande maioria das pessoas relatam esses mesmos problemas e poucas pessoas dizem que ele é bom então eu não acredito MT em quem fala que ele tá bom porque a maioria esmagadora reclama que o aparelho é uma porcaria
EduPavao
Active Level 10
Galaxy S
Faz sentido nenhum isso, é cultural do povo reclamar mais do que elogiar, eu mesmo sou exemplo disso nunca postei nada elogiando o celular. Mas cabe cada um ter sua opinião. É só ler os posts a maioria é pedindo ajuda.
devsS21FE
Active Level 3
Galaxy S
E porque o celular da mais problema do que outra coisa né então a gente tenta conseguir ajudar mais a Samsung tá como nem aí pra gente
0 Kudos
Juniorborgs
Active Level 8
Galaxy S
É, pois eu tenho sorte mesmo. Que o meu funciona perfeitamente e o lance sobre esquentar não me atrapalhou em nada até hoje. Tô satisfeito demais com o meu, me atende em tudo!
devsS21FE
Active Level 3
Galaxy S
Eu realmente fico feliz cara que de algumas pessoas esta bom mais infelizmente o meu tá uma porcaria e a Samsung não faz nada pra me ajudar e olha que eu corro atrás já cheguei a ir numa assistência e nada Samsung fez
Ghuidotti92
Active Level 6
Galaxy S
Muitos reclamam do S21 FE mesmo colega. Frustrante sua situação. Tenho o S21 base e me atende bem com o mesmo processador. Não sei o que a Samsung fez na linha FE de 2021, já não bastasse o que houve no começo dos FE de 2020.
Lamentável