Tópico original:

S21ULTRA - TELA VERDE?

(Tópico criado em: 12-26-2021 04:29 PM)
3227 Exibições
WagnerDutra
Expert Level 2
Opções
Galaxy S
Pessoas. Boa tarde.
Acho que meu S21U está ficando com o problema da tela verde. Desde a atualização para o Android 12 em alguns momentos a tela fica levemente esverdeada. Em algumas transições/animações costuma a piscar. 
Imaginei que o "problema"/"característica" tinha a ver com o novo gerenciamento de cores e palhetas. Mexi em todas as configurações de tela e vídeo para amenizar a situação. Será que fui afetado? Alguma dica? Alguém com o S21U está vivenciando o mesmo problema? Segue um print de tela onde escolhi a cor preta pra que vocês possam ter uma idéia. 
Aguardo opiniões.
Obrigado

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, WagnerDutra. Lamentamos pelo ocorrido, através do print não dá para identificar a falha de tela verde. Após concluir a atualização, foi realizada a restauração para os padrões de fábrica? Se não, recomendamos que faça, e caso persista, acione uma das nossas autorizadas. 

https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

Exibir solução no post original

31 Comentários
MarcosBarros84
Active Level 6
Galaxy S
A opção de conforto ocular está ativada? Se sim desative e verifica se resolveu.
WagnerDutra
Expert Level 2
Galaxy S
Obrigado pelo retorno. Desativei tudo o que foi possível
0 Kudos
WagnerDutra
Expert Level 2
Galaxy S
Adendos:
- Parei de usar o Always On Display
- Ao colocar pra carregar acontece de passar um bom tempo com a tela opaca, mesmo apertando o botão desligar para escurecer de uma vez
- Ao desligar e ligar acontece de piscar essa tela opaca/levemente esverdeada.
- Na grade de aplicativos isso não acontece
- Ao ver vídeos/filmes percebo mudanças de tom frequentemente. Oscilando entre o preto absoluto e o opaco esverdeado.

Lamento muitíssimo se for realmente o começo do problema. Esse é o meu único smartphone e temo que deixar na assistência (ainda na garantia) demore semanas. Triste.
0 Kudos
MarcosBarros84
Active Level 6
Galaxy S
Acredito que possa ser apenas bug da nova atualização msm pois há alguns relatos que ocorreram muitos bugs em alguns aparelhos mesmo. Aqui no meu S21 Ultra tá tudo normal, somente com falha da taxa de atualização no Twitter. Vamos aguardar uma nova atualização de correção pra ver se resolve os bugs. Quando eu tinha o S20 plus, teve uma atualização que toda vez que eu colocava pra carregar, o aparelho apresentava uma tela verde toda com ruídos, me desesperei mas aí foi só lançar um novo update que corrigiu e nunca mais deu nada. Vendi e o novo dono tá com ele firme e forte.
Eversrj
Beginner Level 2
Galaxy S
Boa tarde, o meu S21 ultra após a atualização apresentou o mesmo problema, no carregamento a tela não fica em preto absoluto, fica uma tela opaca indo para o esverdeado, no uso do dia dia a tela oscila entre as cores vivas e tons esverdeados, o preto nunca mais foi preto, infelizmente o problema persiste
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Wagner,

tenho um S21 Ultra e nada de tela verde.

Mas fiquei curioso: Em seu print, em qual região você ver indício de tela verde?

Com sua resposta, talvez eu consiga ajudá-lo. 😉

Até.
0 Kudos
WagnerDutra
Expert Level 2
Galaxy S
Boa tarde. Acho que meu print deve aparecer normal pra vocês. Logo é a minha visualização que aparece esverdeada. Vou pegar outro celular para tirar fotos. Desculpas.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Wagner,

esse é o ponto, prints não mostram o efeito de tela verde.

Provavelmente o seu S21 não tem problema, no máximo alguma configuração feita por você que mexeu com o efeito de cores.

Tela verde não aparece em algumas situações, ela aparece de forma fixa e o problema só vai ampliando.

Att.
IvanKKFerreira
Active Level 8
Galaxy S
Wagner, tb tenho um S21Ultra..aqui sem problemas com a nova atualização...unico bug foi com alguns jogos que estavam instalados..o que eu fiz foi salvar meu backup..e restaurei de fábrica..agora tá funcionando tudo corretamente até os jogos....tenta aí...espero que dê certo tb.
Abrass