Tópico original:

S22 com linhas na tela e bateria drenando

(Tópico criado em: 03-15-2025 02:47 PM)
286 Exibições
MatheusMMachado
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

É com bastante frustação e insatisfação que venho relatar meu problema com meu aparelho S22, comprado 25/11/2022.

Por volta de junho de 2024 simplesmente apareceram duas linhas na tela, uma rosa e uma verde. Fiquei sem saber o que havia ocorrido com o aparelho, pois meu uso é regular, tenho bastante zelo com o aparelho e de repente apareceram essas linhas verticais.

Mais ou menos em outubro do mesmo ano, ao pesquisar sobre esse ocorrido, vi diversos relatos de que, principalmente a linha S, muitos aparelhos estavam apresentando o mesmo problema e compartilhavam de um denominador comum: as linhas apareceram após atualização de software. De fato, as linhas apareceram para mim após uma atualização ocorrida mais ou menos em junho. O aparelho ficou assim:

Linhas na tela - Out2024 - 3.jpg

Com isso, eu decidi abrir uma reclamação no consumidor.gov para relatar o problema e pedir o reparo. Porém, para a minha surpresa, o aparelho da minha esposa, S22 também, comprado também na mesma data, também apresentou problema, mas dessa vez na bateria, que iniciou com uma curta duração, durando extremamente pouco e depois de um tempo estufando, abrindo a tampa traseira. Eu abri a reclamação, então, para o aparelho dela, visto que o problema era mais urgente e perigoso (risco de acontecer algum dano maior). A Samsung por sua vez deu uma resposta automática e indicando apenas levar na assistência técnica para reparar pois já tinha passado a garantia. Eu compareci indignado à assistência técnica e levei a situação ocorrida, mas, diferente do que foi dito na resposta da reclamação, a Samsung reparou o aparelho sem custos, indicando uma exceção da garantia, trocando a bateria e colocando a tampa traseira em perfeito estado.

Como eu utilizo meu aparelho para trabalhar, pois tenho que realizar autenticações em aplicações/sistemas, eu posterguei o pedido de resolução do meu aparelho. Com isso, em fevereiro de 2025 o aparelho passou a apresentar uma curta duração na bateria, além de ter "ganho" mais duas linhas verticais (tirei essa foto hoje 15/03/2025):

Linhas na tela - Mar2025.jpg

Essa curta duração da bateria aumentou ainda mais agora no início de março/2025, onde o aparelho virou refém do carregador:

Duração bateria - Mar2025.jpg

Com isso, eu gostaria de saber o que pode ser feito nesse caso, pois um aparelho da linha S apresentando problemas desse nível é extremamente preocupante, ainda mais tendo comprado dois S22 na mesma data a e ambos terem apresentado problemas com bateria, com o adendo das linhas verticais no meu aparelho.

Agradeço de antemão!

OBS: Quando levei o aparelho da minha esposa para reparo, eu falei sobre as linhas verticais que apareceram na tela do meu aparelho (naquele momento era apenas esse problema, não tinha problema na bateria) e a pessoa que me atendeu falou que o S22 não estava na lista de cortesia de troca de tela e que eu deveria pagar uma taxa para que o aparelho fosse analisado.

17 Comentários
rAin73
Active Level 6
Galaxy S
Um arrependimento enorme de ter comprado aparelho da S, Samsung a cada dia pior, mas eu acredito q você pode conseguir reparar a sua tela, muitas pessoas ja conseguiram (por vias judiciais). Tem varios vídeos no YouTube explicando o passo a passo, da uma olhada lá. Vou tentar vender meu s23 antes de eu também ser "premiado". Boa sorte meu parceiro!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, Members_0MDACSR. Vamos ajudar você com isso! Acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar conosco. Assim, podemos entender melhor a sua solicitação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas, aguardamos o seu contato!
0 Kudos
SRicardoB
Active Level 9
Galaxy S
FORA SAMSUNG
SRicardoB
Active Level 9
Galaxy S
Cuidado amigo aqui os moderadores estão orientados a excluir evidências,provas e relatos SmartSelect_20250315_155927_Samsung Members_1000111653_1742065168.jpg
rAin73
Active Level 6
Galaxy S
Eles podem excluir, eu posto de novo. 😂 😂 além disso, o YouTube ta cheio de vídeos falando sobre o assunto, meu papel aqui é somente inflamar as discussões sobre um problema real, eles q lutem! Siga o canal Dazontec no YT o cara foi um dos primeiros as falar sobre pico de tensão causado pelo pico de brilho nas telas amolede/superamoled
SRicardoB
Active Level 9
Galaxy S
Mais olha este detalhe que vou comentar, e depois vc reflita e busca referências, as telas do principal concorrente Apple que feita pel Samsung e fornecida não dá problema durante atualização do iPhone, mais a da Samsung sim..então ligando os pontos a atualização é o que está inutilizando os aparelhos de forma proposital e não a tela, acredito durante atualização é ativada de forma remotamente pico de brilho,aquecendo e estourando linhas no display
rAin73
Active Level 6
Galaxy S
Aí eu discordo de você (em parte) meu consagrado, porque a questão é o pico de brilho causando um pico de tensão (supostamente). Só, q, o pico de brilho pode acontecer em vários momentos, uso de HDR+, uso do aparelho em ambiente aberto no sol do meio dia, brilho máximo durante jogos e zaz e zaz e zaz. Então para mim, esse é um erro de projeto, os caras fizeram linhas de led q não suportam a tensão elétrica necessária para proporcionar o pico de brilho nos momentos em q esse pico é exigido. O maior número de ocorrências desse problema nos aparelhos Samsung não se deve a atualização em si, mas por conta do pront de reinício dos aparelhos da marca sempre terem o tal do pico de brilho. Eu lembro quando eu tinha LG L5 q vivia travando e eu reiníciava ele pelo menos duas vez por semana, nunca tive problema com a tela durante seus 4 anos comigo, embora reinício dele também tivesse pico de brilho. Por que eu não tive problema? Pq as linhas de led suportavam o pico de tensão. Recentemente a Samsung alterou o pront da linha S21 ou 22 (não lembro bem) alterou o pront eliminando o pico de brilho, então por isso acho q o grande problema é a tela, o pront de reinício das atualizações so maximiza o problema.
SRicardoB
Active Level 9
Galaxy S
Concordo, mais acredito que isso não deveria ser algo para nos usuários em nossa posição de também consumidores, que pagamos por um equipamento caro e esperamos o melhore não má fé e falta de vergonha da Samsung
MatheusMMachado
Beginner Level 4
Galaxy S

É extremamente frustrante isso... A Samsung produz um aparelho em teoria "premium" e em curto tempo surgem problemas recorrentes entre outros usuários.

Abri esse tópico hoje para falar sobre os problemas com o aparelho e para a surpresa de 0 pessoas, apresentou o MESMO problema que o aparelho da minha esposa apresentou há alguns meses, estufou a bateria, com o mesmo "caminho" (bateria descarregando rápido, aparelho travando em tarefas básicas, desligando em 30%~40% indicando estar descarregado e por fim estufando, inutilizando o aparelho):

Bateria inchada - Mar2025 - 3.jpg

Bateria inchada - Mar2025 - 2.jpg

Que belíssimo aparelho, hein!?