- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-15-2025 02:47 PM
Galaxy SÉ com bastante frustação e insatisfação que venho relatar meu problema com meu aparelho S22, comprado 25/11/2022.
Por volta de junho de 2024 simplesmente apareceram duas linhas na tela, uma rosa e uma verde. Fiquei sem saber o que havia ocorrido com o aparelho, pois meu uso é regular, tenho bastante zelo com o aparelho e de repente apareceram essas linhas verticais.
Mais ou menos em outubro do mesmo ano, ao pesquisar sobre esse ocorrido, vi diversos relatos de que, principalmente a linha S, muitos aparelhos estavam apresentando o mesmo problema e compartilhavam de um denominador comum: as linhas apareceram após atualização de software. De fato, as linhas apareceram para mim após uma atualização ocorrida mais ou menos em junho. O aparelho ficou assim:
Com isso, eu decidi abrir uma reclamação no consumidor.gov para relatar o problema e pedir o reparo. Porém, para a minha surpresa, o aparelho da minha esposa, S22 também, comprado também na mesma data, também apresentou problema, mas dessa vez na bateria, que iniciou com uma curta duração, durando extremamente pouco e depois de um tempo estufando, abrindo a tampa traseira. Eu abri a reclamação, então, para o aparelho dela, visto que o problema era mais urgente e perigoso (risco de acontecer algum dano maior). A Samsung por sua vez deu uma resposta automática e indicando apenas levar na assistência técnica para reparar pois já tinha passado a garantia. Eu compareci indignado à assistência técnica e levei a situação ocorrida, mas, diferente do que foi dito na resposta da reclamação, a Samsung reparou o aparelho sem custos, indicando uma exceção da garantia, trocando a bateria e colocando a tampa traseira em perfeito estado.
Como eu utilizo meu aparelho para trabalhar, pois tenho que realizar autenticações em aplicações/sistemas, eu posterguei o pedido de resolução do meu aparelho. Com isso, em fevereiro de 2025 o aparelho passou a apresentar uma curta duração na bateria, além de ter "ganho" mais duas linhas verticais (tirei essa foto hoje 15/03/2025):
Essa curta duração da bateria aumentou ainda mais agora no início de março/2025, onde o aparelho virou refém do carregador:
Com isso, eu gostaria de saber o que pode ser feito nesse caso, pois um aparelho da linha S apresentando problemas desse nível é extremamente preocupante, ainda mais tendo comprado dois S22 na mesma data a e ambos terem apresentado problemas com bateria, com o adendo das linhas verticais no meu aparelho.
Agradeço de antemão!
OBS: Quando levei o aparelho da minha esposa para reparo, eu falei sobre as linhas verticais que apareceram na tela do meu aparelho (naquele momento era apenas esse problema, não tinha problema na bateria) e a pessoa que me atendeu falou que o S22 não estava na lista de cortesia de troca de tela e que eu deveria pagar uma taxa para que o aparelho fosse analisado.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
03-15-2025 03:07 PM - editado 03-15-2025 03:07 PM
Galaxy S
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
03-15-2025 03:38 PM - editado 03-15-2025 03:38 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-15-2025 03:57 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-15-2025 04:01 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
03-15-2025 04:27 PM - editado 03-15-2025 04:28 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-15-2025 04:40 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
03-15-2025 05:06 PM - editado 03-15-2025 05:09 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-15-2025 07:59 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
03-15-2025 08:15 PM - editado 03-15-2025 08:15 PM
Galaxy SÉ extremamente frustrante isso... A Samsung produz um aparelho em teoria "premium" e em curto tempo surgem problemas recorrentes entre outros usuários.
Abri esse tópico hoje para falar sobre os problemas com o aparelho e para a surpresa de 0 pessoas, apresentou o MESMO problema que o aparelho da minha esposa apresentou há alguns meses, estufou a bateria, com o mesmo "caminho" (bateria descarregando rápido, aparelho travando em tarefas básicas, desligando em 30%~40% indicando estar descarregado e por fim estufando, inutilizando o aparelho):
Que belíssimo aparelho, hein!?