cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Tópico original:

S22 - Cores muito lavadas mesmo no modo Vívido

(Tópico criado em: 09-30-2022 04:55 PM)
Samsung_E62S7ag
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Estou usando o Galaxy S22 depois de quatro anos com o S8, e estou muito incomodado com as cores "lavadas" destas novas telas.

Já tentei no modo vívido, com e sem o filtro de luz azul, já mexi na parte de acessibilidade mas não adianta, parece que realmente a imensa maioria das pessoas detestava as cores "saturadas" dos Samsung e então a marca deixou a saturação igual aos concorrentes da Maçã, com a imagem horrivelmente amarelada.

Vou tentar tirar fotos das telas do S22 e do S8 lado a lado. A diferença é absurda e incomoda muito.

No Android 9 haviam outrar opções de cores e eu usava a opção "Exibição adaptável".
Agora no Android 12 só temos as opções Natural (absurdamente pálida) e Vívida, que ainda assim não chega perto das cores do S8.

Se alguém souber uma solução, me ajudaria muito a gostar mais desse novo aparelho.

4 Comentários
Danii201
Active Level 6
Galaxy S
Olha questão das cores tem tomar muito cuidado com bur in,então não podem ser tons tão fortes quanto era no s9 s8 etc. Aconselho não forçar o sistema a ter cores mais vivas para evitar bur in que é um problema muito ruim para telas amoled inclusive o s22 e amoled 2x
Samsung_E62S7ag
Beginner Level 2
Galaxy S

Pior que realmente ocorreu burn in no meu S8.

Talvez eu tenha acostumado com uma tonalidade assim ao longo dos anos e agora ache estranho as cores "lavadas" de um modelo novo.
Mas é um incômodo bem grande, e encontrei outras postagens reclamando da mesma coisa, que as telas de aparelhos antigos eram bem mais vívidas do que o atual.

Danii201
Active Level 6
Galaxy S
Então mais você pode melhorar as cores sim tem aplicativos para isso mais não pode reclamar do bur in depois em e bur in e muito chato incomoda demais
TarsoM
Active Level 6
Galaxy S
Honestamente eu fiquei contente ao voltar pra samsung esse ano e ver que eles reduziram a saturação que era muito forçada na minha opinião.

E o modo vivido com ajuste de tom de cor entre quente e frio me agradou.