Tópico original:

S22 + OTIMIZAÇÕES É SHOW 🔋🔥

(Tópico criado em: 01-03-2024 06:44 PM)
412 Exibições
serginh0
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Essa publicação é pra galera do S22...

image

Bom, como podem ver acima, consegui fazer 7h11 de tela. Depois de estudar o aparelho, processador e as configurações nativas da One Ui eu digo: é possível sim fazer mais tempo de tela em um S22 🤭
Meu celular é um S22 padrão e meu uso é moderado e acabo utilizando um pouco de tudo (câmera, redes sociais, edição e jogos). Sabendo que o processador equipado no S22 tem um problema com a eficiência energética, eu realizei diversos testes. Nesse último teste eu foquei no YouTube, assistindo em qualidade alta (quando o vídeo tinha disponibilidade de 4k, eu colocava) e tambem outros aplicativos. Vou ainda fazer testes com jogos + edição e trago aqui o resultado.

Lembrando: não fiz nada além do que já está disponível no ecossistema da One Ui. Não useiLycan e nem aplicativos de terceiros. O único aplicativo que usei foi somente o Good Guardians (aplicativo esse que é oficial da Samsung, mas não disponível na loja brasileira. É necessario baixar de fora da loja. Porém, Good Lock também não era disponivel aqui e depois a Samsung liberou). Sobre esse aplicativo, vou falar sobre ele e como usei e configurei para meu perfil em breve. Existe muitos vídeos no YouTube, caso você esteja muito ansioso para ver como funciona.

Eu vou soltar em breve uma outra publicação, falando mais sobre essa otimização e como eu eu configurei o meu perfil de utilização. Sei que isso pode ajudar muitos aqui.

🤫 Já solto logo um spoiler: as rotinas e modos são cruciais para essa mágica acontecer. 

Agora quero interagir com vocês: quanto tempo de tela você faz no seu S22? Você pertence a qual tipo de usuário: leve, moderado ou parrudo? Você tem algum perfil de utilização ou otimização? Usa os modos e rotinas para automatizar seu aparelho? Compartilha aí com a gente, vamos trocar uma ideia legal😁

17 Comentários
PortgasDAce
Active Level 6
Galaxy S
faço 6hrs no máximo no s22U
ErosJunior
Active Level 6
Galaxy S
Ambos me contem o segredo pq no meu s22u so consigo max 4 horas de tela kkk
serginh0
Active Level 5
Galaxy S
Vou lançar outra publicação falando sobre 🤭
AntonioS22u
Active Level 8
Galaxy S
Uai mano, não é pra ter mágica kk , eu costumo jogar bastante até, msm assim o mínimo é 5h de tela msm, as vezes dá 6:30, mas a média é entre 5 e 6:30 msm
0 Kudos
ErosJunior
Active Level 6
Galaxy S
Então eu não jogo no cel, mas por trabalhar na rua fico com 4g direto às vezes umas dicas assim ajuda um pouco
AntonioS22u
Active Level 8
Galaxy S
Talvez seja por causa do calor então
0 Kudos
ErosJunior
Active Level 6
Galaxy S
Sim possa ser isso tbm
serginh0
Active Level 5
Galaxy S
Você é um usuário que usa muito pra jogo então? Show 🤌🏻

Mas você usa a proteção de bateria? No meu caso, eu fiz isso com a proteção de bateria ativado, limitando a carga até 85%. Como mostra ai no print, foquei mais no YouTube, assistindo sempre que dava na resolução 4K 😁

Como disse, eu jogo tbm e próxima semana vou fazer testes prolongandos com essas otimizações e configurações que fiz e mostro o resultado em seguida :)

A "mágica" que me refiro é saber usar os modos e rotinas para uma melhor usabilidade da One Ui. Saber otimizar o teu aparelho é essencial nesses casos, onde um processador como esse tem um problema crônico de eficiência energética. Essa função presente no celular é fantástica, se souber explorar bem ela.
AntonioS22u
Active Level 8
Galaxy S
Uso rotinas tbm mas só uma que é durante a noite, não uso proteção, mas geralmente coloco pra carregar acima dos 15% e não uso carregamento turbo a não ser que eu precise, dizem tbm que na vdd ver vídeos não chega a gastar tanta bateria, fico ansioso pra ver seus resultados com jogos na próxima semana, abraço