Tópico original:

S22 Ultra descarregando em stand-by

(Tópico criado em: 11-13-2023 12:36 PM)
112 Exibições
Berthier
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Pessoal, criei este tópico para quem sabe ajudar alguém que está passando pela mesma coisa que eu com o S22 Ultra ou até mesmo outro aparelho.

Semana passada, por dois dias seguidos, acabei carregando meu celular até os 100% antes de dormir e deixei ele em stand-by até o dia seguinte. Ao acordar, a bateria havia caído dos seus 98% a 100% que deixei para a média de 82%, sendo que normalmente ficava em torno de 95% a 97%. Sempre deixo Bluetooth, dados móveis desligados, e algumas vezes o Wi-Fi também, e nesses dias não foi diferente.

Mexi nas configurações e na assistência do aparelho e mesmo assim persistiu. Então, liguei os pontos. Minha operadora está com dificuldade de manter um 4G aqui na minha cidade, oscilando durante o dia todo, independente do lugar. Bom, custei a pensar que seria esse o problema, pois desativo os dados móveis. 

Após 4 dias nessa, resolvi entrar nas configurações das redes móveis na Conectividade, e mudei do "LTE/3G/2G" que oscila automaticamente pra somente "3G/2G". Nisso, a torre da operadora subiu pro máximo, dormi e acordei com apenas 3% de bateria consumidos após uma média de 7h. Pela manhã quando ativo os demais recursos, entro nas configurações e volto pro modo padrão e uso normalmente durante o dia com a duração padrão de bateria. 

Não acredito que seja algo relacionado a alguma atualização, pois começou bem depois do último patch, mas espero que isso seja resolvido por alguma correção nas próximas atualizações, ou então recorro a operadora e vejo se talvez trocando meu chip por um mais novo, isso se resolve. 

Somente deixo o tópico pra ajudar quem talvez esteja na mesma que eu e pensando que a bateria do celular estava dando tchau pra vida...

6 Comentários
GeekSauro
Expert Level 4
Galaxy S
Eu tentaria fazer o backup e restaurar pro padrão de fábrica.
LuKeTempestt
Active Level 7
Galaxy S
Diria que faria isso, porém vale a ideia de trocar por um chip mais novo, talvez poderia até utilizar o esim nele, o s22 ultra se não me engano é compatível com esim, depois de fazer backup, fazer o reset para o padrão de fábrica, trocar chip, depois utilizar o esim se for compatível, diria que tem essas alternativas, mas se não resolver, volta aqui que podemos ver juntos como resolve esse problema
Berthier
Active Level 3
Galaxy S

Obrigado parceiro. Vou tentar fazer a troca do chip ainda essa semana e ver como se comporta. A instabilidade da rede móvel aqui e até na cidade vizinha que o sinal é bem melhor está me fazendo crer que o problema é do chip, pois minha mãe tem um Note 10 e usa a mesma, e no dela o sinal está bem bom. Vou tentar colocar o chip dela por uma noite pra ver o que acontece. Caso não de certo vou partir pra frente em outras soluções e verificar sobre o e-sim, pois estou pensando em começar um novo negócio e planejo usar o e-sim para um número comercial. Mesmo assim muito obrigado por enquanto, vou informando a todos os passos...

0 Kudos
Berthier
Active Level 3
Galaxy S

Obrigado pela ideia amigo. Até já pensei nisso por ter muitos apps e arquivos de sistema que foram ficando, só que ao pensar no backup e voltar com todos os dados de apps me dá preguiça kkkkk mas acredito que futuramente me encorajo a fazer isso.

Debs22
Active Level 4
Galaxy S
No meu caso, meu S22U fica somente no Wi-Fi em casa e tem acontecido isso, pois é meu celular reserva então ele só fica em casa e no wi-fi.
Berthier
Active Level 3
Galaxy S

Estranho, talvez no seu caso seja algum app que possa estar consumindo sem estar sendo devidamente usado. O meu percebo que é na rede móvel mesmo, pois estando no Wi-Fi e desabilitando o recurso do 4G como falei lá em cima muda totalmente o consumo de bateria. Em todo caso, se observar alguma mudança no seu ou solução, compartilha com a gente aí também!

0 Kudos