Tópico original:

S22 Ultra sem sinal de rede após atualização de software

(Tópico criado em: 01-08-2025 01:09 AM)
233 Exibições
camzfs
Active Level 1
Opções
Galaxy S
No dia 02/01/25 eu realizei uma atualização de software no meu Galaxy S22 Ultra, e desde então o sinal do meu chip oscila o dia inteiro.

A rede móvel é praticamente inexistente, não consigo realizar nenhuma ligação. Fica o aviso de "sem serviço/somente chamada de emergência".

Já falei diversas vezes com a operadora, até que enfim me pediram para instalar outro chip, paguei e instalei outro chip, mas o erro persiste.

É muito decepcionante ter uma dor de cabeça dessa logo no começo do ano...
9 Comentários
David473
Active Level 8
Galaxy S
Já tentou Redefinir as Configurações de Rede, o único detalhe é que Depois da Redefinição Você terá que se Conectar com a Senha no Wifi. Ou Reinicie o Aparelho!1736309950590.jpg1736309950696.jpg1736309950845.jpg
0 Kudos
camzfs
Active Level 1
Galaxy S
Restaurei as configurações de rede e também reiniciei o aparelho, mas o problema continua.

Fiz algumas buscas aqui na comunidade, há vários casos semelhantes, dizem ser um problema crônico.

Acredito que terei que levar na assistência mesmo.
ivanlinux
Active Level 4
Galaxy S
Limpou o cache dos apps e sistema?, talvez fazendo um hard reset de fábrica, formatação resolva, mas aí vc terá que salvar todos seus arquivos, fotos, vídeos, apps instalados num hd/ssd externo, pen-drive e ou nuvem ?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Irei enviar algumas configurações para validarmos se não há nenhum problema com uso do seu dispositivo:

1- Atualizar Data e Hora: Se o aparelho estiver com a data e hora desatualizada pode haver problemas de sincronismo entre o aparelho celular e a rede da operadora de telefonia móvel. Para atualizar vá em: Configurações > Gerenciamento geral > Data e hora > Desabilite a opção "Data e hora automáticas" > Ajuste o horário e data corretos.

2- Restaurar configurações de rede: Alguma falha ou atualização corrompida podem causar este sintoma, portanto é necessário restaurar as configurações de rede em: Configurações > Gerenciamento geral > Restaurar > Redefinir as configurações de rede;

3- Utilizar o dispositivo em um local aberto: Muitas vezes falhas de rede estão relacionadas com falta de sinal da operadora, portanto é necessário verificar se o problema é solucinado ao utilizar o aparelho em um local aberto

4- Realize o teste com outro chip e verifique se os números ainda mostrar como privado ou desconhecido.

Me informe como ficou o status do seu aparelho depois disso que te enviei, ok?

Por favor, me informe o IMEI de seu dispositivo para que possa verificar se há algum bloqueio em seu dispositivo.

O IMEI pode ser obtido através do comando * #06#*, ok?

Ah, caso o aparelho retorne alguma mensagem de erro, IMEI vazio, NULL ou algo do tipo me fala, ta bom?

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

0 Kudos
camzfs
Active Level 1
Galaxy S
Fiz como instruído, mas o problema não foi solucionado, continua no modo de "somente chamadas de emergência" e sem sinal de rede.

Estou frequentando os mesmos lugares que, antes de instalar a última atualização, o chip tinha sinal e a rede móvel funcionava normalmente.

O número do IMEI do meu aparelho é 351156460194512.Screenshot_20250108_123815_Settings_1000074553_1736350698.pngScreenshot_20250108_123935_Software update_1000074554_1736350775.png
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
lilicaudi
Active Level 2
Galaxy S
Uma atualização foi responsável por esse problema em milhares de S22 Ultra, entende-se que a Samsung precisa resolver o problema e disponibilizar uma nova atualização que venha a corrigir. Não adianta ficarem enrolando os consumidores que não estão nem um pouco satisfeitos com esse bug que basicamente inutiliza nossos smartphones S22 Ultra.
0 Kudos
Jr87
Beginner Level 5
Galaxy S
Mesmo problema....uma droga isso...sem falar o prejuizo
Davibez
Beginner Level 4
Galaxy S
Bem vinda ao clube. O que tem de s22 com esse problema. O meu já tá assim desde a atualização da one ui 6.