Tópico original:

S23 as fotos não são salvas mais na galeria

(Tópico criado em: 11-21-2023 11:12 AM)
979 Exibições
Ca10Zinha
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Tenho meu S23 há praticamente um mês. 
No início ele mostrava em qual lugar salvar as fotos. Eu sempre salvei no SIM. De um dia para o outro, todas as fotos sumiram e simplesmente as fotos são salvas no Google fotos. 

Alguém sabe como desabilitar isso e voltar a salvar no celular mesmo?

9 Comentários
criandocomdione
Active Level 4
Galaxy S
Tem certeza que tu salvava no SIM? Por que este nome é o nome do teu chip da operadora. Tens que salvar no teu celular. Mas no galaxy é super comum fotos que você baixa ficarem lá em arquivos primeiro. Então dá uma olhada lá na pasta arquivos/download pra ver se não estão lá. Se estiver é só tu clicar na opção abrir foto com a galeria do galaxy e ela já passa a aparecer na tua galeria do celular. Pra mim funciona
Ca10Zinha
Active Level 3
Galaxy S
Quando comecei a usar o celular abria um menu para escolher onde salvar. No SIM, na nuvem e mais alguns opções. Eu sempre escolhia o SIM. E eu conseguia ver as fotos na galeria. Do nada as fotos da galeria sumiram, ficou uma com uma exclamação. E aí descobri que estavam sendo salvas no Google fotos.
vitoralvares
Active Level 1
Galaxy S
Você conseguiu resolver o problema ?
0 Kudos
vitoralvares
Active Level 1
Galaxy S
Estou com o mesmo problema, gostari de saber qual a solução
Gabs44
Beginner Level 4
Galaxy S
Também estou com o mesmo problema!!!!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá! Falhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferências dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferências: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reiniciar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

Precisamos validar se o aplicativo em questão está atualizado.
Por gentileza, siga o procedimento abaixo:

- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.

- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.

- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por gentileza, após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.

Caso nenhum dos passos a passo funcione, precisaremos efetuar uma tentativa de restaurar os dados de seu dispositivo, lembrando que esse procedimento apaga todos os dados do seu aparelho, então é muito importante que sejam seguidos todos os passos do link que iremos te enviar, tudo bem?
shorturl.at/lnvDO

Qualquer dúvida estamos a disposição!

0 Kudos
LopesManu
Beginner Level 2
Galaxy S
Gente. Me ajudem!!!!! Pq quando eu salvo uma foto sem ser como cópia, a foto original some e só fica a editada?? Não consigo achar a original por nada!!!.
0 Kudos
secrettsdri
Beginner Level 2
Galaxy S
Olá, você conseguiu resolver? Se sim como? Poderia me ajudar por favor? Estou com o mesmo problema 😭
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @secrettsdri estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos