Tópico original:

S23: Bateria "saudável" no papel, mas decepcionante na prática? 🔋🤔

(Tópico criado em: 01-09-2026 02:37 PM)
149 Exibições
jaodiaas
Active Level 6
Opções
Galaxy S

Pessoal, queria abrir uma discussão sobre a autonomia do S23. Completei cerca de 14 meses com o aparelho, e embora o hardware esteja teoricamente excelente (saúde em 94% e pouco mais de 540 ciclos via dumpstate), a duração no dia a dia tem me deixado na mão.

​Mesmo com bons hábitos de carga, sinto que a One UI está drenando mais do que deveria, especialmente em dados móveis. Um topo de linha desse nível não deveria nos obrigar a andar com o carregador na mochila o tempo todo.

​Mais alguém sentindo que a autonomia caiu drasticamente após as últimas atualizações, mesmo com a saúde da bateria alta? Deixem os relatos de vocês e o tempo de tela (SOT) médio aqui embaixo!

8 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá! Vamos garantir que tudo está certo nas configurações do seu aparelho! Para ajudar nisso, siga os passos abaixo e vamos deixar o funcionamento do seu produto ainda melhor. 

Acesse configurações, role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho e toque em “Otimizar agora”. Depois, vá em configurações, entre em Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho, toque em bateria, depois no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento e ative. 

Se preferir, entre em contato com nossos canais digitais para que possamos te ajudar, através do link https://cutt.ly/cwqfWFAD. Estamos à disposição. 

0 Kudos
jaodiaas
Active Level 6
Galaxy S
Isso já foi feito. Concorda comigo que os usuários não devem aprender a configurar coisinha por coisinha? A melhor experiência deveria ser entregue de fábrica.
ytalo_xs7
Active Level 3
Galaxy S
Concordo com você, tenho um s24+ e percebo que a one ui está realmente drenando além do necessário fazendo com o que eu tenha que recarregar o smartphone mais de 1 vez no dia!
klucasgomes
Active Level 10
Galaxy S
O sistema avançou demais. O aparelho foi projetado para uma versão do Android com a OneUI daquele ano. É normal isso. Não vai sentir queda de desempenho, mas o sistema consome mais recursos. Estamos limitados pela capacidade energética do Lítio. Enquanto Silício Carbono não ficar 100% confiável e acessível (ainda tende a estufar mais), ficaremos estagnados e com menos autonomia a cada geração.

Mas assim, M62 tinha 7000mAh... Subir a capacidade da linha S para 5000, linha A para 6000 (por ter menos componentes internos), e voltar a linha M para 7000mAh seria uma boa. Não sei porque não fazem isso.
Mari_dias
Beginner Level 2
Galaxy S
Concordo, sinto o mesmo com o meu!
ytalo_xs7
Active Level 3
Galaxy S
Comentário cirúrgico 👏
Carlos770
Active Level 1
Galaxy S
você já tentou alterar os dados móveis para não permitir o 5g? não lembro se é 3g ou 4g, mas tem como configurar. Particularmente senti uma boa melhora na duração. Não gosto de usar muito porque quero aproveitar bastante dessa linha S, então não deixo essa opção ligada direto
eduszs23
Beginner Level 2
Galaxy S
Fiz vários procedimentos que vi no youtube mas o meu também ta drenando muito a bateria
0 Kudos