Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

S23: UFS3.1 vs UFS4.0 - Faz grande diferença?

(Tópico criado em: 02-09-2024 09:30 PM)
1022 Exibições
jnsdias
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Vou trocar meu S10e por um S23, porém a diferença entre a versão de 128GB e as demais me deixam em dúvida se isso realmente fará uma diferença perceptível. Pois considerando o preço, eu iria sem dúvidas na versão de 128GB, o S23 de 128gb está por 2699 e o de 256 está por 3150, acho uma grande diferença de preço por apenas 128gb a mais, pois uso o S10e desde o seu lançamento e até hoje nunca formatei ele e nunca nem vi um aviso de armazenamento cheio, então 128gb para o meu tipo de uso, considero suficiente.

Li relatos que as versões de 256 e 512 UFS4.0 possuem um consumo de energia mais eficiente em relação a versão de 128 UFS3.1. 
Como um futuro-ex-dono de um S10e, a duração da bateria é um trauma. Portanto, minha única preocupação é em relação a bateria e se realmente há uma diferença entre as versões. Pois se a única diferença for a velocidade de leitura e gravação, isso também não é tão relevante pra mim.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
GusMac
Active Level 7
Galaxy S
O UFS 4.0 economiza muito mais energergia (~50% a menos consumido se comparado ao 3.1) além de abrir as coisas mais rápido, só isso que muda no uso 🙏 espero ter ajudado

Exibir solução no post original

11 Comentários
maa_pereira29
Active Level 8
Galaxy S
Acho admirável não ter lotado o armazenamento. Eu sinceramente acho s@canagem o armazenamento base ser de 128gb. Não dá pra usar, lota muito rápido! Cara, com a minha experiência, pra mim o tamanho base é 512gb o ideal pra viver suave é 1tb. A maioria das fotos que eu tiro pesam 40mb (modo pro - formato RAW). Se meu celular aguentasse gravar vídeo sem superaquecimento eu gravaria em 4k 60fps HDR10+. Talvez 1tb ainda não de conta...
jnsdias
Active Level 1
Galaxy S

É que não costumo tirar fotos ou fazer vídeos constantemente. E mesmo as poucas fotos que tiro, ficam tudo na nuvem. Além disso, não costumo armazenar muitos arquivos grandes no celular. Agora mesmo tem 25gb livres.

jnsdias
Active Level 1
Galaxy S

Eu até iria pegar o de 512gb, pois ele estava por 3150, mas ele esgotou e o de 256 ficou nesse preço. A minha consciência não está deixando eu pegar o de 256 justamente por saber que o de 512 estava o mesmo preço.

maa_pereira29
Active Level 8
Galaxy S
Nossa! O mesmo preço? Cara eu também ficaria com a consciência pesada. É mais vantagem o de 512gb, se for o mesmo preço...
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Depende, se vc não é usário gamer e não usa muito o armazenamento, é uma boa opção.
jnsdias
Active Level 1
Galaxy S

Não sou usuário gamer e não costumo armazenar grandes arquivos, fazer muitas fotos e vídeos. Fotos e vídeos coloco na nuvem.

AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Então pode comprar o S23 128GB tranquilamente.
wowzzy
Active Level 10
Galaxy S
Pelo nível de câmera do S23 e se voce tirar muitas fotos vai encher rápido. Mas tá com preço bom esse 128. Onde vc achou com esse valor?
jnsdias
Active Level 1
Galaxy S

Loja de Parceiros da Samsung com a Nubank. Além de estar um bom preço, há a possibilidade de parcelamento em até 24x sem juros e como a Nubank dá desconto em antecipação de parcelas, acho que se parcelar em 24x e antecipar tudo, ainda pega um bom desconto adicional.

0 Kudos