Tópico original:

S23 Ultra: ainda é uma boa compra-lo em 2024? Compensa investir no topo de linha

(Tópico criado em: 12-05-2024 07:48 PM)
158 Exibições
Jesiel_el
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Ainda vale a pena comprar um S23 Ultra em 2024?

Lançado em março de 2023, o Samsung Galaxy S23 Ultra chegou como o celular mais potente da linha premium da marca. O smartphone trouxe especificações técnicas bastante robustas para quem precisa de algo com alto desempenho para todos os tipos de tarefas, principalmente jogos.

Equipado com processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, o aparelho conta com memória RAM de 12 GB, dando uma autonomia ainda maior para aplicações mais pesadas sem que atrapalhe o desempenho do sistema. Além disso, há dois tipos de modelos para este dispositivo, com armazenamentos de 256 GB, 512 GB e 1 TB.

A tela é outro grande destaque para quem gosta de celulares maiores, com 6,8 polegadas em resolução Quad HD+ Edge. Já a taxa de atualização, conta com variações de 120 Hz a 240 Hz, sendo bastante formidável para quem quer jogar títulos competitivos, desde que os mesmos possuam suporte a essa quantidade de quadros.

Quanto a capacidade da bateria, são 5.000 mAh aliados a uma fonte carregadora da Samsung de 45W que, segundo a empresa, promete chegar a 65% de carga em aproximadamente 30 minutos.

A seguir, confira a ficha técnica do S23 Ultra:

• Tela: 6,8 polegadas com resolução QHD+ Edge
  • Taxa de atualização: Super Smooth 120Hz (variável de 120Hz até 240Hz no Modo Game);
  • Memória RAM: 12GB
  • Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB;
  • Processador: Snapdragon 8 Gen 2
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Carregamento: adaptador de tomada de 45W atinge 65% da bateria em aproximadamente 30 minutos
  • Câmeras traseiras: 12MP Câmera Grande Angular (Ultra-Wide); 200 MP Câmera Principal (Wide); 10MP Câmera Telefoto; 10MP Câmera Telefoto
  • Câmera frontal: 12MP
  • Conectividade: 5G, LTE, Wi-Fi 6E, Wi-Fi Direct Bluetooth
  • Resistência: IP68
  • Dimensões: 78,1 x 163,4 x 8,9mm
  • Peso: 234 gramas
  • S Pen embutida? Sim.

Por fim, outro fator que faz deste celular ainda uma excelente opção para 2024 é que ele contará com o Galaxy AI. A inteligência artificial da Samsung, presente a partir dos modelos S24, também está presente no S23 Ultra e seus irmãos pertencentes a mesma linha.

7 Comentários
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Com certeza amigo, vale muito a pena. Principalmente pelo preço que costuma aparecer. As câmeras são um conjunto perfeito e o desempenho é ainda excelente, com o Snapdragon 8 Gen 2. A bateria também consegue ser muito duradoura. A única questão é que ele vai ter 4 anos de atualização, enquanto um da linha S24 teria 7 anos.
Fredmsampaio
Expert Level 5
Galaxy S
Vale muito a pena com certeza!!!! Eu queria muito o S23 Ultra!! Seria minha escolha hoje...Apesar de querer o S24U ....o S23U entrega quase a mesma coisa e é mais en conta!
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Vai comprar um, Fred?
Fredmsampaio
Expert Level 5
Galaxy S
To querendo!! Agora não pq acabei de pegar um QN90D então tenho que esperar um pouco rs mas embreve quero fazer o upgrade...Se não for o S24U q ganhar no sorteio...eu compro um S23U
0 Kudos
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
E o S24? Tá querendo deixar pra mim não? hehe
0 Kudos
Jesiel_el
Active Level 1
Galaxy S
Um bom presente nesse Natal! Rs!
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy S

Ah, com certeza vale muito a pena! Quase consegui comprar esse ano...

0 Kudos