Tópico original:

S23 ULTRA BAIXANDO JOGOS SOZINHO

(Tópico criado em: 11-03-2024 05:27 AM)
298 Exibições
milysmy
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Gente, esses dias atrás simplesmente acordei com uma notificação diferente. Simplesmente esse aplicativo de sistema chamado "Apps" começou a instalar joguinhos aleatórios e outros aplicativos tbm. Alguém teve esse problema? Não sei o que fazer, já que é de sistema isso seria da própria Samsung ou de outra coisa? E pensei até em víus. Alguém saberia me explicar? Sou leiga no assunto.

Olhem a notificação que me veio / foto do aplicativo de sistema e tbm algumas permissoes do mesmo

image

image

image

10 Comentários
Biel42
Active Level 6
Galaxy S
Parece algo do sistema. Abri assistente do aparelho e vai em proteção do aplicativo e vê se ele encontra algum vírus. Se não pode ser do próprio sistema. É importe ficar vendo o comportamento do smartphone pra ver se identifica algum comportamento estranho. Espero ter ajudado.
milysmy
Active Level 1
Galaxy S
Vou ficar dando uma olhada, eu passei o antivírus e ele não achou nada, tanto o do celular quanto o outro. Mas serio, que coisa chata... esse negócio não PARA de instalar. Forcei a parada pq se não meu celular ia ficar cheio
Biel42
Active Level 6
Galaxy S
Vê com o suporte da Samsung
milysmy
Active Level 1
Galaxy S
Vi com eles, e falaram q se fosse um app normal daria pra desinstalar, como é de sistema só da pra forçar parada🥲
Biel42
Active Level 6
Galaxy S
Então é do sistema mesmo. Menos mal.
ronaldond
Active Level 6
Galaxy S
É, pode ser algum malware/adware... aqueles que ficam abrindo propaganda são os piores! Chega um ponto que não consegue mais usar o celular.
Tenta listar os últimos apps usados, verifica se tem algum muito " estranho"... eu faço quando pega esses que ficam abrindo muitas propagandas; acha ele fácil, força parada - desinstala
1730650259582.jpg1730650259617.jpg
milysmy
Active Level 1
Galaxy S
Forcei parada aqui Ronald! Por estar classificado como aplicativo de sistema não tem como desinstalar. Entrei em contato com aquele suporte 24 hrs da Samsung e falaram q se fosse virus não estaria classificado como de sistema. Então só tinha como forçar parada. Esse negócio não da propaganda, só instala do NADA as coisas pq ele tem permissão pra isso. E o pior q não tem como tirar permissão já q ele é de sistema (é bloqueado). Agora fico daquele jeito ne? Pra que existe isso?
0 Kudos
ronaldond
Active Level 6
Galaxy S
Ahhh entendi, vc já sabe qual o aplicativo malicioso... agora vamos dar um jeito de desinstalar ele... fiquei pesquisando aqui um jeito de te ajudar.
Vai fazer mais ou menos oq tá nesse video aqui: https://youtu.be/WPnIiKO6BWg

Mas como é samsung não exibe o nome do pacote apk, dai então baixa o: "App Inspector" --> ele vai mostrar o package name do que vc quer desinstalar

E pra digitar a linha de comando que ele mostra aí no video... acho que dá pelo app: "Termux" ele vai abrir um prompt de comando

Então, sabendo o nome do pacote apk que vc vai desinstalar, digita no termux:

pm uninstall --user 0 com.nome.do.pacote

Tenta aí e me fala se deu certo, se não vai ter que conectar no computador... fazer igual do video

Ou faz backup e formata tudo, não esquece de fazer backup no whatsapp(pelo próprio whatsapp).
ronaldond
Active Level 6
Galaxy S
Ow, verifiquei aqui não dá pra mandar esses comando no termux sem root. Vai ter que fazer igual do video, acho q conecta "remotamente" no console, dai libera.
Tem um tópico no reddit, é a mesma teoria do video:

https://www.reddit.com/r/termux/comments/d4mr1f/possible_to_run_pm_commands_in_termux/?tl=pt-br

Adb