Tópico original:

S23 ultra com a tampa traseira descolando parece erro de projeto, vício oculto.

(Tópico criado em: 01-07-2026 09:33 PM)
177 Exibições
ArielCunha
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S
Meu Galaxy S23 Ultra está com a tampa traseira descolando. 

A razão de eu ter comprado um aparelho celular tão caro quanto esse foi a certificação IP68.

Se eu pudesse imaginar que a certificação mais importante para mim está vinculada a uma cola tão frágil aplicada entre as peças, eu jamais teria comprado.

Diante da incredulidade ao ver a tampa saindo na unha, fui pesquisar e me deparei com uma quantidade enorme de relatos parecidos sobre o S23 Ultra, mas também sobre outros modelos da Samsung.

Bom, meu aparelho está tão bem cuidado, que tirando o fato da tampa estar descolando, ele poderia até ser vendido como novo, passaria fácil.

Ele nunca caiu, não fica exposto a calor extremo, e eu nem jogo no celular. Logo ele não passa por esse tipo de superaquecimento.

Então, lendo tantos relatos semelhantes, parece que existe na verdade um erro, uma falha no projeto do produto.

Talvez algum tipo de encaixe pudesse ajudar a fixação da tampa, ao invés de tentar garantir a vedação apenas com uma cola que parece ser evidente que se degrada com o tempo.

Talvez esse hipotético encaixe pudesse ser acompanhado de um anel de vedação. 

Ou pelo menos, se a intenção era criar esse resultado, pelo menos deixar claro desde o início que esse defeito é esperado pelo fabricante depois certo tempo. Caso contrário trata-se de um vício oculto. 

Veja, se a própria Samsung prevê atualização de software por um longo prazo para aparelhos como esse, sugerindo uma vida útil superior a esse tempo, então a aplicação de uma cola tão frágil, tão degradante, é incompatível com essa previsão. 
Parece vício oculto.

3 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, ArielCunha. Para que possamos ajudar com o seu S23 Ultra, pedimos que leve o aparelho até uma assistência técnica. Nossa equipe fará a análise necessária e fornecerá orientações sobre os próximos passos. 

🔎 Confira o centro de serviço mais próximo: https://www.samsung.com/br/support/service-center/ 

💬 Caso não encontre uma autorizada na sua região, fale conosco por aqui: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Se tiver qualquer dúvida, conte conosco para ajudar em cada etapa. 

0 Kudos
ArielCunha
Beginner Level 2
Galaxy S
Eu farei isso. Porém se a equipe da assistência técnica sugerir cobrança para esse defeito. Eu vou optar por imprimir cada relato encontrado sobre esse tema e ingressar com uma ação judicial.
assisdigital
Beginner Level 3
Galaxy S
O meu S23 também está com a tampa solta .
Meu aparelho esta zerado.
Porém com a tampa solta.
Complicado.
Irei levar em uma assistência autorizada da Samsung.
Se não resolver lá sem custos.
Irei acionar a justiça.
0 Kudos