Tópico original:

S23 Ultra com defeito recorrente, como solicitar troca ao invés de conserto?

(Tópico criado em: 12-21-2024 12:27 AM)
129 Exibições
JoaoSantos12
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Comprei um S23 ultra na Black Friday de 2023, no período entre novembro de 2023 e novembro de 2024 ele foi pra garantia duas vezes 

A primeira foi em maio devido a aquela mensagem de umidade que apareceu e nunca mais sumiu , mandei pra garantia e consertaram 

Eis que em novembro de 2024 praticamente no último mês de garantia eu tive que enviar de volta pois o celular apresenta frequentemente a mensagem de umidade de maneira aleatória e também a duração da bateria estava muito ruim ( no início eu carregava o celular 1x ao dia e antes de mandar pra garantia estava carregando 3x) 

Dessa última vez na garantia eles trocaram a placa e demorou bastante o processo pois tive que enviar para os correios, eis que estou com o celular a 1 semana e agora a mensagem de umidade já apareceu de novo e o celular aparentemente perdeu a recarga rápida pois sempre que conecto para carregar aparece o carregamento normal ( e não o super rápido) , Eu testei com o carregador e cabo original do s21 ultra do meu pai e continuou o mesmo problema, além de que a duração da bateria não está lá essas coisas também ( melhorou em relação a como estava, mas longe de ser como no começo) 
Como a minha garantia ia acabar em novembro de 2024 eles me deram 3 meses de garantia sobre esse último conserto.

Mas enfim como eu posso argumentar e deixar claro para samsung que o celular novamente está com defeito relacionado a bateria/ carregamento e dessa vez eu quero a trocar do celular e não o conserto? 

Eu não tenho mais a garantia para me resguardar, nada impede que se consertarem de novo daqui 6 meses o celular não volte com algum problema nesse sentido. 
8 Comentários
EduPavao
Expert Level 2
Galaxy S
Em novembro quando enviou para garantia eles não te deram mais 3 meses sobre o reparo? Olha ae na sua OS. Reclame no consumidor.gov.br e veja o que eles falam.
0 Kudos
JoaoSantos12
Active Level 1
Galaxy S
Deram sim os 3 meses

Mas o ponto é que eu quero solicitar a troca do aparelho

Mesmo que arrumem de novo nada impede que um problema semelhante apareça novamente

E toda vez que esse celular vai pra garantia é um transtorno pois *** no interior e leva umas 3 semanas pra resolver

E eu fico sem celular nesse período
0 Kudos
EduPavao
Expert Level 2
Galaxy S
Então isso é especulação minha pois já tem tempos que ouvir falar, aqui onde *** se o cel ficar mais de 35 dias corridos na assistência eles tem que trocar, e tem pessoas que falan que se ele for 3 vezes ou mais também. O site consumidor.gov.br tem parceria com o Procon, eu usaria a garantia e ao mesmo tempo faria uma reclamação pedindo a troca.
0 Kudos
EduPavao
Expert Level 2
Galaxy S
Obs. Sobre os 35 dias corridos eu já usei esse fator, sobre as 3 vezes na assistência só ouvi falar.
0 Kudos
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Nossa, que estranho. Você tem usado ele recorrente em um banheiro com chuveiro elétrico?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, JoaoSantos12, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
eucachinhos
Expert Level 1
Galaxy S
Olá tudo bem. No site da Samsung tem uma aba específica para Suporte Técnico com chat 24h. Entra em contato e vê com eles esse procedimento de substituição do aparelho por outro em perfeito estado. Aí eles vão te explicar a viabilidade.
0 Kudos
bn_aandrade
Active Level 7
Galaxy S
Troca de cabo pra ver
0 Kudos