Tópico original:

S23 Ultra gastão com a OneUi 6.1 IA

(Tópico criado em: 05-25-2024 06:11 AM)
119 Exibições
WalterMSHX
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Ultimamente o Galaxy S23 Ultra está bastante gastão com a bateria. Em tela FullHD, sem modo de 120Hz, a bateria não aguenta um dia sequer longe da tomada, já chegando a carregar 2 ou até 3 vezes o aparelho (carrego até 90%) e também no modo escuro/noturno. Brilho de 20 a 50% (máximo). Antes aguentava um dia, até um dia e meio tranquilo. Hoje não.
Outra coisa que observei: quando está utilizando 2 SimCards a gastança também dispara.
Patches de segurança e atualização mensal de maio ainda não saiu.
16 Comentários
Gfsantos
Active Level 6
Galaxy S
Tbm percebi
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Tenta usar um eSIM, ele pode melhorar o gerenciamento de bateria. 2 chips fisicos realmente deixam o dispositivo mais Gastão.
RubiosRousseff
Active Level 3
Galaxy S
-Também recomendo baixar um tema escuro, habilitar em todos os aplicativos o modo escuro e colocar um papel de parede e um protetor escuro.
-Desligue o wifi quando estiver usando os dados móveis e o dados móveis quando estiver usando o wifi.
Também atualize todos os programas, temas e o sistema, que as vezes a Samsung ou surpresas faz otimizações de bateria.
Se não melhoro diga aí para eu passar mais dicas.
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
Tem muito tempo que você atualizou? Se tiver pouco tempo você tem que esperar um tempinho até o aparelho se adaptar a atualização. Mas tem algumas dicas que você pode estar usando para melhorar inclusive se você quiser pode entrar no meu perfil que vai ter uma publicação sobre bateria e no comentário eu falo como fazer para colocar os apps em suspensão o que melhora muito
WalterMSHX
Active Level 3
Galaxy S
Primeiro: faz quase um mês que atualizei. De umas 2 semanas pra cá notei isso e muita gente relatou. Segundo: já otimizei demais o celular quanto a economia de bateria. Terceiro: tudo esta atualizado (todo dia boto pra att o que tem). Quarto: pra que botar tema escuro, tirar efeito e tudo mais? Comprei um aparelho caro para limitar as funções por conta da bateria? Meu S7 de 2016 com 3000 de bateria durava o dia todo com tela 2K. Eles que arrumem isso. Não quero resetar o celular (padrão de fábrica) e ter aquela trabalheira toda com os app (principalmente bancos)
RubiosRousseff
Active Level 3
Galaxy S

Eu também coloco tema escuro no celular, porque eu gosto e também dá menos cansaço na vista, então para mim economiza bateria e ainda fica bonito.😅

JuS23
Active Level 8
Galaxy S
Concordo contigo! Se compramos o top de linha é pra aproveitar dele ao máximo! Quando peguei o meu, só configurei os apps em segundo plano mesmo, o resto deixei pro meu uso normal e não me arrependo, tá tudo ótimo
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy S
Tem bastante cobertura de sua operadora ?
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
 Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!