Tópico original:

S23 Ultra Gorilla Glass Real ou Fake?

(Tópico criado em: 05-22-2024 02:59 PM)
572 Exibições
MFChaves
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Hoje tive uma infelicidade ao perceber um risco na tela. Um Risco até que profundo. Isso me chamou a atenção porque foi "do nada". Sem quedas ou objetos que poderia causar.
Agora em resumo tenho um cuidado absurdo com o aparelho (sei que é difícil provar) mas fiquei surpreso ao não ter visto o que causou. 
Procurei na Internet e vi que algumas outras pessoas tiveram o mesmo "problema". Agora fica o questionamento, será que a proteção a tão confiável assim? E se mais alguém teve esse problema?

18 Comentários
LadyQueen
Active Level 3
Galaxy S
Mesmo com Gorilla Glass a tela ainda é de vidro, não de grafeno
guto14
Active Level 10
Galaxy S
A tela é resistente, não "à prova" de quebras ou riscos. Sem a proteção, talvez tivesse até acontecido antes.
MFChaves
Active Level 1
Galaxy S
Concordo. O que me surpreendeu é que comparado a um outro aparelho que ainda tenho a 4 anos (Huawei P30 Pro) eu não tive esse problema.
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy S
Se não tiver uma proteção a mais pode acontecer
RenatoSpada
Expert Level 5
Galaxy S
Eu não confio nem 1 dia sem película!
Nem 1 minuto sem a capinha!
👍🏻
Thiago-M34
Active Level 6
Galaxy S
Meu modelo tem Gorilla Glass 5 e tem muitos riscos mais Imperceptíveis. mas acredito que se fosse uma tela comum já tava com bastante riscos bem profundos.
MFChaves
Active Level 1
Galaxy S
Esse riscos imperceptíveis é comum. O meu outro celular tem, mas quase não dá para perceber. Mas esse que ficou no meu s23 ultra achei absurdo. Só foi imperceptível o que causou. IMG-20240522-WA0012_1000118540_1716400038.jpg
Thiago-M34
Active Level 6
Galaxy S
Eu li uma vez na época do lançamento da Gorilla Glass Victus que apesar de o Gorilla Glass ser um vidro temperado desenvolvido para ser mais resistente a riscos e impactos, ele ainda pode riscar com facilidade. Isso ocorre devido à sua dureza, que varia entre 6 e 7 na escala de Mohs. Materiais como areia, que tem dureza 7, podem riscar o vidro. Além disso, partículas abrasivas presentes no bolso ou na bolsa, a força e o ângulo de contato, e o desgaste natural pelo uso constante contribuem para os riscos. A qualidade e a espessura do Gorilla Glass também variam entre diferentes modelos de celulares, afetando sua resistência. Para minimizar danos, é recomendável usar protetores de tela e manter o dispositivo longe de objetos abrasivos.
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Eu fui nessa de confiar no meu s21fe 1 semana já tava uns arranhões pequeno na tela, nunca mais confio só uso agora com película