Tópico original:

S23 Ultra não funciona rede em roaming

(Tópico criado em: 04-23-2024 04:47 PM)
453 Exibições
rrpacheco
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Boa tarde!

Meu samsung S23 ultra simplesmente não está funcionando a rede em roaming. Fiz as atualizações e agora basta sair do estado de SP que fico incomunicável, sem rede e quando seleciono manualmente a rede, simplesmente informa que houve um erro.

Já resetei as configurações de rede, já fiz todas as configurações possíveis, já coloquei para selecionar a rede automaticamente, manualmente, uso chip físico, já usei e-sim de outra operadora, já restaurei o telefone para as configurações de fábrica e nada resolve. Já solicitei até a operadora para sincronizar a rede e nada funcionou. Imei está ok, não há bloqueios.

Um smartphone caríssimo (caríssimo mesmo...na época mais de R$ 6.000,00 no plano de minha operadora) e que agora virou um elefante branco...pq viajo direto para ficar incomunicável por causa de atualizações, que, ao invés de melhorar a eficiência do aparelho, o inutilizam. Mesmo dentro da área de cobertura a rede oscila uma barbaridade, ficando sem rede em muitos momentos no dia.

Sempre comprei produtos da Samsung...todos os meus smartphones, tvs...depois dessa, fica complicado voltar a ter produtos da samsung. Espero que alguém compartilhe uma solução caso tenha conseguido, mas pelos relatos que estou vendo por aí...sei não.

Espero que a samsung se manifeste a respeito dos milhares de relatos semelhantes.

12 Comentários
talessouza
Active Level 7
Galaxy S
Precisa ver os pontos de acesso, se for roaming nacional, verifique qual a sua operadora e veja essa configuração, o meu é da vivo.1713902415356.jpg1713902498224.jpg1713902498231.jpg
rrpacheco
Beginner Level 4
Galaxy S
Já vi...são esses mesmos. Minha operadora é a Vivo também.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Você usa pré-pago? Sei que na Vivo isso não seria problema, já que eles permitem o Roaming nacional para pré-pago também.

Mas, se for como enfrento na Claro. Só tenho roaming (funcional) no plano Controle 🫤
rrpacheco
Beginner Level 4
Galaxy S
Meu plano é pós pago família, inclusive tenho outras linhas vinculadas a minha e funcionam normalmente. Fiz um teste drive com outra operadora e deu o mesmo problema. O problema é claramente no aparelho, tanto é que basta colocar o chip no celular da minha esposa (um S22 ultra, que era meu inclusive) que funciona normalmente.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Members_JF3nJRn estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
francis_soap
Beginner Level 4
Galaxy S
Olá, amigo
Tenho o mesmo problema, como você fez pra conseguir?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @francis_soap. Gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Djanir
Active Level 1
Galaxy S
Estou com o mesmo problema no meu Galaxy S23 Ultra. Saí da minha região e não acessa a Internet em rooming
0 Kudos
Djanir
Active Level 1
Galaxy S
*roaming