Original topic:

S23 ultra sem Internet quando faz/recebe ligações

(Topic created on: 11-21-2023 05:16 PM)
755 Apresentações
Edmilsontadeuf
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Pessoal, boa tarde!
Espero que estejam bem!

Venho informar novamente meu descontentamento com a Samsung, investimos um valor alto no smartphone top de linha para sofrer com os erros de atualização de software em toda atualização!

Quando faço ou recebo ligações notei que fico sem conexão 3/4/5G resumindo fico sem dados móveis, impossibilitando acessar um email, app do banco ou navegação.

Entrei em contato com o chat e fui informado a levar o aparelho em uma assistência técnica, onde não levarei jamais! Em outra oportunidade levei meu antigo S20 ultra por um outro erro e voltou com a câmera defeituosa, nunca mais obteve foco nas fotos, e para resumir ninguém consertou e fiquei no prejuízo. 

É difícil, mas esse foi o último samsung que compro...
10 Respostas
guto14
Active Level 10
Galaxy S
A conexão completamente, fica sem final ou simplesmente para de navegar? Se eu não estiver enganado, acontece da conexão reduzir a velocidade ou até mesmo a geração, o que não acontece quando se usa o VoLTE, que usa a rede de dados para efetuar a ligação.
Acontece sempre, em qualquer lugar? Testou com mais de uma operadora?
Edmilsontadeuf
Active Level 3
Galaxy S
Fica totalmente sem Internet, a informação da rede 5g fica como se fosse apagada...
Sim, utilizo Vivo e Tim, está acontecendo com as duas
0 Kudos
guto14
Active Level 10
Galaxy S
Já percebi que isso acontece comigo quando faço ligações, tipo, cai para 3g ou 2g. Nunca sem sinal total. Até fixa lento, mas isso é normal, pois a ligações "ocupa" a banda. Se usar VoLTE, isso não acontece.
0 Kudos
Edmilsontadeuf
Active Level 3
Galaxy S
Está ativo VoLTE porém sem acesso algum em chamada
0 Kudos
GeosJr
Active Level 8
Galaxy S
Isto não é defeito em seu aparelho, na verdade isto que acontece em seu aparelho é por culpa da operadora por sua linha não possuir o recurso VoLTE que utiliza as redes 4G / 5G para no protocolo de voz, obrigando o aparelho a cair para 2G/3G.
A depender da sua operadora e seu plano contratado, vc pode solicitar a ativação do aprovisionamento VoLTE e seu problema será resolvido.
Edmilsontadeuf
Active Level 3
Galaxy S
Utilizava normalmente a rede em ligações, em ambas as operadoras está ativo o recurso e em nenhuma das duas funciona (Tim e Vivo)
0 Kudos
JefeTS
Active Level 8
Galaxy S
O VoLTE precisa estar disponível na tua operadora para navegar e fazer chamadas simultaneamente. Provavelmente que não seja problema no aparelho, ou talvez esteja apenas desativado.

Veja se está ativo no teu celular:
- configurações > conexões > redes móveis > chamadas VoLTE.
0 Kudos
Edmilsontadeuf
Active Level 3
Galaxy S
Quando acesso o meni de configuração de conexões ambas as operadoras está ativo, sempre utilizei a internet em chamadas
0 Kudos
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy S
Vc ativou nas configurações receber chamadas usando o wi-fi? Mas acredito que vc deva ligar pra sua operadora antes de levar na assistência
0 Kudos