Tópico original:

S24 esquentando bastante

(Tópico criado em: 02-18-2024 11:20 AM)
5156 Exibições
Renan_22
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Comprei o S24 há um mês e reparei que ele esquenta bastante, principalmente ao usar a câmera. É normal isso devido ao seu processador?
32 Comentários
VerPauletto
Active Level 6
Galaxy S
E aí, tudo bem? Aqui em casa estou com o S23, S24 e S24 Ultra e todos esquentam bastante com a câmera, ainda mais se for gravação em 4K! O update de Fevereiro já começou a ser distribuído na Coreia do Sul e deve chegar aqui em Março! Acho que já vai ajudar um pouco!
Renan_22
Active Level 1
Galaxy S
Vamos aguardar essa atualização, espero que melhore
VerPauletto
Active Level 6
Galaxy S
Também tô na torcida!
ThiagoPulga
Active Level 4
Galaxy S
Smartphone esquentar ao usar câmera em resolução alta, usar em jogos, apps de edição é normal, você está forçando o chipset a trabalhar em potência máxima. O grande problema é que muitas pessoas saem de um dispositivo intermediário e vão para um top de linha e reclamam do novo smartphone que está esquentando muito. Tem que ser levado em conta que um smartphone básico/intermediário tem menos potência e menos recursos consequentemente irá esquentar menos.
Dani58
Active Level 1
Galaxy S

Discordo, tenho um Galaxy s24 a uns dois meses, está na última atualização disponível, não tenho jogos, já ajustei todas as configurações possíveis e o celular continua a esquentar usando Instagram kkk é mole, queria entender qual é a da Samsung ao disponibilizar uma frigideira/esmartphone no Brasil. Eu saí de um xiaomi intermediário que mal esquentava pra um top de linha que vive morrendo de calor por nada, fala sério dona Samsung.

Não uso capinha porq ele ia explodir 

Não está configurado a 120hz

Modo de energia padrão.

Não tenho jogos.

Maioria dos apps está em sono profundo e ainda o celular esquenta com facilidade.

Vive atingindo 40 graus facinho.

Tantas funcionalidades, mas isso de esquentar por usar apps simples me desanimou real.

Ahhh e baixei o termal Guardian tbm

Nem ele resolve 

Só um exorcismo nesse software mesmo.

0 Kudos
Dani58
Active Level 1
Galaxy S

1000313093.jpg

 os periodos de baixa na temperatura ou eu não estava utilizando ou estava no ar condicionado, porq só assim pra dar conta do esquentadinho.

Mesmo antes do app de monitoramento ele já esquentava, baixei justamente pro causa das notificações de alerta que elee da ao atingir 40 graus

A frequência que atinge é absurda. 

E sim é usando Instagram, whatsapp da vida. Apps que não deveriam exigir do processador...

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Dani58! Existem algumas situações onde é natural o aparelho esquentar, como quando está carregando, jogando, assistindo vídeo, vídeo chamada por um longo tempo, e muitas outras situações.

Realize uma otimização no aparelho, para ele fechar todas as tarefas desnecessárias.

Vá em Configurações , Toque em Assistência do aparelho, toque em bateria ou gerenciamento do dispositivo, e toque em Otimizar agora
Isso fará com que os aplicativos em segundo plano sejam encerrados.

Para dispositivos ANDROID 12 OU SUPERIOR, siga as orientações abaixo: 
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

Desabilite as funções que você não utiliza, como:
GPS: Configurações > Local > Desativado
Bluetooth: Configurações > Conexões > Desabilitar Bluetooth
Dados móveis: Configurações > Conexões > Uso de dados > Desabilitar Dados móveis
Roteador WIFI: Configurações > Conexões > Roteador Wi-Fi e Ancoragem > Desabilitar Roteador Wi-Fi
Habilite o modo de Brilho adaptável: Configurações > Visor > Brilho Adaptável
Habilitar o modo Padrão da taxa de atualização da tela: Configurações > Visor > Suavidade do movimento > Padrão

Para dispositivos ANDROID GO, siga as orientações abaixo:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela
Caso persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Aqui esquentava um pouco mais que o S23U nas nada exagerado. Depois que coloquei em modo de desempenho leve, nunca mais aqueceu nada.
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy S
Vi muitos relatos aqui ja comunidade do pessoal dizendo que ele esquenta muito