- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 02-13-2024 04:51 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-13-2024 05:51 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-13-2024 06:08 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-13-2024 07:03 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-13-2024 07:10 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
02-13-2024 07:11 PM - editado 02-14-2024 01:19 PM
Galaxy SE pelo visto é problema de hardware, porque não seria possível consertar o nível de luminosidade de cada subpixel sem um aparelho externo que é feito justamente pra isso, lendo a tela de perto e determinando a voltagem adequada pra cada um deles. Algo impossível de ser feito através de software.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
02-13-2024 07:21 PM - editado 02-13-2024 07:22 PM
Galaxy SO que eu penso, opinião de um ignorante sobre painéis OLED, é pq uns estão com problema e outros não, se o software é o mesmo? Mas como disse, não possuo nenhum conhecimento sobre esse tipo de tecnologia para opinar até que ponto um update de firmware pode corrigir.
O tenso é o silêncio da Samsung.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-13-2024 07:37 PM
Galaxy SE sabemos que a Samsung está trabalhando numa atualização pra corrigir a vividez da tela e o color banding, mas tenho praticamente certeza que não será possível consertar a granulação. No máximo mitigar, e isso se for algo possível de ser feito, em primeiro lugar.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-14-2024 07:39 AM
Galaxy SImagino que com painéis OLED seja a mesma coisa. Ao final da fabricação, uma unidade (ou algumas unidades de um lote) é testada para verificar se passa no teste de qualidade.
Se eu estiver correto, das duas, uma: ou o teste de qualidade de fabricação da Samsung não é rigoroso, ou estão aprovando um lote com vários defeituosos pq o teste em um passou.
Sei que estou simplificando o processo, mas é mais ou menos por aí. O que está acontecendo com a fabricação de hardware em pleno século 21? Quando eu compro um celular, a primeira coisa que eu faço é testar todo o hardware, minuciosamente. Procuro até deadpixel utilizando lente de aumento. Testo as câmeras (sujeira na lente), qualidade de imagem, som.... Por aí vai. Até o clique dos botões. Se uma coisa me desagradar, retorno o celular na hora. Eu não compro em loja física por não ter os 7 dias de arrependimento previsto no CDC
Mas enfim, a pergunta que fica é essa: o que estão acontecendo com os testes de qualidade?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-14-2024 01:23 PM
Galaxy S