TĂłpico original:

S24 Ultra Bastante esquentadinhođŸ”„

(TĂłpico criado em: 02-25-2024 03:08 PM)
241 ExibiçÔes
Zalieu
Expert Level 5
OpçÔes
Galaxy S
Desde que peguei o meu S24 ultra, percebi que ele esquentava acima dos 40° sempre, achei aĂ­ atĂ© normal, mais hoje, que fui jogar MINECRAFT com meus amigos, ele chegar aos incrĂ­veis 46° C jĂĄ Ă© sacanagem, incrivelmente que do nada, o limitador de Fps do minecraft parou de limitar atĂ© os 120, e olha que tava sempre entre o 60 e 80, depois começou a subir muito, mais mesmo com bastante Fps, ele ficava lagando bastante, PoisĂ©, Snapdragon for Galaxy jĂĄ começa desapontando, mostrarei um vĂ­deo que fiz ontem dos lags, vocĂȘ percebe que nĂŁo passa de 120 e fica nessa casa de 60 e 80
Lags do S24 ultra no minecraft 22 Chunks, 41°C

Agora, outro vĂ­deo, que o mine tinha ficado travado nos 2 fps, depois que via que tava bugado, reiniciei o jogo e vi que o limitador nĂŁo limitava mais os Fps
S24 ultra travado nos 2 Fps, 22 chunks, 45°C

E agora as prints com os Fps Absurdos e com o celular jĂĄ pegando fogođŸ”„ 

Video comprovando / 16 chunks

image
707 fps, 44°C, 16 Chunks 

image
1664 Fps, 44°C, 16 Chunks

image
2485 Fps, 44°C, 12 Chunks

E a Ășltima print de quando tinha alcançado os 46°C

image
60 fps, 46°C, 22 Chunks

image
Queda drĂĄstica na bateria

image
Temperatura apĂłs 30 minutos depois de jogar (temperatura deste app pode nĂŁo ser 100% certeiro)

E minha sincera opiniĂŁo Ă© que o S24 ultra nĂŁo Ă© tudo isso que dizem, Ă© claro que sei que virĂŁo atualizaçÔes de otimização e desempenho, mais eles jĂĄ mandaram uma que nĂŁo incluĂ­ram isso, o meu maior medo de agora, Ă© de danificar os componentes por causa da alta temperatura e de descolar a tampa de trĂĄs. 

13 ComentĂĄrios
Hyenna
Expert Level 4
Galaxy S
Por isso mesmo é que eu recomendaria fazer o måximo pra evitar expor seu Galaxy à situaçÔes que o deixem quentes assim; ainda mais se a temperatura ambiente também não estiver favoråvel.

No caso, eu recomendaria jogar com ele conectado ao carregador pra que vocĂȘ possa ativar a opção de pausar o carregamento ao jogar, no Game Booster. Isso faz com que seu Galaxy passe a puxar energia direto da tomada ao invĂ©s da bateria, o que alĂ©m de nĂŁo estressĂĄ-la, tambĂ©m pode diminuir bastante a geração de calor.
Zalieu
Expert Level 5
Galaxy S
Assim, boa dica, mais de fåbrica essa linha tinha que ser mais otimizada, por que isso é uma situação normal de uma pessoa comprar um celular potente que vai rodar o seu jogo no liso sem quaisquer dor de cabeça, é sempre bom opinar mesmo e criticar mesmo a Samsung por que aí ela då olhos pra situação que estå critica, igual a tela lavada que foi corrigida
ss24ultra
Active Level 5
Galaxy S
Eu joguei hoje braw star por 40 minutos sem pausa e ele não ficou tão quente. Porém quando gravo em 4k ou superior ele vira um forno
Zalieu
Expert Level 5
Galaxy S
Em alguns jogos como Free fire, ele n chega a aquecer tanto, em média 39°C
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Caramba, esquentando muito mesmo
Zalieu
Expert Level 5
Galaxy S
Sim
jeanschelle
Active Level 3
Galaxy S
O meu hoje limitou a claridade da tela ao minimo....de tĂŁo quente...
Usava ele sĂł para fotografia...algo bem banal...
Sei nĂŁo.....
Zalieu
Expert Level 5
Galaxy S
Rapaz, o meu nunca chegou a acontecer isso, não é a bateria acabando n? Pq acho que n tem outra alternativa além dessa
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
OpçÔes
Galaxy S

Olå, Zalieu. Existem algumas situaçÔes onde é natural o aparelho esquentar, como quando estå carregando, jogando, assistindo vídeo, vídeo chamada por um longo tempo, e muitas outras situaçÔes.

Realize uma otimização no aparelho, para ele fechar todas as tarefas desnecessårias.

VĂĄ em ConfiguraçÔes , Toque em AssistĂȘncia do aparelho, toque em bateria ou gerenciamento do dispositivo, e toque em Otimizar agora
Isso farĂĄ com que os aplicativos em segundo plano sejam encerrados.

Para dispositivos ANDROID 12 OU SUPERIOR, siga as orientaçÔes abaixo: 
Acesse configuraçÔes
AssistĂȘncia do aparelho e bateria
Otimizar Agora

Desabilite as funçÔes que vocĂȘ nĂŁo utiliza, como:
GPS: ConfiguraçÔes > Local > Desativado
Bluetooth: ConfiguraçÔes > ConexÔes > Desabilitar Bluetooth
Dados móveis: ConfiguraçÔes > ConexÔes > Uso de dados > Desabilitar Dados móveis
Roteador WIFI: ConfiguraçÔes > ConexÔes > Roteador Wi-Fi e Ancoragem > Desabilitar Roteador Wi-Fi
Habilite o modo de Brilho adaptåvel: ConfiguraçÔes > Visor > Brilho Adaptåvel
Habilitar o modo Padrão da taxa de atualização da tela: ConfiguraçÔes > Visor > Suavidade do movimento > Padrão

Para dispositivos ANDROID GO, siga as orientaçÔes abaixo:
ConfiguraçÔes
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela

Para solucionar o sintoma de superaqucimento, é necessårio atualizar os aplicativos e funçÔes que estejam desatualizados e também "forçar parada" dos aplicativos. Segue abaixo, o passo a passo:

1- Atualização via Galaxy Store:
Abra o App Galaxy Store*Ă­cone cor de rosa com o sĂ­mbolo de uma sacola
Toque em Menu, TrĂȘs linhas no canto inferior direito da tela
Toque em AtualizaçÔes em seguida em Atualizar Tudo

2- Atualização via Play Store
Abra o App Play Store*Ă­cone de triangulo colorido com fundo branco
Toque sobre a foto do seu perfil, canto superior direito da tela
Toque em Gerenciar apps e dispositivos em seguida em Atualizar tudo

3-Forçar parada
Abra o App ConfiguraçÔes
Selecione o aplicativo desejado
Selecione "Forçar parada"

Qualquer dĂșvida, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliĂĄ-lo da melhor maneira possĂ­vel.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFADh .