Tópico original:

S24 Ultra - Correção automática das fotos

(Tópico criado em: 04-10-2024 11:42 PM)
1087 Exibições
DUAMORIM98
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Boa noite, colegas!
Há alguns meses enfrento um problema com o meu S24 Ultra... Tiro fotos perfeitas, mas após a "correção automática" a imagem acaba perdendo a qualidade por excesso de correção; há fotos que ficam melhores, mas algumas só pioram.
Como providência, já diminui/alterei a otimização (inteligente) e mudei a resolução (para mais e para menos), mas pouco muda (e está com o software atualizado).
Uma pena, deveriam possibilitar aos usuários a escolha entre utilizar (ou não) a câmera pura, sem qualquer interferência da inteligência artificial, assim como é com a remasterização, por exemplo.
Se alguém conseguiu desativar essa função (caso possível), agradeço se puder contribuir.
22 Comentários
fmotta
Active Level 7
Galaxy S
Já tentou alterar a configuração 'Otimização inteligente' para a opção 'Mínimo', né
DUAMORIM98
Active Level 2
Galaxy S
Sim e realmente diminui, mas mesmo assim há correção e modifica as fotos originais.
fmotta
Active Level 7
Galaxy S
Resolvi perguntar ao Copilot e não é que parece que ele deu a solução?1712804532785.jpg
fmotta
Active Level 7
Galaxy S
Alarme falso, ele sugere uma coisa que não existe.
DUAMORIM98
Active Level 2
Galaxy S
Podia realmente existir essa opção... Seria o ideal. Obrigado!
FernandoCF
Active Level 10
Galaxy S
Realmente o pós processamento está exagerado.
Tenta salvar os arquivos em Raw pra ver se melhora.
DUAMORIM98
Active Level 2
Galaxy S
Também já testei essa opção e pouco muda também. Parece que a Samsung não quer que tenhamos as fotos originais.
frankfr9
Active Level 1
Galaxy S
Cara é um problema crônico, vamos ter q esperar uma nova atualização pra isso.... até lá eu estou utilizando o modo pro, no modo pro ele não faz essa otimização horrível, porém vc não consegue usar a câmera de 200MP no modo pro...
frankfr9
Active Level 1
Galaxy S
Usar a câmera de 12MP tbm é uma opção pq ele só faz a otimização na de 50MP e na de 200MP