Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

S24 Ultra identificando padrões de uso

(Tópico criado em: 06-10-2024 02:02 PM)
641 Exibições
odavibrasil
Beginner Level 5
Opções
Galaxy S
Adquiri um S24 Ultra no final do mês passado e estou usando há poucos dias, porque eu estava esperando a capa chegar (medo de dar queda kkkk). 
Depois que comecei a usar, passou uns três dias com a mensagem de que o aparelho estava identificando os padrões de uso, mas vi relatos de pessoas dizendo que ela fica por uma semana. 
O problema é que a bateria está descarregando mais rápido do que eu esperava. 
Será que foi por causa dessa parte de eu ter ligado ele só para configurar inicialmente e depois manter desligado até os acessórios chegarem? Chegaram três ou quatro dias desde o dia que liguei ele pela primeira vez, então a data bate.

5 Soluções

Soluções aceitas
Solução
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Autonomia de bateria é, quase que completamente, gerenciada pela otimização do sistema e pelo padrão de uso. Por isso, é normal o celular descarregar, ainda mais um top de linha que ta ali com tudo ativado. Com o tempo, ele vai se adequando ao seu perfil de usuário, e aí, vai conseguir otimizar a gerenciar melhor essa autonomia, baseado no seu perfil de usuário. Então, não se preocupe, pelo menos por enquanto.

Exibir solução no post original

Solução
Prea
Expert Level 5
Galaxy S
Acredito que devido ao backup e outros ajustes no sistema a bateria não dure. E seria bom fazer um Hard reset depois das atualizações de sistema.

Solução
anaclaramua
Active Level 3
Galaxy S
olha tem muitas pessoas reclamando que isso vem acontecendo depois das atualizações de abril/maio, a Samsung falou que em julho vão melhorar isso, mas fica calmo que não deve ter relação com ele ter ficado desligado

Solução
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Vai melhorar sim, mas é pouca coisa.

O padrão de uso é uma estimativa apenas do tempo de uso do resto da bateria apenas isso.

O q vai fazer melhorar é a bateria adaptável. Dq alguns dias irá melhorar.
1718047711226.jpg1718047711259.jpg

Solução
DheiviAnjos
Expert Level 5
Galaxy S
Por mais que o status desapareca, o sistema está sempre em adaptação aos seus padrões, pode ficar tranquilo que vai melhorar ! E se for um bug, com atualizações futuras certeza que será corrigido!

13 Comentários
Solução
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Autonomia de bateria é, quase que completamente, gerenciada pela otimização do sistema e pelo padrão de uso. Por isso, é normal o celular descarregar, ainda mais um top de linha que ta ali com tudo ativado. Com o tempo, ele vai se adequando ao seu perfil de usuário, e aí, vai conseguir otimizar a gerenciar melhor essa autonomia, baseado no seu perfil de usuário. Então, não se preocupe, pelo menos por enquanto.
Solução
Prea
Expert Level 5
Galaxy S
Acredito que devido ao backup e outros ajustes no sistema a bateria não dure. E seria bom fazer um Hard reset depois das atualizações de sistema.
Solução
anaclaramua
Active Level 3
Galaxy S
olha tem muitas pessoas reclamando que isso vem acontecendo depois das atualizações de abril/maio, a Samsung falou que em julho vão melhorar isso, mas fica calmo que não deve ter relação com ele ter ficado desligado
Galaxy S
Tem como mostrar como anda o padrão de bateria?

De uma forma geral, os primeiros dias são realmente mais difíceis por diversos motivos. Você estará abrindo apps pela primeira vez, o que gasta maia a bateria, entre outros fatores.

Mas, como você usou uma métrica bem relativa, que é "acabando mais rápido do que você esperava", então um print de consumo da bateria daria informações que diriam se é mais rápido normal ou se realmente é diferente do que deveria esperar,saca?
odavibrasil
Beginner Level 5
Galaxy S
No momento, ele está assim e eu nem uso muitos aplicativos que demandam muito desempenho.1718046724129.jpg
Galaxy S
Tem como mostrar o de um dia completo? Nesse gráfico ele não tava em 100%. Pra ver o gráfico dele direitinho
odavibrasil
Beginner Level 5
Galaxy S
Eu só carrego até 80%, já que isso mantém a bateria estável. Mas a parte de durar menos do que eu esperava é porque eu estava comparando com meu antigo celular, que é um A73, e não percebi muita diferença na bateria dos dois.
Solução
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Vai melhorar sim, mas é pouca coisa.

O padrão de uso é uma estimativa apenas do tempo de uso do resto da bateria apenas isso.

O q vai fazer melhorar é a bateria adaptável. Dq alguns dias irá melhorar.
1718047711226.jpg1718047711259.jpg
Solução
DheiviAnjos
Expert Level 5
Galaxy S
Por mais que o status desapareca, o sistema está sempre em adaptação aos seus padrões, pode ficar tranquilo que vai melhorar ! E se for um bug, com atualizações futuras certeza que será corrigido!