Tópico original:

S24 Ultra sem atualização

(Tópico criado em: 11-30-2025 05:35 PM)
180 Exibições
GeanC
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Boa tarde.

Tenho um S24 Ultra que não tem atualizacao desde janeiro de 2024.

O aparelho é de fora do país, aparentemente do Reino Unido.

Entrei em contato com a Samsung por telefone e o operador recomendou realizar um Hard reset para verificar se o aparelho volte a baixar as atualizações. Porém sem êxito. O mesmo informou para entrar em contato com a assistência técnica da Samsung para tentar resolver o problema. Porém a assistência me informou que não presta assistência à aparelhos estrangeiros.

No f, estou sem solução para o problema, na imagem abaixo é possível verificar que o último patch de segurança foi em Janeiro de 2024.

Alguém tem uma solução para isso? Ou vale a pena migrar para outra marca que presta uma assistência adequada? Estou desanimado com a marca.

Obrigado.

image

Segue versão do software.

image

15 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Você comprou o aparelho usado?
0 Kudos
GeanC
Active Level 4
Galaxy S
Sim
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Ótimo, você confirmou o que eu precisava. Seu aparelho não está defeito, o problema é a rom. Aparentemente o antigo dono instalou a rom de outro país via odin e por isso dá esse conflito nas atualizações.

Pra resolver isso na real é bastante simples, é só reinstalar a rom brasileira (ZTO) de volta que vai desbugar e as atualizações voltam ao normal.

Esse problema é nítido porque na versão do software deveria estar tudo como EUX ou ZTO. O cara mudou a rom mas esqueceu do CSC.
0 Kudos
GeanC
Active Level 4
Galaxy S
Isso é fácil de fazer?
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Sim, é fácil, mas precisa de um computador. De qualquer maneira, recomendo procurar vídeo ensinando como se faz para que não aja erros no processo.
GeanC
Active Level 4
Galaxy S
No caso, eu perco todos os arquivos, correto?
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Você pode optar por apagar ou não. Outra coisa, quando for baixar a rom, recomendo baixar a mesma que está instalada, mas na versão ZTO.

No primeiro print, em "versão atual", vai buscar por aquele serial.
GeanC
Active Level 4
Galaxy S
Blz. Vou tentar mais tarde, muito obrigado! 👏
0 Kudos
GeanC
Active Level 4
Galaxy S
Meu amigo, muito obrigado.

Deu certo 👏👏

1764554519625.jpg