Tópico original:

S24 Ultra tem um Processamento de imagem muito instável

(Tópico criado em: 09-29-2024 04:04 AM)
459 Exibições
madsoniury
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Comprei o meu S24 ultra recentemente, estou tirando bastante fotos nos mais diversos cenários e situações, vejo que meu A54 em algumas situações tem fotos melhores que o s24 ultra, O processamento é mais estável e equilibrado, isso é péssimo porque estamos falando do melhor smartphone da marca nesse quesito, isso não deveria acontecer. Me bate uma dúvida se o s23 ultra seria uma opção melhor, se ele está mais estável no processamento de imagem. Só para deixar claro, estou falando sobre o modo automático no geral, sem considerar modo pro ou expert raw, apesar de que no expert raw vi alguns problemas graves no processamento de textura de pele em algumas situações. Sobre o s24 ultra, Já fiz testes com todas as configurações possíveis de processamento de imagem e outras configurações, se diminuir muito o processamento, perde bastante nitidez e ganha muito ruído, se coloca o processamento no máximo, processamento mínimo e médio é praticamente a mesma coisa, tem errado bastante em fotos de pessoas, principalmente tom de pele e textura de pele, a noite a situação piora, o modo noturno muitas vezes estraga fotos de pessoas e se diminuir o processamento, entra na questão de perder bastante qualidade na foto, perdendo nitidez e ganhando ruído. É um desafio tirar fotos boas em algumas situações com o s24 ultra. A Samsung precisa trabalhar melhor nesse processamento de imagem no geral, modo noturno e em fotos de pessoas.
12 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @madsoniury estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
wowzzy
Active Level 10
Galaxy S
Primeira vez que vejo alguém aqui reclamando do pos processamento do S24U. O meu S24SD não tenho que reclamar uso o pós processamento máximo. Mas sempre uso o Lightroom para melhorar ainda mais o resultado principalmente o balanço de branco.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
É que isso é algo que também vai de cada um. Às vezes, uma mesma foto pode estar boa pra um, mas ruim para outro, então não há regra universal sobre como o processamento deve ser. Ainda mais se você ainda adicionar gosto pessoal como argumento.
wowzzy
Active Level 10
Galaxy S
No caso é literalmente o primeiro que vejo reclamando do pos processamento. Pode ser algo no seu celular. Não estava refutando do ou invalidando seu problema. Mas apenas adicionando a minha experiência com meu S24 para mostrar que não é todo celular da linha com o mesmo problema que o seu.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Mas eu não sou o autor desse post; só acrescentei ao que você disse. 😅
madsoniury
Active Level 2
Galaxy S
Vou adicionar aqui neste post algumas fotos para vocês terem uma noção do que eu estou falando
0 Kudos
madsoniury
Active Level 2
Galaxy S
S24 Ultra a esquerda, A54 a direita. A54 apesar de algumas limitações como menor nitidez e redução de ruído, no geral está mais equilibrado e real que o S24 Ultra, principalmente nas cores e nos detalhes da região dos olhos e boca.20240930_000149_1000090677_1727665310.jpg20240930_000048_1000090678_1727665737.jpg
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Comunidade Members! Por favor, sigam conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redegina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

0 Kudos
madsoniury
Active Level 2
Galaxy S
No geral são câmeras ótimas, mas eu vejo que pelo menos no meu, em algumas situações ele erra demais no processamento, é muito instável, principalmente em condições de luz artificial, ambientes internos, contra luz, modo noturno, algumas selfies ficam parecendo uma pintura, literalmente uma pintura a óleo, perde bastante textura de pele, dos fios de cabelo e dos pelos quando o processamento está no máximo, e já presenciei esses problemas até na câmera principal traseira a noite, falo de fotos de pessoas. Paisagens, objetos e outras coisas no geral não tenho do que reclamar, mas fotos de pessoas em algumas situações específicas o processamento aqui está destruindo as fotos, a ponto de um A54 ter alguns resultados melhores.
0 Kudos