Tópico original:

S24U esgotando a bateria muito rápido.

(Tópico criado em: 03-19-2024 04:07 PM)
305 Exibições
lukasSaS
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Pessoal, tudo bem?, havia feito um post há um tempo atrás referente a bateria do meu S24U que estou achando que está acabando rápido demais, já resetei ele, mexi nas opções de segundo plano, aquela paradinha de "otimização" também e nada, e já faz uns 50 dias que estou com ele, tinha um S23U e a bateria durava mais... tem algo que possa ser feito será? Ou para o S24U está dentro da "normalidade"?, meu uso com ele é via 4g e normalmente mexo mais com WhatsApp e Instagram... Última carga que dei nele foi aquela "carga lenta", onde desabilita a "carga rápida" e mesmo assim sinto ele descarregando rápido demais. Vou anexar dois prints.

Carreguei ele até 100% hoje cedo, e as 15:14 estava com 24% de bateria.

Tempo de tela: 04:45min

image

image

11 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Member lukasSaS. Vimos o seu tópico sobre o seu S24 Ultra e queremos te ajudar com isso. Vamos encaminhar alguns testes e, caso eles não funcionem, é possível que haja uma falha com o aparelho que deve ser analisado por um técnico especializado. Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência técnica mais próxima.

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Verifique se o sinal de carregamento foi exibido na tela do dispositivo.

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

lukasSaS
Active Level 3
Galaxy S
Eu já fiz todo esse procedimento acima, eu reclamei pelo Facebook da Samsung e fora me passado justamente esses testes citados acima, se prestar atenção no meu post, pode observar que eu já fiz esses testes, bem como, reset de fábrica, otimização de bateria, modo de carregamento, carregar com o aparelho desligado, carregar sem ser no modo rápido e continua drenando a bateria muito rápido.
0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy S
Faltou apenas o gráfico com os apps que você usou. Você joga? Navega por App de GPS por muito tempo durante o dia? Digo, precisa utiliza-lo por muito tempo, seja por motivo de trabalho ou simples deslocamentos diários?
O 4G pode gastar bastante, a depender da operadora, se o sinal for ruim na sua cidade. Há um vídeo no YouTube, feito pelo Canaltech, falando apenas sobre isso.
Seria interessante você refazer essa mesma rotina de uso dos mesmos apps, só que apenas no Wi-Fi, pra gente ver se há uma diferença de economia absurda. Se houver, é a constatação que é problema de sinal ruim da operadora.
0 Kudos
lukasSaS
Active Level 3
Galaxy S
De fato esqueci de postar mesmo. Eu uso WhatsApp e Instagram e Facebook.. Uso 4g quando estou na rua, pois onde *** não tem 5g, e o sinal é da Claro.... mas todavia, no meu antigo S23U o uso era igual, e a bateria durava mais que a do S24U.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
lukasSaS
Active Level 3
Galaxy S
Para acionar a garantia preciso levar a NF?, pq a minha veio impressa junta do aparelho e não lembro onde está.

Pergunto caso eu não ache ela.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Member lukasSaS, será necessário apresentar a Nota Fiscal do produto junto a ele no assistência técnica em caso de possível abertura de Ordem de Serviço. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato conosco através dos nossos canais digitais: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
lukasSaS
Active Level 3
Galaxy S
Caso eu não ache a Samsung poderá me reenviar a NF novamente, certo ?
0 Kudos
lukasSaS
Active Level 3
Galaxy S
Poderia gentilmente me responder ou terei de acionar o Procon e juizado especial novamente?

0 Kudos