Tópico original:

S24u. Sensor de proximidade.

(Tópico criado em: 05-24-2025 04:13 PM)
87 Exibições
Evandroers
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Saudações senhores. 

Descobri o sensor de proximidade do s24u. Esta com problemas. Aí ja nao sei seria algo de meu aparelho específico ou se acontece com mais alguém. 
Exemplo no whats quando recebo áudio. E aproximo ao ouvido.. ele nao reproduz o som. 
Só consigo ouvir aumentando o volume.. que seria de mídia externa.. como se estivesse escutando música. 
Como o aparelho é recente.. nao dei muita importância para isso.. só que agora começou a me incomodar. Em situações que tipo.. funciona qdo quer.. ai coloco no ouvido.. eu nao escuto.. aumento o volume.. ai todo mundo ouve.. perdendo a privacidade. Durante tempo. Fazia uso do fone Bluetooth.. mas agora me pegou nessa chatice..
No meu s9 nao acontece isso.
Mais alguém com esse problema?

7 Comentários
DANS20
Expert Level 3
Galaxy S
Ao tocar para escutar o áudio, aproxime o smartphone ao ouvido e aumente o volume.

Sábe-se lá o motivo, mas, o volume geral, de mídia e de áudio do Whatsapp são independentes. O problema é que o de proximidade do Whatsapp, somente pode ser ajustado desse modo, com o smartphone colado ao ouvido enquanto executado.
0 Kudos
Evandroers
Active Level 3
Galaxy S
Consegui fazer isso somente uma vez.. com esse procedimento.. eu reparei que no menu de áudio ele muda as opções..mas msm assim.. depois da atualização.. parece que funciona qdo quer
0 Kudos
DANS20
Expert Level 3
Galaxy S
É complicado.

No antigo S20, toda atualização do Whatsapp ou do sistema, revertia o áudio do Whatsapp pra 0%. E eu tinha que fazer o esquema todo outra vez.

Já no A55, tudo OK. Até agora só fiz após instalar o Whatsapp a primeira vez.
0 Kudos
Evandroers
Active Level 3
Galaxy S
Descobri um código aqui que abre um menu de testes.. *#0*# ali tem opcao. Sensor de proximidade.. no meu s9.. aproximando a mão.. de longe tipo uns 10cm.. ele ja da retorno de funcionamento.. agora no S24U.. as vezes dá retorno. Já fiz o teste com e sem película.. to tentando falar no chat da Samsung aqui
0 Kudos
DANS20
Expert Level 3
Galaxy S
Vixe, aí é osso.

Nessas condições, só Assistência Técnica mesmo. Infelizmente

Desejo sorte com o chat da Samsung, porque.....misericórdia essa rapaziada.
0 Kudos
Evandroers
Active Level 3
Galaxy S
*#77692# esse código também realiza o teste do sensor.. comprovado que é software. Pois na tela inicial deste teste.. esta relatando o o sensor esta desativado.. qdo clico no botão para ativar.. ele funciona de imediato
0 Kudos
Evandroers
Active Level 3
Galaxy S
# update by s9plus => pessoal do chat. Não conseguiram chegar a um veredito depois de algum teste. Então acharam melhor enviar o aparelho para assistência. Vou ter um pouco de dor de cabeça pq vai eu fazer bkp. De tudo.. resetar aparelho... Mandar para assistência..via correios. E nem tudo as contas volta. 😂 O que pega é os apps de banco. Mas enfim. Conclusão eu creio que é algo relacionado a alguma conf de sistema.. pois em um teste que fiz. Na página inicial logo depois de digitar o código.. já está com status como desligado. Habilito ele. Aí sim da resposta.. porém somente qdo chego bem próximo mesmo da tela.. não é tão sensível qto ao s9 que como dito.. há uns 10cm. Já começa a acusar resposta do sensor.
Estarei reportando aqui sobre os próximos capítulos. 🙏 Obrigado a ajudas e comentários de resposta.
0 Kudos