Tópico original:

S9+ com Tela Escura e linhas Verdes após a atualização de Software

(Tópico criado em: 12-10-2020 10:31 PM)
711 Exibições
Bruno_F_Barbosa
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Infelizmente fui sorteado com o tão famoso e comentado Bug da tela verde após uma atualização de software realizado pela própria Samsung, o que acabou danificando o meu S9+, que até esta atualização da morte, estava funcionando perfeitamente. Meu S9+ acabou de completar 2 anos de uso em perfeitas condições, não possui marcas de uso, não levou queda ou água, sempre utilizado com capa protetora e película. O problema começou ontem (09/12/20), apenas poucos dias após essa atualização. Estava usando normalmente o aparelho quando do nada a tela ficou escura, minha primeira reação foi tentar reativá-la utilizando as tecla liga/desliga e com a impressão digital, porém, sem sucesso. Algumas vezes a tela continuava escura, mas desta vez com listras verdes. Após aguardar por aproximadamente 30 segundos, tentei novamente e finalmente a tela retornou ao normal, porém, poucos segundo depois a tela voltou a ficar escura e ficou repetindo essa mesma situação, o que impossibilitou o uso do aparelho naquele momento. Hoje durante o dia utilizei pouco o aparelho e até então o problema não tinha aparecido ainda, esperança em vão, foi só passar um pouco mais tempo utilizando o celular que o problema voltou a aparecer, só que desta vez 90% da tela ficou escura e a parte superior ficou com um tom verde com listras. Percebi nestes dois dias que o problema começa sempre que o aparelho começa a esquentar, seja pelo uso das redes sociais ou vídeos por exemplo, sendo necessário que o mesmo "esfrie" para que a tela volte ao normal. Pelo menos nestes dois dias iniciais, pelo relato que li o problema vai agravando até inutilizar o uso do aparelho.

Bem, não é preciso muita procura para perceber que o problema foi originado pela própria Samsung e que não se trata de problema ocasionado por mal uso, basta ver a quantidade de tópicos relacionados ao problema aqui mesmo nesta comunidade, sites especializados em tecnologia, reclame aqui e consumidor.gov. Devido a grande quantidade de aparelhos S9 plus com o mesmo problema podemos até levantar a hipótese de que se trate de um vício oculto relacionado a defeito de fabricação. Diante disso e por se tratar de um problema causado pela própria fabricante temos o direito ao reparo de forma gratuita, mesmo com o aparelho fora da garantia, a exemplo de alguns casos relatados aqui na comunidade.

10 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
O MEU S9+ APÓS A ATUALIZAÇÃO PARA ONEUI 2.5 TAMBÉM FICOU COM TELA VERDE DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO, DAÍ VOLTOU AS CORES E AGORA A TELA FICA ESCURA E CLARA TODA HORA AFF!!!!
0 Kudos
Rodcefet
Expert Level 2
Galaxy S
já tentou chaqualhar seu S9+ próximo ao ouvido??? você escuta algum barulhinho??? nas cameras traseiras????
Robertozm
Active Level 1
Galaxy S
Eu notei isso, mas isso não seria por causa da abertura variavel da lente?
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, Bruno_F_Barbosa . Como vai? Você já restaurou o aparelho para os padrões de fábrica, após concluir a atualização? Se sim e a falha persiste, será necessário acionar uma das nossas autorizadas. Não esqueça de fazer o backup das informações antes da restauração.

https://www.samsung.com/br/support/service-center/

0 Kudos
Bruno_F_Barbosa
Active Level 1
Galaxy S

Olá Aline, não restaurei. Após uns 2 dias a tela voltou a funcionar perfeitamente, porém, hoje voltou a apresentar o problema. No momento a tela se encontra completamente escura, impossibilitando o uso. Ao clicar várias vezes no botão liga/desliga, a tela principal aparece por menos de 1 segundo e volta ficar escura.

0 Kudos
Bruno_F_Barbosa
Active Level 1
Galaxy S

Por coincidência ou não, minha última atualização foi ontem (28/03/21) pela manhã.

0 Kudos
Robertozm
Active Level 1
Galaxy S
Estou com o mesmo problema, no meu também foi apos a atualização no mes de dezembro. Ha alguma solução para o problema?
0 Kudos
Darlleny
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu também, aliás agora mesma estou digitando com a tecla verde !
0 Kudos
Nayangel
Beginner Level 2
Galaxy S
Estou com o mesmo problema... e o meu esta fora da garantia. Porém pelo q vejo, o problema não é por mal uso e sim uma bendita atualização q danifica o aparelho. O meu é um S9+.
Gostaria de uma solução para o problema
0 Kudos