Tópico original:

S9 Plus com bateria novinha acabando na metade do dia

(Tópico criado em: 06-30-2022 01:31 PM)
179 Exibições
Ed_Junior
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Amigos, troquei a bateria do S9 Plus esperando que voltasse a ter a duração quase original, mas está uma m...  Pegando às 06h da manhã , às 13h30 está com 15%. Uso normal de checar Whatsap e internet alguma consulta. 
O que faço? Restaurar de fábrica ajudaria em algo ou pelo jeito o celular tá morrendo mesmo? 
Abs
Junior
5 Comentários
Luizrnr
Active Level 7
Galaxy S
Pode ser tb que a bateria tenha vindo com defeito, volte ao lugar que vc comprou ou trocou e converse com o vendedor.
0 Kudos
Ed_Junior
Active Level 3
Galaxy S
Pior que não é a bateria, pois está igual a original que estava nele.
0 Kudos
Opções
Galaxy S

Olá, Ed_Junior! 

Essa troca foi feita por uma assistência técnica autorizada da Samsung? 

Tente fazer uma calibragem de bateria. Para isso, peço que coloque o aparelho para carregar até atingir  100% de carga. Tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# no app de discagem de números. Depois selecione a opção "Quick Start". Não mexa no aparelho durante esse processo. A tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar, você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde o aparelho chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez, sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga. Se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado. Você pode retirar o carregador, reiniciar o celular e aproveitar a bateria com mais segurança. Além disso, ative o modo de economia de energia, verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados. Encerre as aplicações em segundo plano e coloque o brilho da tela no modo automático para que o brilho se adapte a luz do ambiente, poupando o uso excessivo da bateria. 

Também acesse esse link onde há dicas de como otimizar usa bateria: https://www.samsung.com/br/support/galaxy-battery/optimization/

 

Ed_Junior
Active Level 3
Galaxy S
Obrigado, farei os procedimentos hj a noite e depois mando um feedback.
0 Kudos
Ed_Junior
Active Level 3
Galaxy S
Já testei tudo e a bateria eu pego às 06 da manhã com 100% e quando está perto das 14h está quase zerada. Um lixo. Vou comprar outro celular. Tô pesquisando algumas marcas e modelos. Esse S9 já era. Irá ficar como câmera das lives da minha igreja.
0 Kudos