Tópico original:

Samsung bloqueia carregamento de terceiros?

(Tópico criado em: 02-18-2022 12:02 AM)
649 Exibições
miguell22
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Tenho um carregado de 33watts de outra marca quando uso ele para carregar meu galaxy que suporta até 25watts,  apenas 15 watts são "usados" do carregador comprovei isso usando aplicativos como ampere e accubatery que mostram que o carregado de 33watts está transferindo a mesma quantidade de energia que o carregado de 15 e também porque quando conecto o de 33 watts o celular exibe a mensagem "carregamento rápido" mas ele deveria exibir a mensagem do carregamento de 25watts que seria "carregamento super rápido" alguém sabe se ela bloqueia? Tem como desbloquear isso? 
5 Comentários
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Olá Miguel, os carregadores tem algumas pré-definições de entrada e saída de carga, normalmente vem escrito nele... o seu provavelmente não pode enviar uma carga de 25W e como seu telefone não suporta os 33W apenas os 15W são enviados...
Veja a foto abaixo, o carregador marca quais as voltagens que suporta...20220218_061457_77639_1645175697.jpg
miguell22
Active Level 7
Galaxy S
Obrigado, não sabia se o carregamento super rápido não pegava porque a Samsung bloqueava ou por causa das saídas tinha lido que se seu celular suporta 25 watts e você colocar um carregador de 33 ele iria carregar a 25
Estava em duvida.
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Sem problemas... 😁
Para você descobrir a quantidade de W (Wats) do seu carregador basta multiplicar a quantidade de V (Volts) pela quantidade de A (Ampere)... alguns, como esse que coloquei na foto consegue variar a potência também... não sei se é o caso do seu...
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Não é tão simples assim. Não adianta olhar qual a potência e corrente para saber se o carregamento rápido irá funcionar.

Atualmente, cada fabricante utiliza um protocolo de carregamento e, infelizmente, cada marca usa um diferente. Quickcharge da Qualcomm, VOOC e warp da Oneplus, SCP, FCP, PE..... e por aí vai. São muito os protocolos.

O seu telefone fala um protocolo e o carregador deve falar o mesmo. É vai mais longe. A "pinagem" do cabo deve obedecer o padrão. A samsung utiza o Adaptative Fast Charging e o Super Fast Charging (1.0 e 2.0). Esse último é o mais atual da Samsung.

Resumindo: vc tem que garantir que o carregador que vc comprou fala o protocolo da Samsung, e o cabo seja o original.
miguell22
Active Level 7
Galaxy S
No caso eu uso um carregado do redmi note 10s que acho que utiliza o quickcharge mas o cara ali respondeu que se o carregador não tem saída de 25watts mesmo que ele tenha saída de 33watts meu celular que só aguenta 25watts tentará puxar os 25watts como o carregador não tem essa saída ele puxa a de 15 watts pensava que Se meu celular suporta 25watts e o carregador é de 33watts meu celular iria puxar 35watts independente da saída do carregador mas estava enganado
0 Kudos