Tópico original:

Samsung Care+ decepção, acabei de ler a apólice e me surpreendi negativamente (S24 ULTRA)

(Tópico criado em: 12-26-2024 04:21 PM)
285 Exibições
MS24ULTRA
Active Level 4
Opções
Galaxy S

Acabei de adquirir um Galaxy S24 Ultra, meu sonho de consumo! 😍

No entanto, depois de muitas pesquisas e orçamentos, nunca foi uma opção adquirir o aparelho sem o seguro, justamente em razão o elevado valor investido. 🔒

Eis que comprei o smartphone e paguei R$1.099,00 no SamsungCare+ por causa da cobertura de um ano (1x para roubo e 2x para quebra/dano (acidental/oxidação). 💰 Desde a chegada do aparelho, precisei entrar em contato diversas vezes com o suporte, por e-mail e pelo 0800, pois não conseguia ativar o seguro (e nem tem acesso à apólice) nem através do sistema (nas configurações do aparelho), nem através do site da Samsung. 😫

🤓Milagrosamente (e 06 dias depois) o sistema nativo do aparelho finalmente reconheceu o seguro e passou a acusar nas configurações o tempo de cobertura (contando a partir do dia 20/12, sendo que só apareceu hoje, 26/12). 😳

📄Agora fui ler a apólice o seguro e para a minha surpresa as coberturas contratadas são limitadíssimas, começando pelo roubo ou furto, pois o furto precisa ter a qualificadora do arrombamento (com rompimento ou destruição de obstáculo), se não não vale, pois não estão cobertos as demais espécies de furto (simples, com abuso de confiança, mediante fraude, escalada ou destreza, com emprego de chave falsa ou mediante concurso de duas ou mais pessoas). Furtaram o aparelho da sua mala? Sinto muito! Furtaram o aparelho de sua mesa no restaurante? Que pena! Abriram sua mochila ou tiraram o aparelho do seu bolso? Senta e chora! (E a franquia é R$1.125,00, ta bom?) 🤔

Saqueador
⚠️Além disso, tenho direito até 02 (dois) reparos na tela do celular segurado, DESDE QUE a soma das duas manutenções não ultrapasse o valor do aparelho kkkkkkkkkk (quanto custa a tela do S24ULTRA? Acho que só terei direito a 1 (um) único reparo kkkkkk (Ah, e a franquia é R$930) ⚠️

⚠️ Se roubarem ou furtarem (com a qualificadora do arrombamento) o aparelho e eu ativar o seguro, o contrato encerra na hora. Não tenho direito a nenhum outro uso. ⚠️

⚠️ E para fechar com chave de ouro, eu tenho 07 dias corridos para desistir e ser restituída, mas só hoje consegui acessar as informações técnicas e completas, o que me dá menos de 24h para iniciar as tratativas de desistência. ⚠️

Minha dica é: há seguros para aparelhos celulares mais baratos e menos burocráticos. Não caiam nessa! 🌝

24 Comentários
Beccag
Active Level 3
Galaxy S
😮
0 Kudos
CCcosta
Active Level 6
Galaxy S
Meu Deus...dona Samsung é muito complicada em tudo
Galaxy S
É por essas e outras q não acredito nesses " seguros " de celular, sempre quem sai ganhando são as empresas
EduPavao
Expert Level 2
Galaxy S
A seguradora vai fazer de tudo para evitar golpes. Eu também não faço e conheço 2 pessoas que fazem e precisaram, o processo é chato mas no final conseguiram. A questão é que tem que pesquisar bem. As operadoras não são santas e nem alguns consumidores.
MS24ULTRA
Active Level 4
Galaxy S

É isso! Existem muitos consumidores que agem de má-fé, mas a Samsung (e a seguradora) pecaram no acesso à informação. É muito dificultoso ter acesso aos detalhes antes da contratação, esta é minha única reclamação sobre a experiência até agora.

0 Kudos
EduPavao
Expert Level 2
Galaxy S
Nisso eu concordo com você, fui ler e ela por exemplo não coloca limites de valores... e sobre sua dúvida a tela fica entre 1397,00 e 1570,98 preço aproximado segundo a Samsung.
MS24ULTRA
Active Level 4
Galaxy S

Já realizei outros seguros para aparelhos celulares e confesso e gosto e sempre recomendo. A sensação de segurança é ótima, principalmente quando envolve um grande investimento financeiro, nunca precisei acionar nenhum, então realmente não consigo dizer se vale a pena. rsrsrs

0 Kudos
EduPavao
Expert Level 2
Galaxy S
Não entendi quando você fez o seguro você não leu as regras ou as regras só apareceram depois de efetivar?
MS24ULTRA
Active Level 4
Galaxy S

Não consegui acessar nenhuma informação sobre o seguro antes da compra. Comprei o aparelho à vista no site e já inseri o SamsungCare+ no carrinho e comprei juntamente com o aparelho (pois fiquei com medo de utilizá-lo sem cobertura assim que ele chegasse), e as únicas informações as quais tive acesso foram "direito a 1x roubo ou furto e 2x quebra ou dano por oxidação". O aparelho chegou no dia 18 de dezembro e estou desde então lutando para fazer a ativação, nem o suporte online, nem o 0800, nem as configurações do aparelham conseguiam ativar, imagina acessar a apólice (que chegou no meu e-mail hoje).

0 Kudos