Tópico original:

Samsung DEX na TV com lag

(Tópico criado em: 08-15-2021 10:00 AM)
1098 Exibições
Fsbarcellos
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Pessoal tenho S21 Plus e estava pensando em vender o meu notebook e utilizar o modo Dex sem fio na minha TV Samsung 4k, porém existe um atraso muito chato ao utilizar o DEX wireless. Torna muito irritante usar o touch pad na tela do smartphone para mover o cursor na tela da tv. Alguém já testou este modo e funcionou normalmente?
16 Comentários
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
Qualquer coisa wireless está sujeita a ter atrasos de envio e recebimento de dados, apenas os televisores mais modernos contam com mecanismos que inibem esse efeito, mas ainda sim não anulam completamente.

Minha sugestão é você comprar um cabo HDMI-USB-C para ter uma melhor experiência com o Dex. Tenha em mente que o Dex é excelente para a realização de tarefas básicas (Pacote Office, multimídia, navegação na Internet etc), então se você depende de alguma aplicação exclusiva do sistema operacional do seu notebook é melhor pesquisar se há uma alternativa no Android.
0 Kudos
Fsbarcellos
Active Level 4
Galaxy S
Entendo perfeitamente, porém eu possuía um S10 plus e utilizava uma outra TV da marca LG e não existia está lentidão no cursor.
Fsbarcellos
Active Level 4
Galaxy S
Modelo da TV é uma TU7000 não é tão antiga assim. Acredito que sim é um problema de otimização de software do DEX do Galaxy s21.
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
Nesse caso é realmente falta de otimização, de toda forma o dex por fio é bem melhor, caso vá vender seu notebook e utilizar o Dex recomendo este com fio. No mais, basta aguardar uma atualização que melhore a performance do Dex no seu dispositivo.
thiscg
Active Level 6
Galaxy S
Infelizmente quando é transmissão sem fio, está sujeito a atrasos... o software do Dex sempre esta recebendo atualizações, pode ser que seja otimização. Mas a garantia de uma respostas mais rápida é só com suporte do Dex ou conectado via hdmi mesmo.
0 Kudos
rikee
Expert Level 5
Galaxy S
Comprei este hub para testar o modo dex. Ele vai conectar ao televisor através do hdmi. Utilizarei teclado e mouse sem fio que já tenho. Vamos ver se é bom...Screenshot_20210815-095904_Chrome_77650.jpg
Fsbarcellos
Active Level 4
Galaxy S
Por favor, quando estiver de posse, poderia me informar se o DEX funciona bem?
rikee
Expert Level 5
Galaxy S
Yes, farei uma publicação aqui.
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Barcellos,

o meu S21 é do modelo Ultra, que comprei no lançamento. Aí fui testar o Dex em uma das TVs Samsung que tenho, em uma QLED. O desempenho foi medíocre, não dava para usar. Porém, após várias atualizações que foram disponibilizadas, o problema desapareceu no modo wireless. No meu caso, no início, não eram nem lag, simplesmente um comando no cursor demorava segundos para responder.

Sugestão: reinicie seu smartphone, espere ele reiniciar por completo; algo entre 1 e 1,5 minuto após desbloqueio de tela. Agora tente usar o Dex. Reinicie mesmo que tenha feito isso recentemente, sempre ajuda.

Muitos problemas são resolvidos com uma simples reinicialização do sistema. Falo isso porque existem pessoas que nunca reiniciam o sistema ou reiniciam meses depois da última reiniciazação. Isso é um grande erro. Não sei se ê o seu caso, então não falo sobre você, mas no geral. 😉

Att.
0 Kudos