- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-13-2025 07:11 PM
Galaxy SA cada lançamento da Samsung, me sinto mais decepcionado com as escolhas da marca, que parecem cada vez mais desconsiderar as opiniões dos consumidores. Como fã de longa data e proprietário do Galaxy S23 Ultra, vejo a Samsung se distanciando do que a fez grande: ouvir e valorizar os feedbacks dos seus usuários. Hoje, parece que a empresa está mais focada em seguir tendências do mercado e agradar um público mais amplo, deixando de lado aqueles que realmente apoiam a marca desde o início.
Um dos maiores exemplos dessa desconexão foi a remoção da tela infinita, um recurso que, ao menos no meu S23 Ultra, não causava nenhum problema e, para muitos, era até um diferencial estético. Poucos reclamavam dessa tela, e ela não afetava de forma negativa a experiência do usuário, mas a Samsung, em algum momento, decidiu que era hora de eliminar essa característica. A justificativa de que a tela infinita foi retirada para aumentar a resistência do aparelho não faz sentido, já que ela não parecia ser um fator de fragilidade, e, na minha opinião, a alteração não trouxe nenhuma melhoria real para a experiência do usuário.
Além disso, a Samsung também fez a escolha de remover o carregador da caixa nos novos modelos. Embora a marca tenha dito que essa decisão foi para reduzir o impacto ambiental, a medida soa mais como uma tentativa de cortar custos, deixando de lado a praticidade para os consumidores. Não houve um pedido em massa para a remoção do carregador, e, como resultado, quem investiu em um modelo top de linha como o S23 Ultra se viu obrigado a gastar mais para comprar um carregador compatível, algo que sempre foi incluído no pacote.
Outro exemplo de mudança que me deixou frustrado foi a retirada da entrada para fones de ouvido, que, embora tenha sido seguida por outras marcas, ainda não era algo que os usuários da Samsung pareciam pedir. Eu, pessoalmente, ainda uso fones com fio em algumas situações e me sinto prejudicado por essa mudança. A marca não explicou de forma convincente por que tomou essa decisão, e, assim como o caso da tela infinita, ela parece ter sido tomada sem levar em consideração o real impacto na experiência dos consumidores.
Essas decisões deixam claro que, em vez de ouvir os usuários e considerar suas necessidades, a Samsung tem feito escolhas baseadas em tendências de mercado, sem realmente refletir sobre como elas afetam a experiência do consumidor. Como alguém que confia na marca e tem o Galaxy S23 Ultra, vejo essas mudanças como uma desconexão com a base de fãs que sempre a apoiou. A Samsung está deixando de lado os feedbacks de quem a ajudou a crescer, e a sensação é de que a marca está mais preocupada em seguir uma "moda" do que em manter o que realmente agradava seus usuários.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-13-2025 07:24 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-13-2025 08:42 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-13-2025 08:51 PM
Galaxy SSaí de um S23, e houve aumento de memória ram, mais bateria, processador melhor, pra mim isso são upgrades. Olha a IA também, foi um enorme avanço e facilita muito o dia a dia. Não quero defender, pois acho ridículo essa falta de posicionamento a respeito das linhas por exemplo, mas é preciso separar as coisas para ser justo.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-13-2025 09:15 PM
Galaxy SSe teve problema ou foi lesado por vício oculto, processo neles.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-13-2025 10:37 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-13-2025 11:03 PM
Galaxy S
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-13-2025 11:56 PM
Galaxy SVamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!