Tópico original:

Samsung estaria deixando 10 mil apps de Android mais lentos em celulares Galaxy

(Tópico criado em: 03-03-2022 07:20 PM)
262 Exibições
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Opções
Galaxy S

Alguns celulares Galaxy contam com uma ferramenta pré-instalada que melhora o desempenho em jogos para Android — o Game Optimizing Service (GOS). Esse serviço, porém, teria efeito contrário em outros aplicativos, limitando a performance dos softwares.

O Game Optimizing Service não seria um problema se ele pudesse ser desativado. Contudo, não é possível desabilitar a ferramenta de maneira simples. A Samsung não explica muito bem como o recurso funciona, além de otimizar os jogos no smartphone.

No Twitter, o usuário @GaryeonHan postou imagens de uma lista com mais de 10 mil aplicativos que, supostamente, têm o desempenho limitado em celulares Samsung, devido ao GOS. Entre os softwares estão jogos e ferramentas do dia a dia, como Instagram, Netflix, TikTok e até algumas plataformas do Google.

No meu S20 plus não tem esse APP instalado e no de vocês?
8 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Na configuração dos recursos avançados. Está lá. É só desativar.
Astha
Active Level 7
Galaxy S
Você não leu né? Não tem como.
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
O meu só tem o Game Booster mesmo.... "O Tecnoblog procurou o Game Optimizing Service em um Galaxy A52, mas não encontrou o aplicativo. No lugar dele, havia apenas o Game Booster tradicional. Porém, não sabemos se os dois recursos têm as mesmas funções.

Já outro membro da nossa equipe achou o Game Optimizing Service entre os aplicativos instalados em um Galaxy S20 FE e em um Galaxy A32. Nos dois aparelhos, não dá para desativar o serviço por completo, apenas forçar a parada temporariamente. Pelo que parece, nem todos os celulares Galaxy contam com o GOS pré-instalado."
PedroSam
Active Level 10
Galaxy S
Na verdade vem só que ele é mais escondido ainda
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
E qual o caminho... poderia passar aqui?
0 Kudos
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Tem formas de desativar sim. O que eu uso: Lycan..
Mas nem desativo, não tenho problema com ele
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Não achei nenhum APP com esse nome .... mas de qualquer forma .... isso foi só uma reportagem e meu s20 plus está rodando liso hahahaahhahahhhhhahaahahah ótima sexta a todos
0 Kudos
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Não está na playstore, é um apk amigo. Se quiser procura no yt como baixar.