Tópico original:

Samsung Exynos 1000 bate de frente em desempenho com Snapdragon 875, segundo rumor

(Tópico criado em: 09-21-2020 08:59 PM)
101 Exibições
Teleco
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Será que chega ao fim a polêmica dos processadores? 👀

 

A Samsung cada vez mais aposta nos seus chips proprietários para alimentar seus celulares. Galaxy A, e até as linhas S e Note no Brasil recebem soluções Exynos, o que desagrada muitos já que testes comprovam uma menor eficiência energética e até um desempenho menor que seus similares da Qualcomm.

 

Um rumor que chega através da Coreia do Sul, no entanto, pode mostrar que a Samsung trabalha para diminuir essas diferenças: um insider afirma ter tido acesso a testes do Geekbench que mostram aparelhos alimentados pelo Snapdragon 875 e pelo Exynos 1000, mostrando até certa vantagem do produto da Samsung no teste de núcleo isolado.

 

O Exynos 1000 teria atingido 1159 pontos em modo single-core, e 4090 no multi-core. O celular com Snapdragon 875 chegou a 1105 e 4113 respectivamente. Assim, há vantagens para a Samsung em um dos quesitos, e quase um empate quando falamos em uso total dessas plataformas.

 

Fonte: https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n163488/samsung-exynos-1000-desempenho-similar-ao-snapd...

3 Comentários
Hao84
Active Level 8
Galaxy S
No dia a dia, o desempenho é o mesmo, visto que os desenvolvedores não têm jogos ou apps não profissionais que levem à exaustão os processadores flagship de hoje. O problema é realmente deficiência termoenergética, esquentar sem motivo significativo e drenar bateria a mais. Mas isso é uma tendência, aos poucos as marcas vão adotando hardware próprio, e daqui a uns anos, software próprio também. Começa a investir em ecossistema próprio e quando se vê, tá com o Tizen tentando alcançar a força do Android.
AyaTorres
Active Level 3
Galaxy S
Rapaz, tava pensando esses dias. Será que a Samsung vai deixar o ecossistema Android e se aventurar no sistema Tizen? Seria bom se houvesse um comportamento da Tizen de comprometimento no que diz respeito à compatibilidade e disponibilidade de apps. Só você observar a disponibilidade de apps e o abandono no Galaxy Watch. Eu, particularmente, abriria mão da licença de código aberto pela segurança, por exemplo. Otimizá-lo com o hardware e ter um controle maior das atualizações e distribuição de software, seria bom também(Até para acabar com esse papo de Exynos)
Hao84
Active Level 8
Galaxy S
Eu acho que ela pode começar testando o Tizen, daqui a uns 3 ou 4 anos, nos dispositivos de entrada. Mas pra começar uma migração mais ousada (e até pra esse teste), precisa de uma loja de app mais forte, e essa força com os desenvolvedores é o que ela tá tentando buscar, bem devagar (perceptível pelos Watches), mas acho que tá tentando... Enfim, acho que alguma mudança nesse sentido só daqui a uns 5 anos no mínimo
0 Kudos