Tópico original:

Samsung Galaxy s20 entra água depois de 3 meses fora da garantia

(Tópico criado em: 01-27-2022 12:49 AM)
2054 Exibições
Ana_Lima
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Oi gente, vim aqui compartilhar minha decepção com a Samsung, meu S20 entrou agua na camera, mesmo ele nao tendo uma rachadura sequer, ou risco que explique isso. 

Aconteceu lá pras 22h no dia 09 desse mes, dia 10 mesmo, levei pra assistência, ciente de que, como está fora da garantia a 3 meses, eu teria que pagar pelo reparo... me ligaram passando o orçamento de 2300 reais para o reparo, 2300! O preço de um celular novo, perguntei o por que do preço absurdo e me falaram que o técnico disse que precisava trocar a tela, bateria, sub-placa e a tampa traseira por oxidação. 

Oxidação em menos de 24h, sendo que o unico problema com meu celular era a condensação nas lentes das cameras traseiras. Todo o resto estava funcionando até ter deixado ele na assistencia. O sistema está funcionando perfeitamente, o touch, nao estava super esquentando nem nada.

Falei isso para a atendente e ela me disse "realmente, como seu celular não tem nenhum sinal de mau uso, é estranho ter entrado água, por que vc nao enrtra em contato com a samsung mesmo e pede um reparo em cortesia?"

Fiz isso, entrei em contato com eles e abri o pedido, me deram o prazo de 5 dias uteis, para me dar uma resposta (então seria dia 18 de Janeiro), no dia 14, me enviaram um email, pedindo nota fiscal, data de nascimento, documento com foto e CPF e eu enviei no mesmo dia. Mas ai o dia 18 chegou e não recebi nenhuma ligação. Entrei em contato com a Samsung e a atendente disse que era pra eu esperar, que logo logo o setor entraria em contato.

Esperei, liguei para eles no dia 21, 24 e hoje, dia 26 e ninguém conseguiu me ajudar tudo que me falaram foi "o setor ja esta preparado para falar com você. Tem que esperar eles ligarem."

Ja se passou uma semana do prazo dado e ainda nao tenho nenhuma resposta, os atendentes me passaram um numero 0800 que nunca atende (ja fiquei mais de uma hora tentando ligar e nada) e um email de um dos funcionarios do BackOffice (que eu também ja mandei 6 emails e ele nunca me respondeu).

Estou completamente decepcionada com a marca, a Samsung não é mais o que era. E pensar que me desfiz do meu Iphone plus 7 para ter o S20. Eu gastei ainda mais com o celular, além do preço dele, claro, que foi 3398.90 reais, ainda comprei varias capinhas de celular, fone de ouvido bluethooth e o Smartwatch Active da Samsung também para usar com o S20.

É realmente um descaso com os clientes, que nunca vi igual.

Como disse anteriormente, estou decepcionada.

Update:

Gente, eu tirei meu celular da assistência. Foi um pouco complicado tbm, entrei em contato com a assistência, pq queria saber se meu celular estava lá, ou tinha sido enviado para algum outro lugar, a atendente disse que o celular estava lá, mas que eu não poderia retirar meu celular da assistência. Disse que eu só poderia tirar meu celular de lã, quando a Samsung desse uma resposta. 

Achei estranho, liguei para a Samsung, para conversar sobre isso e a atendente disse que realmente eu estava proibida de retirar meu celular, que eu tinha que esperar por uma resposta. Aí perguntei "tudo bem. E quando é que vou ter uma resposta? Pq já passou uma semana do prazo." Ai a atendente veio me falar que eles já haviam tentando contato, mas que eu não tinha atendido. 

Só que detalhe, um dia antes, as 22h, falei com o atendente no chat, que tinha me informado que ninguém tinha tentado entrar em contato comigo ainda. E eu estava falando com ela as 9 horas da manhã do dia seguinte. Como entraram em contato comigo nesse curto período de tempo? Ai falei que queria o dia, horário e telefone que tentaram entrar em contato. A moça ficou um tempo no mudo e dps falou que ela tinha se enganado, que realmente ninguém entrou em contato. Queria me fazer de besta? Muito estranho isso. Mas enfim, ela me disse que estava proibida de tirar meu celular da assistência. Ah tá bom, absurdo isso né? 

Liguei de novo pra assistência e falei "me disse que estou proibida de tirar meu celular da assistência, mas eu não deveria ter assinado um contrato, termo ou algo assim que contesse essa informação?" De novo, quiseram me fazer de boba e falaram que isso estava escrito na ordem de serviço. Só que eu li a ordem de serviço e em nenhum lugar estava escrito isso.

Precisei falar que iria chamar a polícia para me acompanhar até a assistência, pq ficar com o aparelho de outra pessoa, sem permissão, é ilegal, para eles trocarem de ideia e falarem que poderia sim, pegar meu celular de volta.

Meu celular está funcionando perfeitamente. A câmera não está mais embaçada, nenhum problema em lugar algum. Quando fui pegar o celular na assistência, pedi para que fosse ligado o celular na minha frente e que fosse carregado tbm, para ver se estava certinho e a moça que me atendeu, conversando comigo disse que meu celular não teria nenhum problema de performance, pq não entrou água na placa principal.

Ai fico pensando, tinha mesmo a necessidade de cobrar 2.300 reais então? 

A decepção continua, mas pelo menos estou contente de ter meu celular de volta

13 Comentários
Brunno
Active Level 8
Galaxy S
Esse é o problema da Samsung o pós venda. A Samsung praticamente te deixa na mão quando é prestação de serviço pós venda. Para vender é aquela coisa, vai ter um problema pra ver se tu num tem dor de cabeça.
Ana_Lima
Active Level 1
Galaxy S

Pois é. E que dor de cabeça isso ta me dando hahahaha. (rindo mas de desespero kkkk)

matheusvmbruno
Active Level 1
Galaxy S
Aconteceu a mesma coisa com um amigo só que com um S10.
vitinho_
Beginner Level 2
Galaxy S
Coloca o celular no arroz por uns 3 dias
lipmanoel
Active Level 6
Galaxy S
Tive o mesmo problema com o meu S10, para resolver o meu problema abrir uma reclamação via consumidor.gov.br no qual o meu problema foi resolvido em 20 dias.
Ana_Lima
Active Level 1
Galaxy S

Muito obrigada pela dica!
Eu vou ver de entrar nesse site! 😄

edivan_stt
Expert Level 1
Galaxy S
Entre. Normalmente resolvem. E seu relato não é algo difícil de acontecer. Infelizmente a Samsung ainda tem a aprender no pós venda. Quanto ao problema de água, a Samsung ainda resolve mais fácil que a Apple. Pode pesquisar sobre o assunto do IP68.
Ana_Lima
Active Level 1
Galaxy S

eu te entendo, eu também to assim, vou pegar meu celular de volta da assistencia e ficar com ele até juntar dinheiro para comprar um novo, é muito triste isso

Afrorray
Beginner Level 5
Galaxy S
Estou de olho nisso precisamos espalhar essa atitude da Samsung